Barão Vermelho: baixista e guitarrista vão lançar CD em dupla

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por André Nascimento, Fonte: Facebook-Rodrigo Santos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Envolvido entre ensaios com o retorno do BARÃO VERMELHO e com o shows de sua carreira solo, o baixista Rodrigo Santos resolveu gravar um novo álbum de inéditas mas desta vez será um trabalho em dupla com o guitarrista ( e também barão) Fernando Magalhães, que o acompanha Santos desde o início de sua carreira solo.

2245 acessosPolice: Andy Summers fratura a mão e é substituído em Teresópolis5000 acessosFotos de Infância: Avril Lavigne

O álbum, que se chama "Efeito Borboleta" e está previsto para ser lançado no mês de março, terá quinze canções e foi gravado em seis dias no mês de janeiro entre os estudios Jam House e Studio King Rock lá no Rio de Janeiro. O baixista escreveu um post recente em sua fanpage no Facebook dando detalhes sobre as gravações deste trabalho, que será o primeiro de uma trilogia, e o post pode ser lido na íntegra abaixo:

CD " Efeito Borboleta" (15 musicas) foi todo gravado em apenas 6 dias ( 3 sessões de 8 horas no Jam House e 3 sessões de 10 horas no Studio King Rock ! ). E partindo do zero, sem ensaio ou pré-produção .
Todas as vozes, todas as baterias , todos os baixos , todas as guitarras base, todas as guitarras solo e os violoes de 6 e 12 cordas. Gravei 11 vozes no gás no mesmo dia . Outras 4 na véspera. Escutamos o CD ontem no carro indo pra Macaé fazer show e realmente ficamos muito orgulhosos . Das letras com temáticas atuais, texturas e temas diferentes , das composições bem variadas, mas com influência do que curtimos a vida toda , sempre dentro de uma linguagem comum a mim e ao Fernando. O ROCK e todas as suas vertentes . Tocamos juntos (eu, Fernando e Lucas ) as 15 bases, se olhando, improvisando. Na primeira das 6 sessões, chegamos com 35 letras , algumas musicas e fomos compondo e se olhando na hora de gravar . Eram folhas espalhadas por todos os lados ! Alguns arranjos foram feitos ao vivo e registrados como saíram no momento . Minha referencia era o disco "Desire" do Bob Dylan, onde todos tocaram ao mesmo tempo . Inclusive a voz . Ou o Carne Crua, do Barão. É como achamos que tem de ser o rock . Orgânico , imprevisível , criativo e com conceito . E achamos essa química perfeita com Lucas Frainer na batera. Ele entendeu nossa " maluquice" e entrou na viagem no maior astral e categoria . Um grande músico ! Humberto Barros vai gravar alguns teclados e fazer a capa do CD . O CD abre com um texto mais planetário e fecha com um texto cósmico. Realmente estamos orgulhosos e muito felizes com o disco . E nas mãos de Márcio Gama ( mixagem) e Ricardo Garcia ( masterização) ficará sensacional .
Tudo na cara. É um disco de rock, o primeiro de uma trilogia em parceria com Fernando Magalhães II.
Todas as 15 músicas são nossas! Nos descobrimos ótimos parceiros de composição . Afinidade incrível. Curioso : por que nunca tentamos isso antes ?? Esse foi o grande barato desse ano . Temos mais 20 guardadas e mais 40 letras ainda sem música .
Espero que curtam . Foi muito divertido . E trabalhamos duro ! Muito duro ! Intensamente sem parar .
Pronto pra lançar em março !!
Abraços
Rodrigo Santos

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

2245 acessosPolice: Andy Summers fratura a mão e é substituído em Teresópolis1183 acessosBarão Vermelho: nova formação vai estrear no Circo Voador139 acessosAlta Fidelidade: Dé Palmeira, um Barão na Estação Roquenrou263 acessosBarão: Canal Curta exibe documentário sobre a banda em maio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Barao Vermelho"

João GordoJoão Gordo
Meteu a mão na cara do Cazuza por ele ser folgado

Barão VermelhoBarão Vermelho
Riff de "Pro Dia Nascer Feliz" veio do Rush?

Bebel GilbertoBebel Gilberto
"Quando conheci o Cazuza, todos fazíamos loucura"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Barao Vermelho"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Avril Lavigne muito antes da fama

Kim KardashianKim Kardashian
Usando camiseta do Metallica de dois mil dólares?

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19995000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons5000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses5000 acessosGuns N' Roses: Slash e Duff são contratados de Axl, diz MSL5000 acessosRed Hot Chili Peppers: tentam tocar Smiths ao vivo mas não rola5000 acessosSeparados no nascimento: Robert Plant e Patrícia Pillar

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online