Selvagens à Procura de Lei: lançando clipe inspirado em Storm Thorgerson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Press Release, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A SELVAGENS À PROCURA DE LEI, banda cearense que vem ganhando visibilidade em todo o Brasil, anunciou o lançamento do videoclipe da música "Dois de Fevereiro".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Dois de Fevereiro" é uma das músicas do álbum "Praieiro", terceiro da banda, lançado no ano passado. A música marca a mistura de novos ritmos que até então a banda não tinha explorado. Surgiu para ser uma música mais devagar e romântica, mas durante a gravação se transformou em dance-rock. "A ideia era algo parecido com DIRE STRAITS, mas acabou nascendo ao estilo "Get Lucky", de DAFT PUNK, e assim como boa parte do álbum, a música fala sobre se entregar, se render a um sentimento e mergulhar nele sem olhar para trás", diz Gabriel Aragão, vocalista e guitarrista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O clipe foi gravado em vários pontos do litoral cearense como o Morro Branco, a Praia da Redonda, as Salinas de Icapuí, e também no Rio Grande do Norte, nas Dunas do Rosado.

Os elementos que o constituem, e a maneira como a banda aparece, representam uma estética psicodélica. "É bem difícil de explicar com palavras, mas não se trata de nonsense. Esse clipe é pra ser assistido e sentido de acordo com a cadência do som", diz Gabriel. A ideia do diretor, Cléver Cardoso era quase uma homenagem ao Storm Thorgerson, responsável por algumas das capas do PINK FLOYD.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ao invés de fazer um clipe puxando com começo, meio e fim, ou algo que seguisse a direção romântica que a letra propõe, a gente apostou no conceito que aproximava muito mais o ritmo e o som da música ao visual praieiro, rock, pop e psicodélico. O clipe costura todos esses pontos e resume visualmente o que é esse lado do disco ‘Praieiro’ para os SELVAGENS À PROCURA DE LEI", finaliza Gabriel.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


2016: melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva2016
Melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva


Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin Cli336 Cli336 Cli336 Cli336