Black Sabbath: Paranoid é eleito o melhor álbum de todos os tempos pela Rolling Stone

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: Sixx Sense
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo a lista da Rolling Stone sobre os maiores álbuns de Metal de todos os tempos, Paranoid, segundo álbum do BLACK SABBATH, lançado em 1970, foi eleito o melhor álbum de todos. Os fatores "decisivos" para essa conclusão foram que "o Heavy Metal jamais seria oque é hoje se não existisse o tom sombrio de Iron Man e seus riffs, ou a consistência musical de War Pigs. A energia de Paranoid também é um grande fator para esse ser sem dúvidas um grande álbum".

1332 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Em segundo lugar está o 'Master of Puppets' do METALLICA e em terceiro o 'British Steel' do JUDAS PRIEST. Paranoid foi o álbum mais vendido da banda e está incluso na lista dos 200 álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.

Falando sobre fatos sobrenaturais, traumas da vida real e da morte, guerra, holocausto, doença mental, alucinações causadas pelo álcool e abuso de entorpecentes. Tudo isso é abordado porém de uma maneira única, um tanto simplória, crua no quesito musical e esse foi o grande diferencial da banda. Os críticos chegaram a menosprezar o álbum (e a banda) porém, isso só fez aumentar o sucesso, graças a simplicidade de Ozzy em colocar toda sua dor e fúria na maneira como interpretava as letras, no jeito único de Tony, Geezer e Bill demonstrarem toda a criatividade do próprio jeito. Superando as inseguranças, as críticas, acabaram por criar riffs que são imediatamente reconhecidos (Iron Man é um exemplo gigante disso), uma maneira simples e ao mesmo tempo pesada de tocar e trouxeram um novo estilo, uma nova visão de como fazer música.

Relembre os maiores clássicos desse álbum que sempre será um marco na história do Heavy Metal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Confira "Children of the Grave" do show de despedida

1332 acessosBlack Sabbath: "Paranoid" na íntegra para audição no youtube1133 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção658 acessosBlack Sabbath: assista "Children of the Grave" do DVD "The End"1772 acessosBrian May: honrado com a visita do Pai do Heavy Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Pessoas morreram fazendo a metade do que eu fiz!"

Bill WardBill Ward
"O primeiro álbum do Led Zeppelin me fez pirar!"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?3577 acessosBaixos e Guitarras: Os mais estranhos da Namm 2016

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online