São Paulo Trip: Tyler Bryant & The Shakedown anunciada no cast
Por João Paulo Andrade
Fonte: São Paulo Trip
Postado em 29 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em Nashville por Tyler Bryant, guitarra e vocais, Noah Denney, baixo, Graham Whitford, filho de Brad Whitford do Aerosmith, na guitarra, e Caleb Crosby na bateria, TYLER BRYANT & THE SHAKEDOWN lançou seu primeiro álbum 'Wild Child', em 2013. O lançamento teve destaque na imprensa e a apresentação da banda no programa de Jimmy Kimmel conquistou muitos fãs. Em 2015 lançaram o segundo registro de estúdio, o EP 'The Wayside'.
Depois de excursionar ao lado de Jeff Beck e ZZ Top e abrir shows do Aerosmith, a banda chega ao Brasil para se apresentar na primeira edição do São Paulo Trip, e faz o show de abertura de Alice Cooper e Guns N´ Roses.
Tyler Bryant & The Shakedown nasceu em Nashville e o som da banda é uma mistura do soul e riffs fortes com influência psicodélica. É real e crua como o rock and roll atual.
Com dezessete anos, Tyler mudou-se para Nashville para compor e formar sua banda. Lá conheceu o baterista Caleb Crosby e logo se tornaram amigos. "No instante em que começamos a tocar", diz Caleb, "eu sabia que íamos formar a banda". Fizemos nosso primeiro show uma semana depois e não paramos desde então." Juntos eles formaram o que se tornaria o Shakedown.
Graham Whitford, filho de Brad Whitford, guitarrista do Aerosmith, foi apresentado a Tyler como o cara que iria mudar sua carreira. Assim que Tyler ouviu Graham tocando pediu que ele se juntasse à banda e se mudasse para Nashville imediatamente.
Noah Denney foi o último a entrar para o Shakedown. "O som do seu baixo me assustou e acrescentou uma atitude para a banda que nem sabíamos que precisávamos", diz Bryant.
Tyler Bryant excursionou com seu show solo e se apresentou no Crossroads Guitar Festival de Eric Clapton, na cidade de Chicago, recebendo o New Generation Award da Fundação Robert Johnson e dividindo o palco com B.B. King e Johnny Winter.
"A carreira solo é bacana, mas eu realmente queria ter um grupo de amigos com quem eu pudesse compor e tocar", diz Bryant. "Quanto mais tempo eu passava no Shakedown, mais nos sentíamos como irmãos. Agora não consigo me imaginar fazendo música com mais ninguém."
Em 2013, a banda lançou 'Wild Child', seu primeiro álbum de estúdio, e teve destaque na Rolling Stone, NYLON Magazine e Paste Magazine. A estreia na TV foi no programa Jimmy Kimmel LIVE, o que ajudou a banda a ganhar muitos seguidores.
Tyler Bryant & The Shakedown assinaram contrato com John Varvatos, da Republic Records, e entraram em estúdio com o famoso produtor e engenheiro Vance Powell (Jack White, Seasick Steve).
A banda lançou o novo EP, 'The Wayside', no dia 13 de novembro de 2015. O primeiro single, "Caraded Dice & Buried Money" é uma canção forte que faz lembrar que algumas coisas nem sempre são o que acreditamos.
"Quando você dá tudo o que tem por algo, não espera que tudo se perca pelo caminho", explica Bryant. "Este álbum foi inspirado em momentos em que a sensação de vazio é esmagadora. Nesses momentos a música nos oferce uma saída. Isso nos proporcionou algo que não teve nada a ver com dinheiro ou o fim dos relacionamentos, mas tem tudo a ver com a liberdade de expressão."
O Shakedown foi para estrada e conquistou um a um seus fãs. Tocando nos pequenos clubes de rock and roll ou excursionando ao lado de Jeff Beck e ZZ Top ou abrindo para o Aerosmith, a banda se orgulha da dedicação a sua música não importando em qual palco está pisando.
O SÃO PAULO TRIP acontece em setembro com shows das bandas The Who, The Cult e Alter Bridge, no dia 21, Bon Jovi e The Kills, no dia 23, Aerosmith e Def Leppard, no dia 24, e Guns N´ Roses, Alice Cooper e Tyler Bryant & The Shakedown, no dia 26, no Allianz Parque.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS
Soundgarden prosseguirá atividades? Baixista Ben Shepherd responde
Festival Beyond The Gates anuncia as primeiras 21 bandas da edição de 2026
A curiosa opinião de Axl Rose sobre o fim do Led Zeppelin em 1980
A atitude de Gene Simmons que fazia Scorpions sentir nojo quando abria shows do Kiss
Brian May: "Eu não sabia que Freddie Mercury era Gay"

Europe: coisas sobre o Joey Tempest que quase ninguém sabe
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
A concepção original de Eddie, mascote do Iron Maiden
Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?



