Totem Festival: Som Nosso, Terreno Baldio, Cosmo Drah e outros
Por Erick Tedesco
Postado em 03 de março de 2017
A cidade de São Paulo será envolvida nos dias 11 e 12 de março pelo sensível, harmônico e prolífero universo do rock progressivo. Bandas clássicas e da nova geração, estética psicodélica e manifestações artísticas sobre o gênero são atrativos da primeira edição do Totem Prog Festival, uma ousada iniciativa da Moshi Moshi Produtora com a Psico BR Discos no Teatro UMC (avenida Imperatriz Leopoldina, 550) que reúne 10 bandas, palestras sobre livros do gênero, feiras e exposição fotográfica. Os ingressos estão à venda por R$ 40 a R$ 80 pelo site Compre Ingressos (www.compreingressos.com).
No primeiro dia (11), um sábado, a partir das 18 horas, tem SOM NOSSO DE CADA DIA (São Paulo/SP) tocando na íntegra o disco ‘SNEGS’, a banda PROTOFONIA (Brasília/DF) em divulgação do dinâmico e experimental segundo álbum ‘A Consciência do Átomo’, o DIALETO (São Paulo/SP) prestes a lançar um novo registro e com o acima da média ‘The Last Tribe’ na bagagem, além de WILLY VERDAGUER & HUMAUACA, o maestro argentino radicado no Brasil que já tocou – baixo – com SECOS & MOLHADOS e GUILHERME ARANTES.
No domingo (12), também a partir das 18 horas, as atrações musicais são a lenda brasileiro do progressivo, TERRENO BALDIO (São Paulo/SP), popularmente conhecido como GENTLE GIANT Brasileiro numa apresentação especial e com surpresas. Terá também ELIAS MIZRAHI, da banda carioca VELUDO, uma das mentes mais criativas do progressivo nacional. A noite trará ainda CÉZAR DE MERCÊS E OS FILHOS DO TEMPO (São Paulo/SP) junto à banda COSMO DRAH, que reproduzirão suas músicas presentes no álbum ‘Mudanças de Tempo’, da banda O TERÇO, mais o rock psicodélico de LEE RECORDA (Santos/SP) com seu primeiro álbum homônimo.
O Totem aproveita a união de fãs e músicos do universo progressivo para apresentar duas revelações do estilo no Brasil, em pockets shows: a FAIXA DE PEDESTRE (São Paulo), no dia 11, e a STRATUS LUNA (Piracicaba/SP) no dia 12.
Como a proposta do Totem Festival é abraçar os amantes e curiosos do rock progressivo em diversas frentes, não só pela música, o moderno equipado Teatro UMC, que desponta como um novo espaço para shows na capital paulista, ainda abrigará em diversas salas a exposição fotográfica do casal Bolívia e Cátia Rock, com fotos registradas ao longo dos anos de eventos deste estilo musical em questão. Outra atração do festival é a feira de vinis e CDs (exposição e venda)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Alchemia - morre o tecladista Wally D'Alessandro
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos


As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Som de Peso: o primeiro grande show de rock no Brasil


