Rush: há 36 anos era lançado o álbum "Moving Pictures"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bira Abreu, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há 36 anos, no dia 12 de fevereiro 1981, o RUSH lançava o seu oitavo álbum de estúdio "Moving Pictures". Quando todos pensavam que eles tinham alcançado o ápice com "Permanet Waves", em 1980, o trio canadense se superou ao gravar o álbum de maior sucesso comercial da carreira.

5000 acessosCarreira solo: 7 músicos que nunca lançaram projetos paralelos5000 acessosAvenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda

"Moving Pictures" rapidamente se tornou o álbum mais vendido na história da banda e chegou a alcançar o terceiro lugar nas paradas da Billboard em menos de 3 MESES.

O álbum foi ainda um dos primeiros a receber multi-Platina pela RIAA desde a criação da certificação em outubro de 1984, e, em 1995 recebeu o 4 X PLATINUM pelas mais de quatro milhões de cópias vendidas.

A música "Tom Sawyer", uma das mais conhecidas do grupo, se refere ao personagem de mesmo nome dos livros de Mark Twain.

E você, qual é a sua música favorita deste clássico álbum?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Carreira soloCarreira solo
7 músicos que nunca lançaram projetos paralelos

1746 acessosRush: garota de 12 anos da Indonésia toca YYZ na bateria912 acessosAlta Fidelidade: "2112", o novo relançamento do Rush3532 acessosHall of Fame: Veja todas as apresentações das bandas nomeadas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

RushRush
Os 40 anos de Neil Peart em quatro músicas

Melhores de 2012Melhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

SoundcheckSoundcheck
Bandas que mandam bem até na passagem de som

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de fevereiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Desmistificando o ódio pela banda

Fotos clássicasFotos clássicas
Axl Rose e seu 'tijolão' celular

New MetalNew Metal
Raiva, calças folgadas, problemas na infância...

5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"5000 acessosCoverdale: "eu não queria participar do declínio do Purple"5000 acessosMike Portnoy: "levando um pedacinho do Jimmy comigo"5000 acessosBob Dylan: fazendo show para um único fã5000 acessosAvery Molek: aos 6 anos, mostrando para Lars Ulrich como se faz

Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online