Iron Maiden: Vencendo a guerra contra cambistas do Reino Unido
Por Igor Soares
Fonte: Iron Maiden 666
Postado em 05 de março de 2017
O empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, confirmou que a estratégia da banda para combater a venda de ingressos por meio de cambistas no Reino Unido está sendo um grande sucesso.
A iniciativa do Iron Maiden visa combater a revenda ilegal de ingressos, exigindo identificação e cartão de crédito de quem compra o ingresso na entrada do show, entre outras medidas que fizeram a revenda ilegal cair em 95%.
Em 2010 quando o Iron Maiden começou a vender ingressos para os 10 shows da The Final Frontier World Tour de 2011, um total de 6294 ingressos foram anunciados nos 3 principais sites de revendas: Viagogo, Seatwave e Getmein. Em 2016, com o anúncio das vendas para os 12 shows da The Book Of Souls World Tour na Inglaterra, apenas 207 ingressos apareceram no Viagogo e nenhum ingresso apareceu nos outros 2 sites. Considerando que os sites de revendas cresceram muito nos últimos anos, percebemos o tamanho do sucesso da estratégia da Donzela de Ferro.
Do total de 207 ingressos disponíveis para revenda em 2016, a maioria eram falsos e estão agora sendo investigados pelas autoridades. Os poucos ingressos que eram verdadeiros, foram invalidados pelo sistema não permitindo a entrada no show.
Smallwood comentou o triunfo do Iron Maiden: "Queremos agradecer nossos fãs pelo suporte e paciência. Entendemos que nossa política fez com que fãs tenham que passar por mais barreiras no processo de comprar ingressos mas os resultados falam por si e todos devem concordar que valeu a pena. No 1o. dia de vendas, nós vendemos mais de 100 mil ingressos na Inglaterra diretamente a verdadeiros fãs somente através dos canais oficiais e legítimos. Isso é uma incrível conquista e uma vitória para nossos fãs que irão a estes 12 shows. Calculamos que cerca de 1 milhão de libras deixaram de ir para as mãos de cambistas e ao invés disso, sabemos que os ingressos estão em posse de verdadeiros fãs, pelo preço correto e acreditamos que isso é um ótimo resultado e fez com que nossos esforços tenham valido a pena".
Comente: Qual a sua opinião sobre a ação de cambistas?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
O motivo pelo qual Slash não quer saber de filme sobre o Guns N' Roses
O que faria Humberto Gessinger voltar com os Engenheiros do Hawaii, segundo jornalista


As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
A banda de heavy metal que mais ganhou dinheiro no mundo, segundo Regis Tadeu
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris



