Amon Amarth e Abbath: extensa tour pela América Latina
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 01 de março de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após passar praticamente todo o ano passado na estrada, passando por diversos países da Europa, América do Norte e Ásia para promover o seu devastador novo álbum, "Jomsviking", o Amon Amarth finalmente confirmou o tão aguardado retorno à América Latina, desta vez tendo a banda norueguesa do lendário Abbath (ex-Immortal) como convidados especiais.
Três anos após a sua demolidora passagem pelo Brasil, os reis do viking metal Johan Hegg (vocal), Ted Lundström (baixo), Johan Söderberg (guitarra), Olavi Mikkonen (guitarra) e Jocke Wallgren (bateria) retornam ainda mais sedentos, impiedosos e prontos para aterrorizar os principais mercados da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México.
"Jomsviking", 10º disco de estúdio do Amon Amarth, foi produzido pelo renomado Andy Sneap (Megadeth, Testament, Accept) e lançado via Metal Blade Records nos EUA e via Sony Music no resto do Mundo.
Este trabalho, que estreou na 19º posição no chart The Billboard 200, arrancou elogios de toda a imprensa especializada ao classificá-lo como um registro de grande introspecção e complexidade, principalmente por ser o primeiro álbum conceitual do grupo, que retrata um trágico conto de amor e vingança. A história épica original está ambientada no mundo dos Jomsvikings, a lendária ordem dos mercenários vikings.
Já os noruegueses do Abbath chegam ao Brasil com o status de uma das atrações internacionais mais pedidas pelo público brasileiro. O grupo foi formado em 2015, após o lendário guitarrista e vocalista Olve Eikemo (a.k.a. Abbath Doom Occulta) polemicamente resolver deixar o Immortal.
A banda lançou seu primeiro álbum "Abbath" em 22 de janeiro do ano passado, fez seu show de estreia no Tuska Open Air e caiu na estrada ao lado do Children of Bodom pelos EUA. Neste momento, Abbath, King ov Hell (baixo) e Creature (bateria) estão produzindo um novo registo, que deverá ser lançado ainda este ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os detalhes do único encontro de Raul Seixas com Legião Urbana, segundo Marcelo Bonfá
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Amon Amarth anuncia turnê europeia com Soilwork e Orbit Culture para 2026
Melodic death metal: 10 discos essenciais do estilo, segundo a Metal Hammer



