No Trauma: Tuninho Silva relata tour sul-americana e violência de Skinheads
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 10 de maio de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda "No Trauma" retornou ao Brasil, após excelente passagem por vários países na America do Sul, em tour de divulgação do álbum "Viva Forte ate seu Leito de Morte", os músicos se apresentaram entre os dias 10/03 e encerram as datas agora no próximo dia 12/05, um percurso que teve início no Rio de Janeiro e passou pela Colômbia, Peru, Equador e volta ao Brasil para encerramento em algumas cidades do país.
Ao todo são mais de 60 dias de estrada, levando ao público toda garra e energia, características da musicalidade do grupo, o guitarrista da banda "Tuninho Silva", relatou alguns momentos de satisfação e agonia, que o grupo passou nesse tour, além de momentos distintos, o músico faz uma análise sobre todo o caminho percorrido pela banda "No Trauma".
Vale ressaltar a importância da agencia "No Class" nesse processo, Jonhatam e Paulo Doc, responsáveis pelo processo que viabilizou a tour "Viva Fuerte Sudamerica Tour 2017", que levou a banda No Trauma a se apresentar em 25 cidades diferentes, cruzando quatro países na America do Sul.
Tuninho Silva, guitarrista da banda "No Trauma", enfatiza que um dos momentos mais marcantes da tour sul-americana, foi a receptividade e respeito do público e produtores a banda brasileira: "Mesmo em algumas cidades mais pobres, os produtores e bandas, tentavam sempre fazer o melhor por nós".
O músico também falou sobre sua perspectiva sobre o público internacional: "Países diferentes, pessoas distintas umas das outras, mas muito parecidas com o povo brasileiro, tocamos com diversos públicos de gêneros diferentes, muito da reação se dava pelo gosto pessoal de cada um". "Dividimos o palco com bandas de Hardcore, Death Metal, Metal Core e até Rock Alternativo, claro que cada um tem seu gosto pessoal e é ai que ficam as diferenças, mas deixando claro que mesmo aquele que não curte nosso estilo, vibrou e respeitou muito a banda quando estávamos no palco".
Porém nem tudo foi perfeito, um fato isolado e injustificável, assolou a cidade de Armênia na Colômbia, além de receber a banda "No Trauma" a cidade estava recebendo os brasileiros do Krisiun em um evento distinto, um grupo de Skinheads atacou a produção do festival, causando pânico e desespero no público e moradores da cidade, cancelando o show da banda "No Trauma" e deixando de levar muitos fãs da banda Krisiun ao evento em que os veteranos do Death Metal brasileiro se apresentariam.
Os músicos da banda "No Trauma" relataram que esse é um dos momentos mais marcantes na história individual de cada um, aguardando ansiosamente uma nova oportunidade para levar até outras fronteiras, o Metal Nacional cantado em Português! Em breve traremos a visão de outro integrantes sobre sua passagem na tour ""Viva Fuerte Sudamerica Tour 2017".
Formação:
Marvin Freitas (Bateria);
Hosmany Bandeira (Vocais);
Tuninho Silva (Guitarra);
João de Paula (Baixo):
Mais Informações:
https://www.facebook.com/NoTraumaOFICIAL/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Bruce Dickinson revela sua vocalista preferida; "linda no folk e fantástica no metal"
A banda de rock que era tão boa que deveria ter tentado carreira no exterior segundo Dinho
A incrível banda onde Brian May gostaria de tocar, mas ele não tem tamanho pra isso


O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973



