Morre Trish Doan, baixista da banda Kittie, aos 31 anos de idade
Por Leonardo Richa da Costa Joly
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2017
Trish Doan (também conhecida como Trisha Jai-mee Doan), baixista da banda canadense KITTIE, faleceu. Ela tinha apenas 31 anos.
A notícia do falecimento da baixista foi revelada na página oficial da banda no Facebook. A banda escreveu:
"Com imensa tristeza que nós partilhamos a notícia do falecimento de nossa irmã e melhor amiga, Trish Doan.
Achar as palavras certas são difíceis. Ela era tão brilhante, vibrante e talentosa e todos nós amávamos ela e continuamos amando. Ela era muito mais que uma musicista ou membro da banda. Ela era nosso sangue, nossa irmã e família. Encontrar nosso caminho sem ela será desafiante, como um navio sem um farol, e nós todos estamos devastados.
Nós pedimos que vocês respeitem, por favor, nossa privacidade e a privacidade de sua família nesse momento difícil"
Nascida em Gwangju, Coréia do Sul (em torno de 270 quilometros da capital, Seul), Doan entrou no KITTIE em 2005 e esteve na banda por dois anos, deixando-a em 2007, então depois voltou em 2012. Ela pode ser ouvida no EP da banda "Never Again" de 2006 e no álbum "Funeral For Yesterday" de 2007.
No começo de 2008, foi reportado que a baixista havia deixado a banda devido a um distúrbio alimentar conhecido como anorexia atlética, na qual ela esteve lutando contra por quase dois anos.
Doan se mudou para a Austrália em 2009 para se formar e tentar surfar antes de voltar ao Canadá em 2011. Ela aparentemente retornou a Austrália em 2013 e manteve uma conta no Twitter e no Facebook, ambas ativas, onde ela frequentemente postava suas batalhas na vida e contra a depressão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito

Membro fundador do Gwar, Chuck Varga morre de câncer
Pye Dubois, letrista que colaborou com o Rush em "Tom Sawyer", morre aos 77 anos
Morre aos 79 anos Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo
Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos
Billy Joel lamenta morte de Jon Small, parceiro do início da carreira
Em 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer
Em 15/04/2001: Joey Ramone morre aos 49 anos de idade


