Morre Trish Doan, baixista da banda Kittie, aos 31 anos de idade
Por Leonardo Richa da Costa Joly
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2017
Trish Doan (também conhecida como Trisha Jai-mee Doan), baixista da banda canadense KITTIE, faleceu. Ela tinha apenas 31 anos.
A notícia do falecimento da baixista foi revelada na página oficial da banda no Facebook. A banda escreveu:
"Com imensa tristeza que nós partilhamos a notícia do falecimento de nossa irmã e melhor amiga, Trish Doan.
Achar as palavras certas são difíceis. Ela era tão brilhante, vibrante e talentosa e todos nós amávamos ela e continuamos amando. Ela era muito mais que uma musicista ou membro da banda. Ela era nosso sangue, nossa irmã e família. Encontrar nosso caminho sem ela será desafiante, como um navio sem um farol, e nós todos estamos devastados.
Nós pedimos que vocês respeitem, por favor, nossa privacidade e a privacidade de sua família nesse momento difícil"
Nascida em Gwangju, Coréia do Sul (em torno de 270 quilometros da capital, Seul), Doan entrou no KITTIE em 2005 e esteve na banda por dois anos, deixando-a em 2007, então depois voltou em 2012. Ela pode ser ouvida no EP da banda "Never Again" de 2006 e no álbum "Funeral For Yesterday" de 2007.
No começo de 2008, foi reportado que a baixista havia deixado a banda devido a um distúrbio alimentar conhecido como anorexia atlética, na qual ela esteve lutando contra por quase dois anos.
Doan se mudou para a Austrália em 2009 para se formar e tentar surfar antes de voltar ao Canadá em 2011. Ela aparentemente retornou a Austrália em 2013 e manteve uma conta no Twitter e no Facebook, ambas ativas, onde ela frequentemente postava suas batalhas na vida e contra a depressão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses lança duas novas canções
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil


Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, morre aos 48 anos
Em 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro
Em 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS


