Prince: lançamento de novo EP é barrado pela Justiça
Por Igor Miranda
Postado em 24 de abril de 2017
Um juiz de Minnesota, nos Estados Unidos, barrou o lançamento do EP "Deliverance", do Prince, que chegaria a público na última sexta-feira (21).
O motivo da proibição foi um problema entre os herdeiros de Prince e o ex-engenheiro de som do músico, Ian Boxhill, que foi o responsável pelo lançamento. Segundo a Justiça americana, Boxhill não tinha autorização para lançar as canções presentes no compacto.
A decisão judicial obriga Ian Boxhill a entregar todo o material de Prince que esteja em sua posse. Além disso, "Deliverance" foi proibido de ser lançado a público - apesar de a faixa que dá nome ao registro continuar disponível nas plataformas de streaming.
A ordem de restrição será mantida até dia 3 de maio. Dentro deste período, uma audiência será realizada para definir o destino do EP.
"Deliverance" contém 5 faixas (e uma versão estendida de uma delas) gravadas por Prince entre os anos de 2006 e 2008. O músico faleceu em 21 de abril de 2016, aos 57 anos, devido a uma overdose de analgésicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps