Seven Spires: álbum com produção de Sascha Paeth
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 22 de abril de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A gravadora Hellion Records informa que irá lançar em agosto o novo álbum da banda Seven Spires, "Solveig", que teve produção de Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody). A banda Seven Spires é atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria).
"Solveig" é um álbum conceitual dividido em dois atos. O trabalho conta a história de uma alma perdida e sua jornada através do submundo neo-vitoriano de um Demônio sem sol. Apesar de pequenos lampejos de esperança, é um conto sombrio com um foco pesado em escapismo, morte e decadência. Com uma atenção distinta ao power metal melancólico, ao death metal e ao black metal, a banda Seven Spires funde sonoridades de todo o espectro do heavy metal com seu grande amor por compositores românticos e as capacidades atmosféricas e narrativas das partituras de filmes. O canto influenciado pela ópera que é frequentemente encontrado no metal sinfônico é mais um tempero no som do que uma máxima para a Seven Spires – as raízes da vocalista Adrienne Cowan encontram-se em nomes como Rob Halford, Roy Khan e Shagrath.
HISTÓRIA
Um dia fatídico em Boston, nos Estados Unidos, em 2013, dois imortais atravessaram caminhos em uma livraria. Ele, Jack Kosto, era de muitas, muitas notas, e ela, Adrienne Cowan, era das trevas e do velho mundo. Assim nasceu a banda Seven Spires. Com as entradas de velhos amigos Chris Dovas e Peter de Reyna, a família estava completa. Embora jovens, os quatro estudaram juntos na faculdade de música em Berklee.
Em seus primeiros anos, eles compartilharam influências com bandas como Arch Enemy, Apocalyptica, Sonata Arctica, Fleshgod Apocalypse, Epica, The Agonist, Butcher Babies, Amaranthe, Kreator, Huntress, Carach Angren e outros. Após alguns anos eles se aventuraram no Gate Studios em Wolfsburg, na Alemanha, para terminar de gravar seu novo álbum com o ilustre produtor Sascha Paeth. Mais informações serão divulgadas em breve pela Hellion Records.
Site:
https://www.sevenspiresband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O álbum que fez Titãs virar "Ivete Sangalo com Wesley Safadão", segundo Sérgio Britto
Ozzy Osbourne escolhe a pessoa mais divertida com quem tomou uns gorós
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice

Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?



