Freaky Jelly: divulgado vídeo em tributo ao Dream Theater

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Rahal Mauro, Fonte: TRM Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

A banda Freaky Jelly acaba de divulgar um vídeo com tributo em homenagem ao Dream Theater, uma das maiores influências do grupo. A música escolhida foi “Metropolis part. I (The Miracle and the Sleeper)” do álbum “Images And Words”, de 1992, onde foi tocada com perfeição pelos músicos. A Freaky Jelly segue divulgando o disco “Reverse”, que foi gravado no Estúdio GR, em São Paulo, e produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Inheritance, CrossRock, Primator).

1882 acessosDream Theater: quando começou a tocar, Petrucci odiava a guitarra5000 acessosAC/DC: canção ajudou soldado de "Falcão Negro em Perigo"

“O Dream Theater é uma das minhas maiores influências como músico, cantor e compositor. Interpretar as linhas de voz criadas por James Labrie foi um desafio e tanto, mas com os músicos da Freaky Jelly acabou ficando mais fácil. Os caras chegaram em um nível absurdo como músicos. É uma homenagem aos grandes mestres do Metal Progressivo”, disse o vocalista Ricardo DeStefano.

Escute tributo ao Dream Theater pela Freaky Jelly:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Atualmente formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo. As composições são pautadas pelas mudanças de clima e as letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.

A capa foi assinada pelo renomado artista brasileiro João Duarte, autor de diversos trabalhos gráficos para artistas de destaque do Brasil e exterior, como: Metal Church, Circle II Circle, Angra e Torture Squad. Recentemente a Freaky Jelly foi confirmada como banda convidada no show do grupo Age of Artemis no Manifesto Bar, em São Paulo, dia 13 de julho.

Mais informações:
http://www.facebook.com/freakyjelly

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
Quando começou a tocar, Petrucci odiava a guitarra

606 acessosAllan Holdsworth: Jordan Rudess em tributo musical ao guitarrista1142 acessosDream Theater: Os pais do Djent?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Symphony XSymphony X
"Não soamos como o Dream Theater, mas não há muitas com quem nos comparar"

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

John MyungJohn Myung
O baixista do Dream Theater fala!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Freaky Jelly"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

ACDCACDC
Canção ajudou soldado de "Falcão Negro em Perigo"

UCRUCR
Astros da luta-livre que parecem com os membros do Metallica

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas com Cliff Burton no baixo

5000 acessosRoadrunner: capa do Sepultura, 7ª entre as mais marcantes5000 acessosDave Mustaine: "tocar com o Metallica foi purificador"5000 acessosGuns N' Roses: Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl4894 acessosTom Araya: "Repentless" é muito bom para metade do Slayer5000 acessosGuitarra: Uma inacreditável Stratocaster feita de papelão5000 acessosGene Simmons: Defendendo direito a comentários racistas privados

Sobre Thiago Rahal Mauro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online