Metallica: Kirk Hammett explica a evolução das letras da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Kirk Hammett falou sobre a temática lírica do disco mais recente do Metallica, "Hardwired... To Self Destruct". O depoimento foi dado em entrevista à rádio RMX, do México.

149 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire

O músico explica que tem a ver com a maturidade emocional envolvida na composição. "Acho que, à medida em que nossa consciência e inteligência emocional avança, nós amadurecemos um pouco - especialmente, por estarmos cientes de diferentes estados emocionais que podemos ter", afirmou.

Houve, segundo ele, uma mudança de perspectiva por parte de James Hetfield, principal compositor lírico. "Em algum momento, houve uma mudança em que as letras de James se tornaram mais sobre, 'sim, nós sabemos que estamos em um lugar f*dido, mas isso é o que farei para tentar torná-lo um pouco mais seguro para mim e para quem está ao redor'. É uma grande mudança", disse.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de março de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

149 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1272 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Reprovaram o caranguejo; e o helicóptero?

EllefsonEllefson
Demo do Metallica teve mesmo impacto que álbum do Judas

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

MegadethMegadeth
Mustaine comenta sobre antiga formação e satanismo

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosBaladas do Metal: blog elege as mais bonitas de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: clipes de metal que marcaram uma geração5000 acessosCorey Taylor: "Quase me atirei da varanda de um hotel"3511 acessosSlash: ele pira com a série de games "Forza Motorsport"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online