Metallica: Lars Ulrich queria produtor famoso para "Kill 'Em All"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Kill 'Em All", disco de estreia do Metallica, se tornou um dos grandes clássicos do thrash metal. E não dá para dizer que isto foi graças à influência do produtor Paul Curcio: a banda alega, em diferentes entrevistas, que ele tinha pouco interesse no grupo e afetou pouco no resultado final.

23 acessosMetallica: vídeo oficial "Creeping Death" ao vivo na Philadelphia5000 acessosBlack Metal: cinco bandas do lado depressivo do satanismo

O baterista Lars Ulrich, na verdade, queria outro produtor: Chris Tsangarides, que, àquela altura, já havia produzido discos como "Back On The Streets" (Gary Moore) e "Metal On Metal" (Anvil), além de ter atuado como engenheiro de som em "Sad Wings Of Destiny" (Judas Priest).

O desejo de Lars Ulrich foi revelado pelo próprio Chris Tsangarides, em entrevista ao The Metal Voice. Ao ser questionado sobre a influência de "Metal On Metal" no speed metal, Tsangarides lembrou-se da vontade de Ulrich.

"Na época, você nem percebe. 'Metal On Metal' teve muita influência nas pessoas porque não havia nada daquilo rolando. Quando você vê o filme do Anvil, artistas falando sobre a influência do Anvil... sei que Lars Ulrich foi ao escritório de Johnny Z com uma cópia de 'Metal On Metal' e disse que queria o mesmo produtor para o primeiro disco deles", afirmou.

Segundo ele, Johnny Z - que era proprietário do selo Megaforce Records - disse "não" ao pedido de Lars Ulrich. "Ele afirmou que sairia muito caro. Eu pensei, 'por que ninguém me perguntou?'. Quem sabe o que poderia ter acontecido se eu produzisse 'Kill Em All'. Sairia da mesma forma? Tenho certeza que não ficaria daquele jeito", disse.

Comente: Teria sido diferente se fosse com outro produtor?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Jason NewstedJason Newsted
O Guns N' Roses me mostrou o que eu não quero ser

23 acessosMetallica: vídeo oficial "Creeping Death" ao vivo na Philadelphia149 acessosMetallica: vídeo de "For Whom The Bell Tolls" ao vivo362 acessosMetallica: Posters dos shows da perna norte-americana da tour0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

James HetfieldJames Hetfield
Refletindo sobre a disputa com o Napster

Rock e MetalRock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Dave MustaineDave Mustaine
O Metallica não me quis no Hall da Fama

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de março de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Black MetalBlack Metal
Cinco bandas do lado depressivo do satanismo

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

EpicaEpica
Assista Simone Simmons dançando "Ai Se Eu Te Pego"

5000 acessosNovo Heavy Metal: Os 10 melhores álbuns de 20155000 acessosViva a diferença: como cada músico arranja sexo5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?5000 acessosJanick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?5000 acessosGuns N' Roses: Stinson tocava música solo para Axl usar oxigênio3390 acessosAir Drums: artista detona em uma bateria desenhada em giz

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online