Amon Amarth e Abbath: extensa tour pela América Latina
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 01 de março de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após passar praticamente todo o ano passado na estrada, passando por diversos países da Europa, América do Norte e Ásia para promover o seu devastador novo álbum, "Jomsviking", o Amon Amarth finalmente confirmou o tão aguardado retorno à América Latina, desta vez tendo a banda norueguesa do lendário Abbath (ex-Immortal) como convidados especiais.
Três anos após a sua demolidora passagem pelo Brasil, os reis do viking metal Johan Hegg (vocal), Ted Lundström (baixo), Johan Söderberg (guitarra), Olavi Mikkonen (guitarra) e Jocke Wallgren (bateria) retornam ainda mais sedentos, impiedosos e prontos para aterrorizar os principais mercados da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México.
"Jomsviking", 10º disco de estúdio do Amon Amarth, foi produzido pelo renomado Andy Sneap (Megadeth, Testament, Accept) e lançado via Metal Blade Records nos EUA e via Sony Music no resto do Mundo.
Este trabalho, que estreou na 19º posição no chart The Billboard 200, arrancou elogios de toda a imprensa especializada ao classificá-lo como um registro de grande introspecção e complexidade, principalmente por ser o primeiro álbum conceitual do grupo, que retrata um trágico conto de amor e vingança. A história épica original está ambientada no mundo dos Jomsvikings, a lendária ordem dos mercenários vikings.
Já os noruegueses do Abbath chegam ao Brasil com o status de uma das atrações internacionais mais pedidas pelo público brasileiro. O grupo foi formado em 2015, após o lendário guitarrista e vocalista Olve Eikemo (a.k.a. Abbath Doom Occulta) polemicamente resolver deixar o Immortal.
A banda lançou seu primeiro álbum "Abbath" em 22 de janeiro do ano passado, fez seu show de estreia no Tuska Open Air e caiu na estrada ao lado do Children of Bodom pelos EUA. Neste momento, Abbath, King ov Hell (baixo) e Creature (bateria) estão produzindo um novo registo, que deverá ser lançado ainda este ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Angus Young confessa considerar Eric Clapton superestimado: "Nunca entendi o alvoroço"
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"


Amon Amarth anuncia turnê europeia com Soilwork e Orbit Culture para 2026



