Otep Shamaya: cantora acusa Phil Labonte e Soulfly de homofobia
Por Igor Miranda
Fonte: The Music Room
Postado em 04 de julho de 2017
A cantora Otep Shamaya acusou o vocalista Phil Labonte (All That Remains) e a banda Soulfly de homofobia. As alegações foram feitas em recente entrevista ao The Music Room.
Otep Shamaya começa seu relato destacando os feitos de sua banda - 15 anos de mercado e sete álbuns lançados, sendo que o último, "Generation Doom", entrou no Top 5 da Billboard. "Mas não recebemos nenhuma oferta para tocar em festival. Nem por 100 dólares. Sei como é ser ignorada", afirmou.
Então, Shamaya relembra quando Phil Labonte a chamou de "faggot" ("bicha", em tradução literal e despojada para o português) nas redes sociais. "Quando aconteceu, só um site reportou isso. E, na verdade, ele foi premiado por esse comportamento, pois fez festivais neste ano. Ele ficou mal visto por ser homofóbico? Não", disse.
Depois, Otep Shamaya falou sobre uma música do Soulfly, intitulada "Sodomites". "Quando o Soulfly faz uma canção chamada 'Sodomites' e copiam suas letras da Bíblia de Levítico, onde diz que Deus destruiu Sodoma e Gomorra graças à homossexualidade... eles foram criticados por serem homofóbicos? Não, na verdade, a música entrou para o Top 10 da rádio Sirius XM. O que aconteceria se eu falasse sobre a ascendência racial de Max Cavalera? O que aconteceria?", pontuou.
Apesar de tudo, Otep Shamaya destacou que mantém fé no cenário de música pesada e que gosta de excursionar com bandas novas para promovê-las, especialmente as que têm mulheres na formação. "Às vezes faço favores para meu agente, que deve favores para outros empresários. Mas apesar de tudo que passei nos últimos 15 anos, tento dar visibilidade a bandas novas para tocar para nossos fãs. Meus fãs são minha mercadoria e sabem disso. E algumas bandas que receberam oportunidade, saíram espalhando rumores e mentiras sobre mim. Ainda assim, tento ter uma visão positiva, pois várias outras bandas são gratas", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A canção do Led Zeppelin que Jimmy Page sabia que seria um clássico
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar

Rock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2


