Selvagens à Procura de Lei: lançando clipe inspirado em Storm Thorgerson
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Press Release
Postado em 29 de junho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A SELVAGENS À PROCURA DE LEI, banda cearense que vem ganhando visibilidade em todo o Brasil, anunciou o lançamento do videoclipe da música "Dois de Fevereiro".
"Dois de Fevereiro" é uma das músicas do álbum "Praieiro", terceiro da banda, lançado no ano passado. A música marca a mistura de novos ritmos que até então a banda não tinha explorado. Surgiu para ser uma música mais devagar e romântica, mas durante a gravação se transformou em dance-rock. "A ideia era algo parecido com DIRE STRAITS, mas acabou nascendo ao estilo "Get Lucky", de DAFT PUNK, e assim como boa parte do álbum, a música fala sobre se entregar, se render a um sentimento e mergulhar nele sem olhar para trás", diz Gabriel Aragão, vocalista e guitarrista.
O clipe foi gravado em vários pontos do litoral cearense como o Morro Branco, a Praia da Redonda, as Salinas de Icapuí, e também no Rio Grande do Norte, nas Dunas do Rosado.
Os elementos que o constituem, e a maneira como a banda aparece, representam uma estética psicodélica. "É bem difícil de explicar com palavras, mas não se trata de nonsense. Esse clipe é pra ser assistido e sentido de acordo com a cadência do som", diz Gabriel. A ideia do diretor, Cléver Cardoso era quase uma homenagem ao Storm Thorgerson, responsável por algumas das capas do PINK FLOYD.
"Ao invés de fazer um clipe puxando com começo, meio e fim, ou algo que seguisse a direção romântica que a letra propõe, a gente apostou no conceito que aproximava muito mais o ritmo e o som da música ao visual praieiro, rock, pop e psicodélico. O clipe costura todos esses pontos e resume visualmente o que é esse lado do disco ‘Praieiro’ para os SELVAGENS À PROCURA DE LEI", finaliza Gabriel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Serj Tankian diz que John Dolmayan não é mais um apoiador de Trump
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
Derrick Green revela que banda pós-Sepultura terá algumas características diferentes
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O motivo curioso que fez Corey Taylor virar fã do Depeche Mode
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
Punk contra a Rainha: o dia em que Freddie Mercury deu um enquadro em Sid Vicious
As duas músicas mais difíceis do Metallica de todos os tempos para James Hetfield
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"



2016: melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva



