Regis Tadeu: o Metal brasileiro sentiu na pele a intolerância religiosa global
Por Bruce William
Fonte: Regis Tadeu
Postado em 10 de maio de 2017
Regis Tadeu comentou, em sua coluna no Yahoo!, o episódio envolvendo o Krisiun e Nervochaos, que foram impedidos de entrar em Bangladesh, onde se apresentariam na noite de ontem, 9 de maio. Leia o texto completo no link a seguir. Mais abaixo estão alguns trechos.
Quem lida com heavy metal – em cima do palco como profissional ou na plateia metal apenas como espectador – sabe muito bem o quanto a intolerância religiosa chegou a níveis alarmantes nos dias de hoje em escala global. Por isso, não recebi com surpresa a notícia de que os integrantes do Krisiun e do NervoChaos foram abordados por agentes de segurança do Aeroporto Internacional de Hazrat Shahjala na cidade de Daca, em Bangladesh na madrugada de ontem.
Consigo imaginar o pânico das duas bandas brasileiras com a possibilidade de prisão pela acusação de "satanismo" por parte das autoridades locais. Imagine você mesmo, em um aeroporto do outro lado do mundo, procurando a sua bagagem na esteira rolante, sendo abordado repentinamente por policiais, que confisca o seu passaporte e o acusa de ser "discípulo do Cramulhão". Foi exatamente o que aconteceu com os integrantes dos dois grupos.
(...)
O que os integrantes das duas bandas de metal sentiram na pele acontece o tempo todo em nosso País. É mais uma vertente do verdadeiro "Gre-Nal" em que se transformou qualquer tipo de discussão no Brasil. Não há argumentação. Apenas "o meu Deus é melhor que o seu", "minha crença é melhor que a sua, que vem do Diabo" e outras baboseiras do gênero. O que aconteceu em Bangladesh é apenas a constatação mais branda de que tal preconceito atingiu escala mundial. E digo "branda" porque todos nós sabemos que tem malucos por aí explodindo bombas e matanndo pessoas por causa dessa linha insana de pensamento.
Comente: Regis tem razão ou está exagerando?
Krisiun e Nervochaos - Barrados pela imigração em Bangladesh por acusações de satanismo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock
Krisiun e Nervochaos são barradas pela imigração em Bangladesh
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu



