Coroner: novo álbum será lançado em 2017
Por Carol Maiden
Fonte: Coroner Official
Postado em 21 de março de 2017
Os pioneiros do Metal Suíço voltarão a lançar um novo álbum após um extenso período sem nenhum trabalho inédito. O último álbum de estúdio de inéditas da banda foi o "Grin" (1993). Dois anos depois foi lançado "Coroner" (1995), contendo algum material novo porém com faixas de álbuns anteriores, considerado uma coletânia. Em 1996 foi lançado "The Unknown Unreleased Tracks 1985-95", também uma coletânia com faixas remixadas, demos e faixas ao vivo dos últimos shows. A banda encerrou as atividades em 1996. Só em 2010 entraram em negociação para retomar as atividades.
A previsão é que ainda esse ano seja lançado o sétimo álbum de estúdio da banda (considerando o autointitulado de 1995 como sendo o último). O CORONER assinou contrato de gravação pela Sony Music Switzerland e a Century Media Records cuidará do lançamento internacional do álbum.
No final de 2016 foi lançado um box especial, contendo DVDs que incluem documentário sobre a história da banda, shows ao vivo, entrevistas inéditas e CD com uma coletânia com as melhores faixas da carreira do CORONER. Confira o teaser do documentário incluso no box, chamado "Coroner - Rewind":
Também houve a edição especial de colecionador no formato LP + Blu-ray assinados pelos próprios membros da banda, feitas apenas 3 mil cópias. Essas opções foram lançadas no site oficial da banda (podendo ainda serem encontradas algumas unidades) sob o nome de "Autopsy", porém ainda não há confirmação se o novo álbum levará o mesmo nome. Confira o vídeo das edições em box sendo assinadas pelos músicos:
A formação atual da banda conta com Ron "Royce" Broder no baixo e vocal, Tommy "T. Baron" Vetterli na guitarra, ambos presentes na formação desde 1985 e Diego Rapacchietti na bateria desde 2014, quando o então baterista e fundador da banda "Marquis" Marky Edelmann deixou o posto.
Os próximos shows do CORONER serão nos festivais METALMANIA FEST na Polônia em 22 de Abril e Hellfest França em 18 de Junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história
Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala sobre saída de Marko Hietala do Nightwish
O que Cazuza quis dizer com "sua piscina está cheia de ratos" em "O Tempo Não Para"
Thrash metal: 10 grandes álbuns do estilo lançados em 1988



