Higher: assista versão de "Under Fire" do Heaven's Gate
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 10 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda paulista de metal Higher continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. De acordo com o grupo, o álbum já tem título definido - embora os músicos decidam mantê-lo em segredo por enquanto – e um tema central conectará todas as faixas do trabalho. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado.
Em meio às gravações do novo álbum, o grupo que é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Will Costa (baixo) e Pedro Rezende (bateria), disponibilizou em vídeo uma versão para "Under Fire", música da banda alemã Heaven’s Gate.
Mesmo sem ser um nome expressivo nos dias de hoje, o Heaven’s Gate marcou época durante o grande boom do metal melódico nos anos 90.
"Fomos extremamente influenciados pelo som dos anos oitenta e noventa, e nem sempre pelas bandas mais famosas", conta Gustavo Scaranelo. "Bandas como Heaven's Gate, Enola Gay ou Superior fazem parte da nossa história e ainda hoje eu os ouço. Gravar um cover de ‘Under Fire’ nos remete a um passado extremamente saudoso, e ao trabalho de uma banda que eu gostaria muito de ter visto ao vivo. Acho que é nosso tributo à obra de uma grande banda. Espero que as pessoas desconhecedoras do som do Heaven's Gate se interessem pelo trabalho da banda a partir do contato com esse vídeo e concordem que há muito ouro a ser explorado ali!"
O vídeo de "Under Fire" faz parte de uma série de jam sessions que o Higher gravou no Estúdio Fusão em São Paulo sob produção de Thiago Bianchi e Juninho Carelli. Outros vídeos dessa mesma série serão divulgados em breve.
Mais Informações:
www.higherband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo
Alice In Chains: 5 músicas da banda que são muito belas e muito tristes





