Metallica: Lars Ulrich queria produtor famoso para "Kill 'Em All"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Kill 'Em All", disco de estreia do Metallica, se tornou um dos grandes clássicos do thrash metal. E não dá para dizer que isto foi graças à influência do produtor Paul Curcio: a banda alega, em diferentes entrevistas, que ele tinha pouco interesse no grupo e afetou pouco no resultado final.

150 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

O baterista Lars Ulrich, na verdade, queria outro produtor: Chris Tsangarides, que, àquela altura, já havia produzido discos como "Back On The Streets" (Gary Moore) e "Metal On Metal" (Anvil), além de ter atuado como engenheiro de som em "Sad Wings Of Destiny" (Judas Priest).

O desejo de Lars Ulrich foi revelado pelo próprio Chris Tsangarides, em entrevista ao The Metal Voice. Ao ser questionado sobre a influência de "Metal On Metal" no speed metal, Tsangarides lembrou-se da vontade de Ulrich.

"Na época, você nem percebe. 'Metal On Metal' teve muita influência nas pessoas porque não havia nada daquilo rolando. Quando você vê o filme do Anvil, artistas falando sobre a influência do Anvil... sei que Lars Ulrich foi ao escritório de Johnny Z com uma cópia de 'Metal On Metal' e disse que queria o mesmo produtor para o primeiro disco deles", afirmou.

Segundo ele, Johnny Z - que era proprietário do selo Megaforce Records - disse "não" ao pedido de Lars Ulrich. "Ele afirmou que sairia muito caro. Eu pensei, 'por que ninguém me perguntou?'. Quem sabe o que poderia ter acontecido se eu produzisse 'Kill Em All'. Sairia da mesma forma? Tenho certeza que não ficaria daquele jeito", disse.

Comente: Teria sido diferente se fosse com outro produtor?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de março de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

150 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1272 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Vídeo mostra as mudanças na voz de James Hetfield de 1980 até 2015

VíciosVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

MetallicaMetallica
Robert Trujillo explica seu papel na banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Gene SimmonsGene Simmons
Declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

Andre MatosAndre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocalista do Viper!"

VocalistasVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosAngra: repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ronaldo Esper5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online