Mark Lanegan: revelando como Josh Homme ingressou na cena grunge de Seattle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

Mark Lanegan, ex-vocalista do SCREAMING TREES, falou de como Josh Homme se juntou à sua ex-banda durante os últimos dias da cena grunge de Seattle, e como ele mesmo anos depois se juntou ao QUEENS OF THE STONE AGE - em entrevista para o jornalista Marc Maron. Segue alguns trechos:

Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Josh Homme (vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE) viveu em Seattle em 1994, 1995, indo para a faculdade. Ele tinha deixado a banda KYUSS, que era uma ótima banda, fantástica. Ele estava tentando entrar na linha reta e estreita matriculado na Universidade de Washington, e seu irmão morava em Seattle".

"Eu nunca tinha conhecido ele, mas eu era fã do KYUSS. O baixista do SCREAMING TREES conhecia Josh de algo que eles haviam feito juntos no passado, e nós estávamos procurando um 2º guitarrista para a banda. Ele acabou dizendo 'sim' para nós. Ele já estava na banda quando eu o conheci, pois a galera já havia feito ensaios com ele. Um dia, eu entrei no estúdio e ele já estava lá".

"No início, era evidente que ele estava sendo vigiado por todos nós. Ele estava tocando essas partes de guitarra rítmica e todos curtiram".

"Em 1998, nós dois estávamos vivendo aqui em Seattle e ele me pediu para cantar no primeiro disco do QUEENS OF THE STONE AGE, mas naquela época eu estava em uma clínica de reabilitação a longo prazo e não podia abandonar o tratamento. Fiquei lá quase 01 ano".

"Em 2000, eu não pude sair em turnê com o QUEENS OF THE STONE AGE no momento em que lançamos o 2º álbum, onde eu cantei um pouco nesse disco. Em seguida, com o 3º álbum em 2002, eu saí em turnê com eles e consegui cantar as músicas que havia gravado nesse 3º disco e no 2º".

Lanegan lançou um novo álbum solo intitulado "Gargoyle" na semana passada. Confira o vídeo clipe da música "Beehive", lançada nesse último disco:

Comente: Conhecia esta história?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Queens Of The Stone Age"Todas as matérias sobre "Screaming Trees"Todas as matérias sobre "Josh Homme"


QOTSA: vocalista relata de quando era chutado por homofóbicosQOTSA
Vocalista relata de quando era chutado por homofóbicos

QOTSA: O que Josh Homme faz quando seus filhos querem ouvir One Direction?QOTSA
O que Josh Homme faz quando seus filhos querem ouvir One Direction?


Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?Poison
Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?

Nirvana: a história por trás da música Smells Like Teen SpiritNirvana
A história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336