Beatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas César, Fonte: MOJO Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O clássico dos clássicos dos BEATLES, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, álbum que consagrou a gloriosa “fase experimental” da banda e revolucionou toda a história da música ocidental, está prestes a completar seus 50 aninhos de vida.

228 acessosPaul McCartney: Unboxing dos vinis coloridos5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?


E quem recebe o presente, claro, são os fãs. Lançado no dia 1 de Junho de 1967, o álbum recebe agora uma bela “repaginada” e chega em nova versão - totalmente remixada - no dia 26 de Maio.

A (imensa) responsabilidade pelo projeto não ficou, obviamente, nas mãos de qualquer um. Unem forças na mesa de mixagem o engenheiro de som Sam Okell, do Abbey Road Studios, e Giles Martin – o próprio filho de George Martin, ex-produtor dos Beatles.

Ao que tudo indica, teremos aqui uma versão mais “pegada e imersiva” do álbum e que, com o aval de Paul McCartney e Ringo Starr, promete driblar as anomalias “indesejáveis” dos estéreos da década de 60.

Nos CD’s e vinis extras das versões mais luxuosas do pacote (serão 4 formatos), os fãs poderão deliciar-se com uma série de versões alternativas e erros de gravação ocorridos à época. Haverá, por exemplo, uma versão estendida de “A Day In The Life” - em que o acorde final dá sequência a um coral em uníssono executado pelos garotos de Liverpool. Interessante, hein?

Esta será a primeira vez na história em que Sgt. Pepper é remixado e comercializado junto a sessões adicionais de gravação. Vale lembrar que nenhum material remixado e “espandido” dos Beatles era lançado desde Let it Be...Naked, coletânea lançada em 2003.

Os colecionadores que se segurem! Alguém ficou curioso pelas novas versões aí?

Comente: Qual o álbum mais importante da história da música na sua opinião?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu devo minha carreira aos Beatles"

228 acessosPaul McCartney: Unboxing dos vinis coloridos1022 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?325 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Mistura curiosaMistura curiosa
Heróis de quadrinhos e capas de discos

Paul McCartneyPaul McCartney
Os Rolling Stones copiaram os Beatles?

BeatlesBeatles
Como surgiu a clássica faixa "Get Back"?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Gene SimmonsGene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A esposa o traiu com Nikki Sixx, baixista do Motley Crue?

5000 acessosRock Life: O sósia de Blackmore que quase tocou com o Purple5000 acessosSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosJanick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward desconta no... Ian Gillan?!1977 acessosThe Gravel Spreaders: Iron e Ozzy no melhor estilo folk

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Lucas César

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online