Rush: há 36 anos era lançado o álbum "Moving Pictures"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bira Abreu, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há 36 anos, no dia 12 de fevereiro 1981, o RUSH lançava o seu oitavo álbum de estúdio "Moving Pictures". Quando todos pensavam que eles tinham alcançado o ápice com "Permanet Waves", em 1980, o trio canadense se superou ao gravar o álbum de maior sucesso comercial da carreira.

244 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

"Moving Pictures" rapidamente se tornou o álbum mais vendido na história da banda e chegou a alcançar o terceiro lugar nas paradas da Billboard em menos de 3 MESES.

O álbum foi ainda um dos primeiros a receber multi-Platina pela RIAA desde a criação da certificação em outubro de 1984, e, em 1995 recebeu o 4 X PLATINUM pelas mais de quatro milhões de cópias vendidas.

A música "Tom Sawyer", uma das mais conhecidas do grupo, se refere ao personagem de mesmo nome dos livros de Mark Twain.

E você, qual é a sua música favorita deste clássico álbum?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de fevereiro de 2017

RushRush
Capivaras de zoológico em Toronto ganham nome do trio

244 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade454 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

RushRush
Eles são três; descubra por que parecem mais

RushRush
Alex Lifeson: "O Rock perdeu muito de sua relevância!"

RushRush
"Subdivisions", obra prima do trio que vale por dez

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Avril Lavigne muito antes da fama

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosEm vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstar5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Regina Duarte4767 acessosScorpions: a trágica história por trás da música "Lorelei"5000 acessosTool: as crianças que farão você voltar a ter esperança na banda

Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online