Apocalyptica: banda vem pela primeira vez à capital gaúcha
Por Karen Waleria
Fonte: Abstratti Produtora
Postado em 27 de março de 2017
A Abstratti Produtora trará a banda finlandesa Apocalyptica, um dos grupos precursores nessa mistura rock, heavy metal e clássico, para apresentar-se no dia 21 de novembro, no Opinião (Rua José do Patrocínio,834) em Porto Alegre.
A primeira passagem pela Capital integra a tour de comemoração dos 20 anos de lançamento de "Plays Metallica by Four Cellos", disco de estreia do quarteto de cordas que será tocado na íntegra.
O início da venda de ingressos, que com certeza será muito concorrida, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 31 de março, a partir das 10h.
O disco de estreia, "Plays Metallica by Four Cellos", foi justamente de releituras. Nele, os finlandeses fizeram arranjos emocionantes para músicas da banda que levou o thrash para os patamares mais altos do showbusiness.
A gira, iniciada ano passado, já passou por Estados Unidos e Europa. O sucesso mundo afora e as mais de duas décadas de carreira comprovam que o Apocalyptica é um fenômeno consistente, de qualidade.
"Quando fizemos o trabalho de estreia, nossa expectativa era vender umas mil cópias e tocar alguns shows. Mas, depois do lançamento, recebemos convites para fazer várias apresentações e nosso som mudou bastante. Nós percebemos que tínhamos de fazer algo ainda mais excitante. Então, em 1998, saiu Inquisition Symphony, com produção mais aprimorada. Todo mundo achava que a sensação duraria só o primeiro disco e, depois do segundo, disseram que não poderíamos fazer nada melhor, que a banda estava com os dias contato. No entanto, estamos aqui até hoje", recorda um dos fundadores do grupo, Eicca Topinnen.
Leia matéria completa, serviço no link a seguir:
http://karenwaleria.blogspot.com.br/2017/03/apocalyptica-pela-primeira-vez-em-poa.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Papa cita obra de Bob Dylan em texto contra armas nucleares
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
Ritchie Blackmore lista e comenta as cinco maiores bandas de rock de 1970
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades



Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"



