Mark Lanegan: revelando como Josh Homme ingressou na cena grunge de Seattle
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 24 de maio de 2017
Mark Lanegan, ex-vocalista do SCREAMING TREES, falou de como Josh Homme se juntou à sua ex-banda durante os últimos dias da cena grunge de Seattle, e como ele mesmo anos depois se juntou ao QUEENS OF THE STONE AGE - em entrevista para o jornalista Marc Maron. Segue alguns trechos:
"Josh Homme (vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE) viveu em Seattle em 1994, 1995, indo para a faculdade. Ele tinha deixado a banda KYUSS, que era uma ótima banda, fantástica. Ele estava tentando entrar na linha reta e estreita matriculado na Universidade de Washington, e seu irmão morava em Seattle".
"Eu nunca tinha conhecido ele, mas eu era fã do KYUSS. O baixista do SCREAMING TREES conhecia Josh de algo que eles haviam feito juntos no passado, e nós estávamos procurando um 2º guitarrista para a banda. Ele acabou dizendo 'sim' para nós. Ele já estava na banda quando eu o conheci, pois a galera já havia feito ensaios com ele. Um dia, eu entrei no estúdio e ele já estava lá".
"No início, era evidente que ele estava sendo vigiado por todos nós. Ele estava tocando essas partes de guitarra rítmica e todos curtiram".
"Em 1998, nós dois estávamos vivendo aqui em Seattle e ele me pediu para cantar no primeiro disco do QUEENS OF THE STONE AGE, mas naquela época eu estava em uma clínica de reabilitação a longo prazo e não podia abandonar o tratamento. Fiquei lá quase 01 ano".
"Em 2000, eu não pude sair em turnê com o QUEENS OF THE STONE AGE no momento em que lançamos o 2º álbum, onde eu cantei um pouco nesse disco. Em seguida, com o 3º álbum em 2002, eu saí em turnê com eles e consegui cantar as músicas que havia gravado nesse 3º disco e no 2º".
Lanegan lançou um novo álbum solo intitulado "Gargoyle" na semana passada. Confira o vídeo clipe da música "Beehive", lançada nesse último disco:
Comente: Conhecia esta história?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Álbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda
Queens Of The Stone Age: As 20 maiores músicas ranqueadas pela Kerrang!


