Morre Trish Doan, baixista da banda Kittie, aos 31 anos de idade
Por Leonardo Richa da Costa Joly
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2017
Trish Doan (também conhecida como Trisha Jai-mee Doan), baixista da banda canadense KITTIE, faleceu. Ela tinha apenas 31 anos.
A notícia do falecimento da baixista foi revelada na página oficial da banda no Facebook. A banda escreveu:
"Com imensa tristeza que nós partilhamos a notícia do falecimento de nossa irmã e melhor amiga, Trish Doan.
Achar as palavras certas são difíceis. Ela era tão brilhante, vibrante e talentosa e todos nós amávamos ela e continuamos amando. Ela era muito mais que uma musicista ou membro da banda. Ela era nosso sangue, nossa irmã e família. Encontrar nosso caminho sem ela será desafiante, como um navio sem um farol, e nós todos estamos devastados.
Nós pedimos que vocês respeitem, por favor, nossa privacidade e a privacidade de sua família nesse momento difícil"
Nascida em Gwangju, Coréia do Sul (em torno de 270 quilometros da capital, Seul), Doan entrou no KITTIE em 2005 e esteve na banda por dois anos, deixando-a em 2007, então depois voltou em 2012. Ela pode ser ouvida no EP da banda "Never Again" de 2006 e no álbum "Funeral For Yesterday" de 2007.
No começo de 2008, foi reportado que a baixista havia deixado a banda devido a um distúrbio alimentar conhecido como anorexia atlética, na qual ela esteve lutando contra por quase dois anos.
Doan se mudou para a Austrália em 2009 para se formar e tentar surfar antes de voltar ao Canadá em 2011. Ela aparentemente retornou a Austrália em 2013 e manteve uma conta no Twitter e no Facebook, ambas ativas, onde ela frequentemente postava suas batalhas na vida e contra a depressão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps