Metallica: banda nega que esteja processando por plágio de "Moth Into Flame"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há alguns dias surgiu a história que uma banda chamada Opprobrium (antigamente chamada Incubus, mas nada a ver com aquela outra mais famosa) estaria processando o Metallica alegando que a canção "Moth Into Flame" teria sido plagiada de uma música deles intitulada "Hunger for Power", e que já teria sido enviado ao Metallica uma carta de cessar e desistir, baseada na semelhança de trechos das duas músicas.
5000 acessosMetallica: banda os acusa de plágio por "Moth Into Flame"

Mas ontem, dia 7 de abril, a banda Opprobrium divulgou o seguinte comunicado:

"Está circulando por aí uma informação que um sujeito alega que o Metallica copiou uma de nossas músicas chamada 'Hunger For Power', e que teria sido enviada uma carta de 'cessar e desistir' para o Metallica. Para todos os nossos fãs e os fãs do Metallica, saibam que nós do Opprobrium nunca mandamos uma carta de 'cessar e desistir' para o Metallica. Nós do Opprobrium não temos nada a ver com isto. Amamos o Metallica e somos fãs da banda. Não sabemos por qual razão esta informação está circulando, somos fãs do Metallica e jamais faríamos algo assim contra o Metallica. Este indivíduo alega ter direitos sobre a nossa música 'Hunger For Power' mas não é verdade, nós detemos todo o direito sobre todas as nossas músicas. Esse sujeito está espalhando mentiras pelas nossas costas. Nós do Opprobrium estamos surpresos e trists com isto. Nós amamos o Metallica e nunca faríamos uma coisa destas com o Metallica. O Opprobrium não apoio este indivíduo e não somos responsáveis pelos seus atos. Estamos do lado do Metallica e não do lado deste sujeito que está espalhando esta mentira. Muito obrigado a todos os fãs do Opprobrium e do Metallica, e tenham em mente que este indivíduo está fazendo isto por conta própria e nós não temos nada a ver com isto. É um dia muito triste para a nossa banda."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de abril de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

155 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1273 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

TriviumTrivium
A emoção de Matt ao ver Kirk tocar com sua guitarra

MetallicaMetallica
A banda precisa realmente gravar um novo disco?

Jason NewstedJason Newsted
O vício em analgésicos quase o matou

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Blind MelonBlind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

Gosto é gostoGosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosJudas Priest: vão nos deixar um legado de grandes memórias5000 acessosBlack Sabbath: 7 momentos curiosos que nem todos sabem5000 acessosJethro Tull: Ian Anderson não sabia tocar flauta

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online