George Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: iNews
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma música feita por George Harrison, falecido em 2001, em homenagem ao seu ex-colega de Beatles, Ringo Starr, foi encontrada pela viúva do guitarrista, Olivia Harrison. A informação foi revelada pelo iNews.

1388 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Conforme apontado pelo site, as letras são dedicadas a Ringo Starr e a guitarra de George Harrison fica incompleta sem a bateria tocada pelo músico. Alguns trechos fazem menção a isso, como "Hey, Ringo, agora quero que você saiba, que sem você minha guitarra toca bem mais devagar" e "Não encontro nenhum baterista que possa tocar como você".

A canção se chama "Hey, Ringo" e foi composta em meados de 1970, quando os Beatles anunciaram o encerramento de suas atividades. A letra foi encontrada dentro do banco do piano de George Harrison, enquanto a gravação foi localizada em meio a uma coleção de fitas K7.

Olivia Harrison disse que entregou uma cópia da música a Ringo Starr, que se surpreendeu. "Ele nunca ouviu a música antes. Dissse: 'O que é isso?'", afirmou Olivia.

Não há previsão para lançamento da música em questão.

Comente: Curioso pra ouvir esta música?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de junho de 2017

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1388 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify400 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1346 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais315 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Q MagazineQ Magazine
As canções que mudaram o mundo

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "George Harrison"0 acessosTodas as matérias sobre "Ringo Starr"

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

Pink FloydPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela UCR

5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)5000 acessosMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosJudas Priest & FNM: Halford comenta foto polêmica com Bottum5000 acessosCavalera Conspiracy: Max conta como trocou uma Gibson por um chinelo

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online