Tony Martin: trabalhando em novo disco solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Almada, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/07/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tony Martin (ex- Black Sabbath), está trabalhando oficialmente em seu terceiro álbum solo. Ele conta com o baterista Danny Needham (TONY MARTIN'S HEADLESS CROSS e VENOM), e o guitarrista americano Scott McClellan, esse novo album atualmente tem o título de "Thornz". Anteriormente, seria lançado como "Book Of Shadows", mas esse título foi descartado devido a outras obras com o mesmo nome.

656 acessosSai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos

De acordo com Martin, seu novo material é mais pesado do que os antecessores, isso se deve ao modo de compôr do guitarrista Scott McClellan, que o contatou por acaso nas redes sociais há cerca de quatro anos. Scott enviou a Tony umas faixas no que resultou o início das composições.

Tony disse: "Scott realmente me surpreendeu com sua energia. Consegui encontrar alguns riffs que realmente funcionam para a minha voz, então fiquei muito feliz em tê-lo envolvido nesse projeto”.

"Thornz" deve incluir dez faixas escritas por Martin e McClellan e algumas por Martin apenas. Além da faixa título, há a "Book of Shadows" juntamente com "No Shame At All", "As The World Burns” e “Damned By You” entre outras.

O novo material é baseado apenas nos riffs de guitarra, não tendo teclados, isso se dá devido a morte do saudoso Geoff Nicholls, e Tony Martin diz não ter como substituí-lo.

Martin diz que, aos 60 anos, "Thornz" provavelmente será o seu último disco. Ele acrescentou que isso não afetaria qualquer reconexão com o guitarrista Tony Iommi do SABBATH, caso venha acontecer futuramente.

Com o Black Sabbath Tony Martin gravou: The Eternal Idol (1987), Headless Cross (1989), Tyr (1990), Cross Purposes (1994), Cross Purposes Live (1995), e Forbbiden (1995).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
"'Trashed' está no meu top 5 da vida", diz Ian Gillan

656 acessosSai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal204 acessosKarl Golden: em vídeo, os dez maiores riffs do Black Sabbath447 acessosLiv Kristine: ex-Leaves' Eyes canta Black Sabbath em Portugal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bill WardBill Ward
"Lars Ulrich é um baterista excepcional"

Black SabbathBlack Sabbath
Em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules

Heavy MetalHeavy Metal
Dez álbuns que fizeram de 1980 o ano do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Tony Martin"


RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

MotorheadMotorhead
10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister

5000 acessosBon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosGuns N' Roses: por que só uma fotógrafa registra os shows?2402 acessosGuns N' Roses: Versão de "Paradise City" pelos caipiras finlandeses

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de julho de 2017


Sobre Marco Almada

Iniciou a carreira de músico com apenas 12 anos de idade, tornando-se profissional aos 16 tocando no circuito paulista. Já participou de vários projetos, tocando com o guitarrista Gil Vieira, Markko e Banda, Stone Hawks (onde gravou um CD com composições próprias). Tocou também no grupo solo do guitarrista Márcio Augusto (ex-The Originals) entre outros projetos. Leciona o instrumento desde 1991, com método de ensino didático!!! É o baterista fundador da Rainbow Rising (banda tributo ao Rainbow) que estreiou no Blackmore Rock Bar, na abertura do vocalista Tony Martin (Ex-Black Sabbath). Faz esporadicamente sub com algumas bandas do circuito, e formou em 2013 a In Trance (Brazilian Scorpions Tribute), banda que homenageia uma das mais respeitadas bandas alemãs do mundo!

Mais matérias de Marco Almada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online