HIM: Anunciada turnê de despedida e encerramento da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por John Wins, Fonte: HIM Official Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

O que um fã menos espera é o encerramento das atividades da sua banda preferida, e para os fãs do HIM, chegou a hora desse doloroso momento.

5000 acessosHIM: banda finlandesa anuncia encerramento das atividades5000 acessosOh, não!: clássicos que foram "estragados" pelo tempo

O último show da banda havia ocorrido em Dezembro de 2015, no Helldone Festival, o festival anual que a banda costuma realizar na Finlândia, sua terra natal. De lá pra cá, não houve shows ou atualizações consideráveis nas suas redes sociais. 2016 foi marcado por ser um ano sem shows ou divulgações da banda na mídia.

No final do ano passado a banda anunciou alguns shows que fará em 2017, passando pela Espanha, Portugal e em alguns festivais de verão na Finlândia.

Eis que no Domingo, 05 de Março de 2017, o radialista Daniel P Carter, disse que faria um anúncio no seu programa na rádio BBC1. O anúncio era pequeno, e escrito pelo próprio vocalista, Ville Valo:

"Depois de um quarto de um século de Amor e Metal entrelaçados, sentimos sinceramente que o HIM tem feito um caminho não natural e o adeus deve ser dito, a fim de abrir caminho para olhares, aromas e sons ainda inexplorados. Completamos o padrão, resolvemos o quebra-cabeça e viramos a chave. Obrigado."

Foto por Ville Juurikkala, 2016
Foto por Ville Juurikkala, 2016

Logo após o anúncio, o próprio perfil da banda se manifestou no Facebook, colocando ainda mais detalhes, como a tour de despedida:

Após um longo silêncio de rádio, os gigantes finlandeses do rock, HIM, anunciaram uma turnê de despedida, encerrando o capítulo final da sua carreira de 26 anos.
Formado em 1991 pelo vocalista Ville Valo, o guitarrista Mikko "Linde" Lindström e o baixista Mikko "Migé" Paananen, HIM realmente se destacou como um dos atos mais singulares do rock mundial. Unindo metal, goth e hard rock com letras profundas, pensadas e emocionantes, HIM ofereceu ao mundo uma nova versão do gênero metal, que ficou conhecido como Love Metal (também o título de seu quarto álbum).
Ao longo de oito álbuns de estúdio, HIM capturou os corações e mentes dos fãs em todo o mundo, atraídos pelo seu estilo irresistível e inimitável. Sob a bandeira do seu logotipo Heartagram - um símbolo potente encapsulando a justaposição da luz e trevas, o feroz e abandonado, e o mal e o amor, encontrados em sua música - HIM encheu casas de shows alcançou paradas de sucesso em todo o mundo, coletando inúmeros prêmios, posando em inúmeras capas de revistas e tornando-se o primeiro grupo finlandês a alcançar o status de ouro nos EUA.
Agora, quatro anos após o lançamento de seu último álbum de estúdio 'Tears On Tape', HIM está dizendo adeus, pegando 14 países em 35 shows para o seu adeus final.
"No final de 2017 seremos libertados na selva", diz o baixista Mige. "Antes deste evento de grande transformação gostaríamos de lhe oferecer uma última chance de experimentar nossas performances ao vivo no serviço de 'Sua Majestade'. Não será uma festa chorosa, mas uma celebração de amor em toda a sua glória lovecraftiana! Vejo você lá!"

Ville Valo (voz)
Mige (baixo)
Linde (guitarra)
Burton (teclado)
Kosmo (bateria)

E abaixo do anúncio, as datas da "Farewell Tour", que ainda adicionará datas na Finlândia e Estados Unidos:

JUNHO
14 ESPANHA BARCELONA RAZZMATAZZ
15 ESPANHA MADRID LA RIVIERA
16 ESPANHA SANTANDER SALA ESCENRIO
17 PORTUGAL PORTO HARD CLUB
JULHO
01 FINLÂNDIA HELSINKI TUSKA FESTIVAL
13 FINLÂNDIA TUURI MILJOONAROCK
NOVEMBRO
24 RÚSSIA ST PETERSBURG DK LENSOVETA
25 RÚSSIA ST PETERSBURG DK LENSOVETA
26 RÚSSIA MOSCOW CLUB STADIUM LIVE
28 POLÔNIA WARSAW STODOLA
29 ALEMANHA HAMBURG DOCKS
DEZEMBRO
01 ALEMANHA BERLIN COLUMBIAHALLE
02 REP. TCHECA PRAGUE FORUM KARLIN
04 ALEMANHA LEIPZIG HAUS AUENSEE
05 ALEMANHA MUNCHEN TONHALLE
06 SUÍÇA ZURICH X-TRA
07 ITÁLIA MILAN ALCATRAZ
08 ALEMANHA KOLN PALLADIUM
09 LUXEMBURGO ESCH-SUR-ALZETTE ROCKHAL
11 HOLANDA AMSTERDAM PARADISO
12 HOLANDA TILBURG 013
14 ESCÓCIA GLASGOW BARROWLAND
15 INGLATERRA NOTTINGHAM ROCK CITY
16 INGLATERRA MANCHESTER ACADEMY
17 INGLATERRA LONDON ROUNDHOUSE

Para saber mais sobre o decorrer do último ano do HIM e outras novidades relacionadas ao grupo, siga o HIM BRASIL, o Street Team oficial da banda em terras brasileiras:

https://www.facebook.com/himbrasil
https://www.twitter.com/himbrasil
https://www.youtube.com/himbrasiltvofficial

Comente: É uma boa hora para a banda encerrar as atividades? Ou deveria continuar?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

HIMHIM
Banda anuncia encerramento das atividades

279 acessosHallatar: projeto com membros de Amorphis, HIM e Swallow The Sun0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "HIM"

Sedentos por SangueSedentos por Sangue
Confira 5 belas canções sobre Vampiros

EsquisiticesEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de março de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "HIM"

Oh, não!Oh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

MegadethMegadeth
A história de quando Slash quase entrou na banda

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosRock Progressivo: os dez discos mais importantes da história5000 acessosRock And Roll Hall Of Fame: conheça os indicados de 20145000 acessosPaul Stanley: relembrando momento histórico com vergonha5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock

Sobre John Wins

John Wins é aspirante a jornalista, além de ser designer e escritor. Trabalha como roteirista/apresentador no Heavy Talk e como administrador/editor no HIM Brasil. Grande pesquisador do metal nacional e principalmente do metal finlandês. Para mais informações, acesse: twitter.com/johnwins. Força Sempre!

Mais matérias de John Wins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online