Daniel Figueiredo: CD com participações de guitarristas mundialmente famosos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria, Fonte: Tudo Em Pauta
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A próxima superprodução de Daniel Figueiredo será um disco de música instrumental chamado “Guitar Heroes”. Todos os temas são produzidos, compostos e arranjados pelo próprio Daniel, que conta também com a co-produção de Paulo Roberto Cima Jr. “Guitar Heroes” terá a participação de renomados guitarristas de vários países. Paul Gilbert (ex Mr.Big), disse que “adorou participar da música”, já Scott Henderson (Tribal Tech), comentou que "É sempre divertido tocar uma melodia que se encaixa tão bem, a música tem muita energia e muito fácil de tocar”.

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosCourtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

Para o guitarrista americano Jaime Glaser (Chick Corea) ”A energia e o talento do Daniel me inspiraram. Ele é um ótimo produtor, compositor e guitarrista. Nosso vídeo, bem como a gravação foi uma explosão de trabalhar!”. Roman Miroschinichenko, considerado um dos maiores guitarristas russos de todos os tempos, já há havia trabalhado com Daniel em seus próprios vídeos comenta “Daniel Figueiredo é um produtor e pessoa incrível e tem uma abordagem específica e é muito especial, e é por isso que a música Stiu/Cliprensa é tão visceral”.

O disco ainda contará com a participação do guitarrista Jennifer Batten e Greg Howe (que já tocaram com Michael Jackson), Larry Coryell e vários outros​. Não podiam faltar nomes brasileiros e, entre eles, estão: Sergio Hinds (O Terço), Marcos Kleine (Ultraje a Rigor) e Big Gilson, um dos maiores guitarristas de blues da América Latina. "Participar de um projeto com o Daniel Figueiredo é um privilégio, pois sua trajetória foi pautada sempre em música de altíssima qualidade, embalados em projetos de acabamento fino e requintado. E nesse em especial, estar ao lado dele próprio e de alguns dos maiores guitarristas do mundo, muito me envaidece...” diz Bil Gilson.

Daniel conta que a guitarra é seu instrumento de formação. “Apesar de usar mais o teclado do dia a dia do estúdio porque ser muito mais prático, nunca deixei de praticar e estudar meu instrumento preferido”, conta. “Ao longo dos anos, meus fãs sempre me cobravam sobre um trabalho dedicado somente a guitarra, agora sinto que este é o momento e ao mesmo tempo aproveito para homenagear tantos músicos que me influenciaram”.

O CD ainda está em processo de finalização e contará com mais algumas participações. A data prevista para lançamento é para o final de 2016. O lançamento também acontecerá nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Itunes e entre outras.”

Leia matéria completa no link a seguir.

http://karenwaleria.blogspot.com.br/2017/06/daniel-figueired...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Daniel Figueiredo"


GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Courtney LoveCourtney Love
"Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

Em 02/02/1979Em 02/02/1979
Sid Vicious, do Sex Pistols, morre de overdose

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosCourtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"5000 acessosEm 02/02/1979: Sid Vicious, o lendário baixista do Sex Pistols, morre de overdose5000 acessosRegis Tadeu: depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios5000 acessosKiss: Gene Simmons detona os "downloaders"5000 acessosCachorro Grande: "A chamada geração colorida acabou com o rock"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online