Elza Soares e Pitty: Dueto comemora mulheres vitoriosas na pele e na raça

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Silva Bezerra, Fonte: G1
Enviar correções  |  Ver Acessos

Pitty compartilhou via rede social, a foto com a cantora e compositora baiana com Elza Soares no estúdio Tambor, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em gravação em dueto de música inédita. A cantora carioca e ícone da música Brasileira gravou com a Baiana música composta pela própria Pitty durante a produção do álbum SETEVIDAS, lançado em 2014. Intitulada Na pele, a música vai ser lançada em single, previsto para chegar às plataformas digitais em julho deste ano de 2017, em edição da gravadora Deck.

Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rockMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu sempre tive muita vontade de fazer alguma coisa com Elza, por ser uma mulher que admiro totalmente, pela carreira, vida, postura e energia. Mas naquele momento em que escrevi a letra, senti que essa música não pertencia ao álbum "SETEVIDAS" e deixei ela 'descansar'. Guardei e fiquei com ela na cabeça esse tempo todo. Acho que determinadas músicas precisam de um tempo para florescer e encontrar seu espaço no mundo. Faço isso com muitas composições, deixo 'descansar', meditar. E aí um dia isso soprou na minha orelha, 'Elza e Na pele'. Mandei uma demo da música dizendo que ela fizesse o que tivesse vontade; gravasse no disco dela, cantasse no show, o que ela quisesse, que a música era dela. E ela sugeriu de gravarmos juntas, o que me deixou bastante honrada. Cada palavra dessa letra na boca dela adquire um significado maior e mais profundo; eu escrevi essa música exatamente para Elzinha, eu só não sabia disso naquele momento".

Na pele se enquadra dentro da ideologia de empoderamento feminino que vem dando o tom da música brasileira nos últimos anos. É uma celebração das mulheres que enfrentam e driblam os preconceitos na pele e na raça. Trata-se da primeira gravação inédita de Elza desde a edição do festejado álbum A mulher do fim do mundo (2015), lançado há dois anos,




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pitty"


Pitty: O Rock precisa ocupar a mídia sem fazer papel de rídiculoPitty
O Rock precisa ocupar a mídia sem fazer papel de rídiculo

Pitty: Vocês não tem noção do tanto de gente louca que tem por aíPitty
"Vocês não tem noção do tanto de gente louca que tem por aí"


Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rockQuatro filhos
Rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

Muito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmeaMuito antes do Led Zeppelin
A origem da guitarra gêmea


Sobre Renato Silva Bezerra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336