Daniel Figueiredo: CD com participações de guitarristas mundialmente famosos
Por Karen Waleria
Fonte: Tudo Em Pauta
Postado em 25 de junho de 2017
A próxima superprodução de Daniel Figueiredo será um disco de música instrumental chamado "Guitar Heroes". Todos os temas são produzidos, compostos e arranjados pelo próprio Daniel, que conta também com a co-produção de Paulo Roberto Cima Jr. "Guitar Heroes" terá a participação de renomados guitarristas de vários países. Paul Gilbert (ex Mr.Big), disse que "adorou participar da música", já Scott Henderson (Tribal Tech), comentou que "É sempre divertido tocar uma melodia que se encaixa tão bem, a música tem muita energia e muito fácil de tocar".
Para o guitarrista americano Jaime Glaser (Chick Corea) "A energia e o talento do Daniel me inspiraram. Ele é um ótimo produtor, compositor e guitarrista. Nosso vídeo, bem como a gravação foi uma explosão de trabalhar!". Roman Miroschinichenko, considerado um dos maiores guitarristas russos de todos os tempos, já há havia trabalhado com Daniel em seus próprios vídeos comenta "Daniel Figueiredo é um produtor e pessoa incrível e tem uma abordagem específica e é muito especial, e é por isso que a música Stiu/Cliprensa é tão visceral".
O disco ainda contará com a participação do guitarrista Jennifer Batten e Greg Howe (que já tocaram com Michael Jackson), Larry Coryell e vários outros. Não podiam faltar nomes brasileiros e, entre eles, estão: Sergio Hinds (O Terço), Marcos Kleine (Ultraje a Rigor) e Big Gilson, um dos maiores guitarristas de blues da América Latina. "Participar de um projeto com o Daniel Figueiredo é um privilégio, pois sua trajetória foi pautada sempre em música de altíssima qualidade, embalados em projetos de acabamento fino e requintado. E nesse em especial, estar ao lado dele próprio e de alguns dos maiores guitarristas do mundo, muito me envaidece..." diz Bil Gilson.
Daniel conta que a guitarra é seu instrumento de formação. "Apesar de usar mais o teclado do dia a dia do estúdio porque ser muito mais prático, nunca deixei de praticar e estudar meu instrumento preferido", conta. "Ao longo dos anos, meus fãs sempre me cobravam sobre um trabalho dedicado somente a guitarra, agora sinto que este é o momento e ao mesmo tempo aproveito para homenagear tantos músicos que me influenciaram".
O CD ainda está em processo de finalização e contará com mais algumas participações. A data prevista para lançamento é para o final de 2016. O lançamento também acontecerá nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Itunes e entre outras."
Leia matéria completa no link a seguir.
http://karenwaleria.blogspot.com.br/2017/06/daniel-figueiredo-cd-com-participacoes.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 19 músicos que já estiveram no Slipknot na ordem de entrada na banda
5 curiosidades que ajudam a contar a história de Mingau, do Ultraje a Rigor
A ridícula contrapartida que Manowar ofereceu para cobrar fortuna de banda de abertura

A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?
Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos



