Regis Tadeu: o Metal brasileiro sentiu na pele a intolerância religiosa global
Por Bruce William
Fonte: Regis Tadeu
Postado em 10 de maio de 2017
Regis Tadeu comentou, em sua coluna no Yahoo!, o episódio envolvendo o Krisiun e Nervochaos, que foram impedidos de entrar em Bangladesh, onde se apresentariam na noite de ontem, 9 de maio. Leia o texto completo no link a seguir. Mais abaixo estão alguns trechos.
Quem lida com heavy metal – em cima do palco como profissional ou na plateia metal apenas como espectador – sabe muito bem o quanto a intolerância religiosa chegou a níveis alarmantes nos dias de hoje em escala global. Por isso, não recebi com surpresa a notícia de que os integrantes do Krisiun e do NervoChaos foram abordados por agentes de segurança do Aeroporto Internacional de Hazrat Shahjala na cidade de Daca, em Bangladesh na madrugada de ontem.
Consigo imaginar o pânico das duas bandas brasileiras com a possibilidade de prisão pela acusação de "satanismo" por parte das autoridades locais. Imagine você mesmo, em um aeroporto do outro lado do mundo, procurando a sua bagagem na esteira rolante, sendo abordado repentinamente por policiais, que confisca o seu passaporte e o acusa de ser "discípulo do Cramulhão". Foi exatamente o que aconteceu com os integrantes dos dois grupos.
(...)
O que os integrantes das duas bandas de metal sentiram na pele acontece o tempo todo em nosso País. É mais uma vertente do verdadeiro "Gre-Nal" em que se transformou qualquer tipo de discussão no Brasil. Não há argumentação. Apenas "o meu Deus é melhor que o seu", "minha crença é melhor que a sua, que vem do Diabo" e outras baboseiras do gênero. O que aconteceu em Bangladesh é apenas a constatação mais branda de que tal preconceito atingiu escala mundial. E digo "branda" porque todos nós sabemos que tem malucos por aí explodindo bombas e matanndo pessoas por causa dessa linha insana de pensamento.
Comente: Regis tem razão ou está exagerando?
Krisiun e Nervochaos - Barrados pela imigração em Bangladesh por acusações de satanismo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A opinião de ex-vocalista sobre o estilo de Yngwie Malmsteen ao cantar
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
A história por trás das arrepiantes palavras que abrem "The Number of the Beast"
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
O protagonismo do Sepultura em relação a Anitta, segundo João Gordo

Krisiun e Nervochaos são barradas pela imigração em Bangladesh

A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
A opinião de Regis Tadeu sobre "Living on a Prayer" do Bon Jovi na Copa do Mundo



