São Paulo Trip: Tyler Bryant & The Shakedown anunciada no cast
Por João Paulo Andrade
Fonte: São Paulo Trip
Postado em 29 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em Nashville por Tyler Bryant, guitarra e vocais, Noah Denney, baixo, Graham Whitford, filho de Brad Whitford do Aerosmith, na guitarra, e Caleb Crosby na bateria, TYLER BRYANT & THE SHAKEDOWN lançou seu primeiro álbum 'Wild Child', em 2013. O lançamento teve destaque na imprensa e a apresentação da banda no programa de Jimmy Kimmel conquistou muitos fãs. Em 2015 lançaram o segundo registro de estúdio, o EP 'The Wayside'.
Depois de excursionar ao lado de Jeff Beck e ZZ Top e abrir shows do Aerosmith, a banda chega ao Brasil para se apresentar na primeira edição do São Paulo Trip, e faz o show de abertura de Alice Cooper e Guns N´ Roses.
Tyler Bryant & The Shakedown nasceu em Nashville e o som da banda é uma mistura do soul e riffs fortes com influência psicodélica. É real e crua como o rock and roll atual.
Com dezessete anos, Tyler mudou-se para Nashville para compor e formar sua banda. Lá conheceu o baterista Caleb Crosby e logo se tornaram amigos. "No instante em que começamos a tocar", diz Caleb, "eu sabia que íamos formar a banda". Fizemos nosso primeiro show uma semana depois e não paramos desde então." Juntos eles formaram o que se tornaria o Shakedown.
Graham Whitford, filho de Brad Whitford, guitarrista do Aerosmith, foi apresentado a Tyler como o cara que iria mudar sua carreira. Assim que Tyler ouviu Graham tocando pediu que ele se juntasse à banda e se mudasse para Nashville imediatamente.
Noah Denney foi o último a entrar para o Shakedown. "O som do seu baixo me assustou e acrescentou uma atitude para a banda que nem sabíamos que precisávamos", diz Bryant.
Tyler Bryant excursionou com seu show solo e se apresentou no Crossroads Guitar Festival de Eric Clapton, na cidade de Chicago, recebendo o New Generation Award da Fundação Robert Johnson e dividindo o palco com B.B. King e Johnny Winter.
"A carreira solo é bacana, mas eu realmente queria ter um grupo de amigos com quem eu pudesse compor e tocar", diz Bryant. "Quanto mais tempo eu passava no Shakedown, mais nos sentíamos como irmãos. Agora não consigo me imaginar fazendo música com mais ninguém."
Em 2013, a banda lançou 'Wild Child', seu primeiro álbum de estúdio, e teve destaque na Rolling Stone, NYLON Magazine e Paste Magazine. A estreia na TV foi no programa Jimmy Kimmel LIVE, o que ajudou a banda a ganhar muitos seguidores.
Tyler Bryant & The Shakedown assinaram contrato com John Varvatos, da Republic Records, e entraram em estúdio com o famoso produtor e engenheiro Vance Powell (Jack White, Seasick Steve).
A banda lançou o novo EP, 'The Wayside', no dia 13 de novembro de 2015. O primeiro single, "Caraded Dice & Buried Money" é uma canção forte que faz lembrar que algumas coisas nem sempre são o que acreditamos.
"Quando você dá tudo o que tem por algo, não espera que tudo se perca pelo caminho", explica Bryant. "Este álbum foi inspirado em momentos em que a sensação de vazio é esmagadora. Nesses momentos a música nos oferce uma saída. Isso nos proporcionou algo que não teve nada a ver com dinheiro ou o fim dos relacionamentos, mas tem tudo a ver com a liberdade de expressão."
O Shakedown foi para estrada e conquistou um a um seus fãs. Tocando nos pequenos clubes de rock and roll ou excursionando ao lado de Jeff Beck e ZZ Top ou abrindo para o Aerosmith, a banda se orgulha da dedicação a sua música não importando em qual palco está pisando.
O SÃO PAULO TRIP acontece em setembro com shows das bandas The Who, The Cult e Alter Bridge, no dia 21, Bon Jovi e The Kills, no dia 23, Aerosmith e Def Leppard, no dia 24, e Guns N´ Roses, Alice Cooper e Tyler Bryant & The Shakedown, no dia 26, no Allianz Parque.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger
Dez bandas lendárias que nunca mudaram de formação, em lista da Metal Hammer

A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
Como divulgar bandas de Rock e Heavy Metal gratuitamente no Whiplash.Net?
Rob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?
Epica: foto original de Simone Simons nua em capa foi revelada?
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos



