Doom Side of the Moon: versões para "Time" e "Money" e detalhes do projeto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Cardoso, Fonte: Tudo no Shuffle
Enviar correções  |  Comentários  | 

Doom Side of the Moon, como o próprio nome sugere, é um tributo de metal ao famoso álbum do PINK FLOYD. O projeto foi produzido e idealizado pelo guitarrista do THE SWORD, Kyle Shutt. Segundo palavras do mesmo para a Loudwire, a ideia surgiu quando, chapado, ficou com vontade de ouvir uma versão pesada de "Time". A partir desse devaneio inicial, veio a ideia de regravar o álbum inteiro como uma forma de celebração a uma das maiores bandas de todos os tempos. Os companheiros de The Sword, Bryan Richie (baixista) e Santiago Vella III (baterista), participaram do projeto, assim como Alex Marrero (vocalista), Jason Frey (saxofonista) e Joe Cornetti (tecladista).

976 acessosDavid Gilmour: músico elogia público da América do Sul em vídeo5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns

O álbum cover será lançado no dia 4 de Agosto de forma independente. No dia seguinte (05/08), o projeto fará um show em Austin (EUA), com espetáculo visual de lasers, tocando o tributo inteiro e mais outros clássicos do PINK FLOYD. A data do show coincide com o aniversário de 50 anos do lançamento de "The Piper at the Gates of Dawn", primeiro álbum do grupo britânico.

Depois da versão de "Money"já divulgada, a versão de "Time" foi disponibilizada. As duas podem ser ouvidas abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

David GilmourDavid Gilmour
Músico elogia público da América do Sul em vídeo

785 acessosRoger Waters: criticando novamente o Radiohead por tocar em Israel1355 acessosLoja de Discos do Cassio: Waters ou Gilmour, qual é melhor?5000 acessosPink Floyd: Do pior ao melhor álbum da carreira1149 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Dream TheaterDream Theater
Petrucci comenta a influência de David Gilmour

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

Metallica e Pink FloydMetallica e Pink Floyd
Entre os preferidos da bandidagem

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Sword"

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

5000 acessos"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosTony Iommi: "Eu não faço música para ofender as pessoas"5000 acessosDuff McKagan: expulso de loja de pirataria do GN'R em Tóquio5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos

Sobre Guilherme Cardoso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online