Soen: lado sombrio vem à tona em novo álbum, revela vocalista
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 02 de fevereiro de 2017
Com o título de "Lykaia", o terceiro álbum do supergrupo sueco Soen está sendo lançado hoje. 3 de fevereiro, sucedendo "Cognitive" (2012) e "Tellurian" (2014). O título vem da mitologia grega, de um festival homônimo que acontecia nas encostas do Monte Lykaion, e onde supostamente ocorriam lutas envolvendo canibalismo, sacrifícios humanos e até mesmo a presença de lobisomens.
O disco foi gravado de forma totalmente analógica, tornando a sonoridade da banda ainda mais coesa. Em entrevista à Metal Hammer, o vocalista Joel Ekelöf revelou que "as músicas foram colocadas acima das partes individuais, para que pudéssemos nos concentrar nas emoções. Estamos nos sentindo fortes e confiantes como banda no momento, e as pessoas estão se dando conta de que o Soen é tudo, menos um projeto paralelo ou temporário. Este é um disco baseado em nossas experiências pessoais. Estamos fechando um capítulo em nossas vidas, então este é um trabalho bastante direto em relação aos nossos discos anteriores, que eram mais filosóficos e conceituais".
Questionado se o lado mais sombrio do ser humano serviu de inspiração para Lykaia, Joel respondeu: "A escuridão é, na maioria das vezes, mais complexa e fascinante. Acredito que precisamos explorar nosso próprio lado negro para sermos cada vez melhores. Uma dose saudável de pensamento negativo ajuda as pessoas a reconhecerem o que realmente são por dentro".
Sobre a imagem da capa do álbum, Joel explicou que "o lobo evita a interação com os seres humanos, enquanto o cão simplesmente nos segue cegamente. Em situações como essa acho que o mais importante é buscar o consentimento entre ambos os lados. Mas devemos buscar isso por conta própria, não apenas seguindo um líder".
A formação atual do Soen conta com Joel Ekelöf (vocal), Marcus Jidell (guitarra), Lars Ahlund (guitarra, teclado), Stefan Stenberg (baixo) e Martin Lopez (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Rage confirma três shows no Brasil em maio
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
O álbum gigante dos anos 1970 que só não agradeceu a traficante por que ele foi morto
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade


Dez músicas gravadas por bandas de rock e heavy metal que tocam no fundo da alma


