Coroner: novo álbum será lançado em 2017
Por Carol Maiden
Fonte: Coroner Official
Postado em 21 de março de 2017
Os pioneiros do Metal Suíço voltarão a lançar um novo álbum após um extenso período sem nenhum trabalho inédito. O último álbum de estúdio de inéditas da banda foi o "Grin" (1993). Dois anos depois foi lançado "Coroner" (1995), contendo algum material novo porém com faixas de álbuns anteriores, considerado uma coletânia. Em 1996 foi lançado "The Unknown Unreleased Tracks 1985-95", também uma coletânia com faixas remixadas, demos e faixas ao vivo dos últimos shows. A banda encerrou as atividades em 1996. Só em 2010 entraram em negociação para retomar as atividades.
A previsão é que ainda esse ano seja lançado o sétimo álbum de estúdio da banda (considerando o autointitulado de 1995 como sendo o último). O CORONER assinou contrato de gravação pela Sony Music Switzerland e a Century Media Records cuidará do lançamento internacional do álbum.
No final de 2016 foi lançado um box especial, contendo DVDs que incluem documentário sobre a história da banda, shows ao vivo, entrevistas inéditas e CD com uma coletânia com as melhores faixas da carreira do CORONER. Confira o teaser do documentário incluso no box, chamado "Coroner - Rewind":
Também houve a edição especial de colecionador no formato LP + Blu-ray assinados pelos próprios membros da banda, feitas apenas 3 mil cópias. Essas opções foram lançadas no site oficial da banda (podendo ainda serem encontradas algumas unidades) sob o nome de "Autopsy", porém ainda não há confirmação se o novo álbum levará o mesmo nome. Confira o vídeo das edições em box sendo assinadas pelos músicos:
A formação atual da banda conta com Ron "Royce" Broder no baixo e vocal, Tommy "T. Baron" Vetterli na guitarra, ambos presentes na formação desde 1985 e Diego Rapacchietti na bateria desde 2014, quando o então baterista e fundador da banda "Marquis" Marky Edelmann deixou o posto.
Os próximos shows do CORONER serão nos festivais METALMANIA FEST na Polônia em 22 de Abril e Hellfest França em 18 de Junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
O dia que produtor sugeriu praticamente uma heresia e foi demitido pelo Iron Maiden
"Tudo que eu não queria ser": o guitarrista com quem Jeff Beck não queria ser comparado


"À noite, eu odeio música", revela Tommy Vetterli, do Coroner



