Doom Side of the Moon: versões para "Time" e "Money" e detalhes do projeto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Cardoso, Fonte: Tudo no Shuffle
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/07/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Doom Side of the Moon, como o próprio nome sugere, é um tributo de metal ao famoso álbum do PINK FLOYD. O projeto foi produzido e idealizado pelo guitarrista do THE SWORD, Kyle Shutt. Segundo palavras do mesmo para a Loudwire, a ideia surgiu quando, chapado, ficou com vontade de ouvir uma versão pesada de "Time". A partir desse devaneio inicial, veio a ideia de regravar o álbum inteiro como uma forma de celebração a uma das maiores bandas de todos os tempos. Os companheiros de The Sword, Bryan Richie (baixista) e Santiago Vella III (baterista), participaram do projeto, assim como Alex Marrero (vocalista), Jason Frey (saxofonista) e Joe Cornetti (tecladista).

5000 acessosOs Novos Mutantes: novo trailer é lançado com trechos de Pink Floyd5000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'

O álbum cover será lançado no dia 4 de Agosto de forma independente. No dia seguinte (05/08), o projeto fará um show em Austin (EUA), com espetáculo visual de lasers, tocando o tributo inteiro e mais outros clássicos do PINK FLOYD. A data do show coincide com o aniversário de 50 anos do lançamento de "The Piper at the Gates of Dawn", primeiro álbum do grupo britânico.

Depois da versão de "Money"já divulgada, a versão de "Time" foi disponibilizada. As duas podem ser ouvidas abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Novos MutantesNovos Mutantes
Novo trailer é lançado com trechos de Pink Floyd

702 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos1323 acessosPink Floyd: relançamentos de dois álbuns0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Roger WatersRoger Waters
Sabendo detalhes sobre morte do pai após 70 anos

Ninguém é perfeitoNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

Pink FLoydPink FLoyd
Mason explica mensagem em The Wall

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Sword"


Blind MelonBlind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

Gosto é gostoGosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosAxl Rose: 12 momentos inesquecíveis no palco em vídeo5000 acessosExodus: "Dokken e Ratt OK, mas Enuff Z'Nuff é uma merda"5000 acessosMustaine: "O Diabo convence as pessoas de que não existe!"

Sobre Guilherme Cardoso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online