Tony Martin: trabalhando em novo disco solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Almada, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tony Martin (ex- Black Sabbath), está trabalhando oficialmente em seu terceiro álbum solo. Ele conta com o baterista Danny Needham (TONY MARTIN'S HEADLESS CROSS e VENOM), e o guitarrista americano Scott McClellan, esse novo album atualmente tem o título de "Thornz". Anteriormente, seria lançado como "Book Of Shadows", mas esse título foi descartado devido a outras obras com o mesmo nome.

1 acessosEm 20/08/2002: Black Sabbath lança o álbum ao vivo Past Lives5000 acessosExemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

De acordo com Martin, seu novo material é mais pesado do que os antecessores, isso se deve ao modo de compôr do guitarrista Scott McClellan, que o contatou por acaso nas redes sociais há cerca de quatro anos. Scott enviou a Tony umas faixas no que resultou o início das composições.

Tony disse: "Scott realmente me surpreendeu com sua energia. Consegui encontrar alguns riffs que realmente funcionam para a minha voz, então fiquei muito feliz em tê-lo envolvido nesse projeto”.

"Thornz" deve incluir dez faixas escritas por Martin e McClellan e algumas por Martin apenas. Além da faixa título, há a "Book of Shadows" juntamente com "No Shame At All", "As The World Burns” e “Damned By You” entre outras.

O novo material é baseado apenas nos riffs de guitarra, não tendo teclados, isso se dá devido a morte do saudoso Geoff Nicholls, e Tony Martin diz não ter como substituí-lo.

Martin diz que, aos 60 anos, "Thornz" provavelmente será o seu último disco. Ele acrescentou que isso não afetaria qualquer reconexão com o guitarrista Tony Iommi do SABBATH, caso venha acontecer futuramente.

Com o Black Sabbath Tony Martin gravou: The Eternal Idol (1987), Headless Cross (1989), Tyr (1990), Cross Purposes (1994), Cross Purposes Live (1995), e Forbbiden (1995).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de julho de 2017

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi e Bill Ward escolhem sua música preferida

1 acessosEm 20/08/2002: Black Sabbath lança o álbum ao vivo Past Lives2 acessosEm 20/08/1990: Black Sabbath lança o álbum TYR83 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

WikimetalWikimetal
Os melhores álbuns da última década

UCRUCR
Top 10 músicas de Dio

Black SabbathBlack Sabbath
Fim da banda deve ser celebrado como uma festa

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Tony Martin"

ExemplosExemplos
10 músicos famosos com deficiências ou problemas de saúde

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosRolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling Stone5000 acessosSlayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King5000 acessosMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno

Sobre Marco Almada

Iniciou a carreira de músico com apenas 12 anos de idade, tornando-se profissional aos 16 tocando no circuito paulista. Já participou de vários projetos, tocando com o guitarrista Gil Vieira, Markko e Banda, Stone Hawks (onde gravou um CD com composições próprias). Tocou também no grupo solo do guitarrista Márcio Augusto (ex-The Originals) entre outros projetos. Leciona o instrumento desde 1991, com método de ensino didático!!! É o baterista fundador da Rainbow Rising (banda tributo ao Rainbow) que estreiou no Blackmore Rock Bar, na abertura do vocalista Tony Martin (Ex-Black Sabbath). Faz esporadicamente sub com algumas bandas do circuito, e formou em 2013 a In Trance (Brazilian Scorpions Tribute), banda que homenageia uma das mais respeitadas bandas alemãs do mundo!

Mais matérias de Marco Almada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online