Mark Lanegan: por que projeto com Kurt Cobain foi "arquivado"?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de maio de 2017
O ex-vocalista do SCREAMING TREES, Mark Lanegan, falou sobre a colaboração com Kurt Cobain em uma nova entrevista para o jornalista Marc Maron. Segue alguns trechos:
"Eu fiz sim, é assim que eu realmente comecei a fazer discos solo. Kurt e eu éramos amigos e decidimos tentar fazer um EP de covers de LEADBELLY, que era um artista que nós dois gostávamos muito. Um dia, nós estávamos sentados escutando um vinil de LEADBELLY e falamos: 'Cara, devemos fazer um registro desse material'".
Screaming Trees - Mais Novidades
"A gravadora Sub Pop concordou em lançá-lo e nós reservamos algum tempo no estúdio. Cerca de 01 hora no primeiro dia no estúdio, nós nos olhamos um para o outro e pensamos: ‘Hum..., talvez tenha sido uma idéia meio imatura’. Terminamos 01 ou 02 músicas e decidimos arquivá-la".
"’Where Did You Sleep Last Night’ é a música que fizemos juntos e que acabou saindo no meu 1º álbum solo. Essa e outra música – que eu não consigo me lembrar do nome - mas aquele foi o lugar onde nós estávamos e foi bom".
"Depois que dissemos à Sub Pop que não iríamos finalizar o material, eles me disseram: 'Por que você não faz um álbum solo?' Esse foi o catalisador para eu aprender a tocar guitarra e escrever algumas músicas, foi por causa disso".
Mark Lanegan acaba de lançar o seu último álbum, "Gargoyle".
Em 1989, a banda iria se chamar THE JURY e era composta por: Mark Lanegan (vocalista do SCREAMING TREES); Kurt Cobain (vocalista/guitarrista do NIRVANA), Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) e Mark Pickerel (1º baterista do SCREAMING TREES).
Em sessão no estúdio com o lendário produtor Jack Endino, eles gravaram no mínimo 05 músicas: "Where Did You Sleep Last Night", "Grey Goose", "Ain’t it a Shame", "They Hung Him on a Cross" e "Down in the Dark".
Segue a gravação desta session da canção "Where Did You Sleep Last Night" (que futuramente em 1993, o NIRVANA apresentou essa música no famoso acústico da MTV):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"
O beatle com quem George Harrison não trabalharia de novo: "Com o John Lennon eu faria banda"
A banda de rock progressivo que Roger Waters diz que queria apenas ganhar dinheiro

Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock



