Barão Vermelho: baixista e guitarrista vão lançar CD em dupla

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Nascimento, Fonte: Facebook-Rodrigo Santos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Envolvido entre ensaios com o retorno do BARAO VERMELHO e com o shows de sua carreira solo, o baixista Rodrigo Santos resolveu gravar um novo álbum de inéditas mas desta vez será um trabalho em dupla com o guitarrista ( e também barão) Fernando Magalhães, que o acompanha Santos desde o início de sua carreira solo.

Barão Vermelho: um show pra se jogar de cabeça em São PauloSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean

O álbum, que se chama "Efeito Borboleta" e está previsto para ser lançado no mês de março, terá quinze canções e foi gravado em seis dias no mês de janeiro entre os estudios Jam House e Studio King Rock lá no Rio de Janeiro. O baixista escreveu um post recente em sua fanpage no Facebook dando detalhes sobre as gravações deste trabalho, que será o primeiro de uma trilogia, e o post pode ser lido na íntegra abaixo:

CD " Efeito Borboleta" (15 musicas) foi todo gravado em apenas 6 dias ( 3 sessões de 8 horas no Jam House e 3 sessões de 10 horas no Studio King Rock ! ). E partindo do zero, sem ensaio ou pré-produção .
Todas as vozes, todas as baterias , todos os baixos , todas as guitarras base, todas as guitarras solo e os violoes de 6 e 12 cordas. Gravei 11 vozes no gás no mesmo dia . Outras 4 na véspera. Escutamos o CD ontem no carro indo pra Macaé fazer show e realmente ficamos muito orgulhosos . Das letras com temáticas atuais, texturas e temas diferentes , das composições bem variadas, mas com influência do que curtimos a vida toda , sempre dentro de uma linguagem comum a mim e ao Fernando. O ROCK e todas as suas vertentes . Tocamos juntos (eu, Fernando e Lucas ) as 15 bases, se olhando, improvisando. Na primeira das 6 sessões, chegamos com 35 letras , algumas musicas e fomos compondo e se olhando na hora de gravar . Eram folhas espalhadas por todos os lados ! Alguns arranjos foram feitos ao vivo e registrados como saíram no momento . Minha referencia era o disco "Desire" do Bob Dylan, onde todos tocaram ao mesmo tempo . Inclusive a voz . Ou o Carne Crua, do Barão. É como achamos que tem de ser o rock . Orgânico , imprevisível , criativo e com conceito . E achamos essa química perfeita com Lucas Frainer na batera. Ele entendeu nossa " maluquice" e entrou na viagem no maior astral e categoria . Um grande músico ! Humberto Barros vai gravar alguns teclados e fazer a capa do CD . O CD abre com um texto mais planetário e fecha com um texto cósmico. Realmente estamos orgulhosos e muito felizes com o disco . E nas mãos de Márcio Gama ( mixagem) e Ricardo Garcia ( masterização) ficará sensacional .
Tudo na cara. É um disco de rock, o primeiro de uma trilogia em parceria com Fernando Magalhães II.
Todas as 15 músicas são nossas! Nos descobrimos ótimos parceiros de composição . Afinidade incrível. Curioso : por que nunca tentamos isso antes ?? Esse foi o grande barato desse ano . Temos mais 20 guardadas e mais 40 letras ainda sem música .
Espero que curtam . Foi muito divertido . E trabalhamos duro ! Muito duro ! Intensamente sem parar .
Pronto pra lançar em março !!
Abraços
Rodrigo Santos




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Barao Vermelho"


Barão Vermelho: um show pra se jogar de cabeça em São PauloBarão Vermelho: novo álbum é relevante?Barão Vermelho: banda lança novo disco, e ele é surpreendenteBarão Vermelho: banda divulga o álbum Viva, primeiro em 15 anos

Barão Vermelho: Frejat comenta polêmica de letra com CazuzaBarão Vermelho
Frejat comenta polêmica de letra com Cazuza

Clube do Rock: bandas que trocaram vocalista e continuaram bemClube do Rock
Bandas que trocaram vocalista e continuaram bem

Drogas: As melhores músicas sobre o temaDrogas
As melhores músicas sobre o tema


Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. BeanSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os temposWatchMojo
Os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carneVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Megadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicasMegadeth
Mustaine fala sobre bandas satânicas

Restart: Trecho de Enter Sandman do Metallica no VMB 2010Restart
Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

Rainbow: Blackmore convidou Glenn Hughes para a nova formaçãoRainbow
Blackmore convidou Glenn Hughes para a nova formação

U2: veja Bono cantando nas ruas de Dublin, na IrlandaU2
Veja Bono cantando nas ruas de Dublin, na Irlanda


Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336