Amon Amarth e Abbath: extensa tour pela América Latina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: The Ultimate Music - PR, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após passar praticamente todo o ano passado na estrada, passando por diversos países da Europa, América do Norte e Ásia para promover o seu devastador novo álbum, “Jomsviking”, o Amon Amarth finalmente confirmou o tão aguardado retorno à América Latina, desta vez tendo a banda norueguesa do lendário Abbath (ex-Immortal) como convidados especiais.

234 acessosAmon Amarth: veja drumcam de "As Loke Falls"5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson

Três anos após a sua demolidora passagem pelo Brasil, os reis do viking metal Johan Hegg (vocal), Ted Lundström (baixo), Johan Söderberg (guitarra), Olavi Mikkonen (guitarra) e Jocke Wallgren (bateria) retornam ainda mais sedentos, impiedosos e prontos para aterrorizar os principais mercados da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México.

“Jomsviking”, 10º disco de estúdio do Amon Amarth, foi produzido pelo renomado Andy Sneap (Megadeth, Testament, Accept) e lançado via Metal Blade Records nos EUA e via Sony Music no resto do Mundo.

Este trabalho, que estreou na 19º posição no chart The Billboard 200, arrancou elogios de toda a imprensa especializada ao classificá-lo como um registro de grande introspecção e complexidade, principalmente por ser o primeiro álbum conceitual do grupo, que retrata um trágico conto de amor e vingança. A história épica original está ambientada no mundo dos Jomsvikings, a lendária ordem dos mercenários vikings.

Já os noruegueses do Abbath chegam ao Brasil com o status de uma das atrações internacionais mais pedidas pelo público brasileiro. O grupo foi formado em 2015, após o lendário guitarrista e vocalista Olve Eikemo (a.k.a. Abbath Doom Occulta) polemicamente resolver deixar o Immortal.

A banda lançou seu primeiro álbum “Abbath” em 22 de janeiro do ano passado, fez seu show de estreia no Tuska Open Air e caiu na estrada ao lado do Children of Bodom pelos EUA. Neste momento, Abbath, King ov Hell (baixo) e Creature (bateria) estão produzindo um novo registo, que deverá ser lançado ainda este ano.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Amon AmarthAmon Amarth
"É impossível viver de música hoje em dia"

234 acessosAmon Amarth: veja drumcam de "As Loke Falls"411 acessosAmon Amarth e Abbath: vídeo promocional do evento em Limeira1018 acessosAmon Amarth e Abbath: mais infos sobre os 9 shows no Brasil306 acessosAmon Amarth: The Crusher e Versus the World relançados em vinil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Amon Amarth"

KissKiss
As dez mais pesadas releituras de músicas da banda

Nicolas CageNicolas Cage
Filho queria muito apresentar Amon Amarth ao pai

Amon AmarthAmon Amarth
"É impossível viver de música hoje em dia"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Amon Amarth"0 acessosTodas as matérias sobre "Abbath"

Rob HalfordRob Halford
Resposta educada a comentários de Dickinson

Rock vs SertanejoRock vs Sertanejo
A diferença dos gêneros no mercado musical brasileiro

ExtremeExtreme
Jack Black e Jimmy Fallon recriam "More Than Words"

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Pantera e Dimebag Darrell5000 acessosDave Mustaine: por que Kurt Cobain se matou?5000 acessosAs I Lay Dying: "90% das bandas gospel fingem fé pra vender mais"5000 acessosIron Maiden ao piano: quem é o membro mais preguiçoso?4918 acessosCapas de discos: agora com ícones da cultura pop5000 acessosKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online