Beatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Lucas César, Fonte: MOJO Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

O clássico dos clássicos dos BEATLES, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, álbum que consagrou a gloriosa “fase experimental” da banda e revolucionou toda a história da música ocidental, está prestes a completar seus 50 aninhos de vida.

1372 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."5000 acessosKiss: as mulheres da vida de Paul Stanley


E quem recebe o presente, claro, são os fãs. Lançado no dia 1 de Junho de 1967, o álbum recebe agora uma bela “repaginada” e chega em nova versão - totalmente remixada - no dia 26 de Maio.

A (imensa) responsabilidade pelo projeto não ficou, obviamente, nas mãos de qualquer um. Unem forças na mesa de mixagem o engenheiro de som Sam Okell, do Abbey Road Studios, e Giles Martin – o próprio filho de George Martin, ex-produtor dos Beatles.

Ao que tudo indica, teremos aqui uma versão mais “pegada e imersiva” do álbum e que, com o aval de Paul McCartney e Ringo Starr, promete driblar as anomalias “indesejáveis” dos estéreos da década de 60.

Nos CD’s e vinis extras das versões mais luxuosas do pacote (serão 4 formatos), os fãs poderão deliciar-se com uma série de versões alternativas e erros de gravação ocorridos à época. Haverá, por exemplo, uma versão estendida de “A Day In The Life” - em que o acorde final dá sequência a um coral em uníssono executado pelos garotos de Liverpool. Interessante, hein?

Esta será a primeira vez na história em que Sgt. Pepper é remixado e comercializado junto a sessões adicionais de gravação. Vale lembrar que nenhum material remixado e “espandido” dos Beatles era lançado desde Let it Be...Naked, coletânea lançada em 2003.

Os colecionadores que se segurem! Alguém ficou curioso pelas novas versões aí?

Comente: Qual o álbum mais importante da história da música na sua opinião?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

1372 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."2064 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3596 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1052 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

ChargesCharges
O que diriam as capas clássicas se pudessem falar

Phil CollinsPhil Collins
Após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

SuperBowlSuperBowl
Os melhores shows do intervalo segundo a UCR

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

KissKiss
As mulheres da vida de Paul Stanley

RihannaRihanna
O logo death metal e a relação da cantora com o metal

Guns N RosesGuns N' Roses
O melhor solo de guitarra da história

5000 acessosCliff Burton: um hippie headbanger5000 acessosExtreme: banda implode durante show e Nuno abandona o palco5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR3963 acessosJoe Perry: ele pensou em pedir aula de guitarra para Johnny Depp5000 acessosDave Grohl responde sobre carta aberta ao Metallica5000 acessosNarcisa Tamborindeguy: Ai, que badalo o show do Full Fighters!

Sobre Lucas César

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online