Paulo Ricardo: hoje com show totalmente inédito em POA
Por Karen Waleria
Fonte: Opinião Produtora
Postado em 19 de maio de 2017
Após excursionar o Brasil inteiro com a turnê do disco "Novo Álbum", Paulo Ricardo, que recentemente comemorou 30 anos de carreira, vai dar continuidade a sua empreitada solo em 2017, com mais um espetáculo totalmente inédito.
O cantor e compositor, que se consagrou ao lado do RPM, irá se apresentar no Opinião em Porto Alegre, hoje, dia 19 de maio, com o show do projeto intimista "On the Rock", que estreou no Rio de Janeiro, no começo ano, e acabou se transformando numa temporada de dois meses no bar Baretto-Londra, do conceituado Hotel Fasano, devido ao seu enorme sucesso.
No palco, o músico contará apenas com a presença do tecladista Ruben Cabrera para recriar, no formato voz e piano, os maiores sucessos do RPM, da sua carreira solo, e também para interpretar alguns dos principais hinos rock mundial, indo de U2 a BEATLES, passando ainda por Ray Charles, Jerry Lee Lewis, ROLLING STONES e THE POLICE. Os hits "Alvorada Voraz", "Olhar 43" e "Rádio Pirata", todos imortalizados na sua voz durante os anos 80 e 90, também estarão no repertório, fazendo companhia a homenagens ao LEGIÃO URBANA, ao Cazuza e mais algumas surpresas.
O artista carioca radicado em São Paulo, nos mais recentes compromissos da "Nova Turnê", gostou tanto do formato de um dos shows que fez acompanhado apenas pelo seu violão, por um percussionista e por um pianista, que resolveu torná-lo ainda mais intimista.
"O eixo do show, como o nome já diz, é o rock. Não vou fazer jazz nem MPB", adiantou o cantor. "Não estamos vivendo um momento propício para o rock, então eu quero fincar a minha bandeirinha aqui".
Leia matéria completa no link a seguir.
http://karenwaleria.blogspot.com.br/2017/05/paulo-ricardo-hoje-com-show-totalmemte.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
"Para mim, o AC/DC sempre foi Bon Scott", diz o baterista Phil Rudd
Nazareth: Brian Johnson homenageia Dan McCafferty
James Hetfield exibe o álbum do Iron Maiden que foi crucial para a carreira do Metallica


O clássico "lado B" do RPM que merece ser regravado, segundo Paulo Ricardo
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
O significado da letra de "Juvenília", do RPM, segundo Paulo Ricardo
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Paulo Ricardo lembra quando alucinação bizarra fez Tim Maia dar cano na Globo



