Shadowside: em entrevista para a revista japonesa Burrn!
Por Sérgio Dias
Fonte: Furia Music
Postado em 30 de agosto de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A maior revista de rock/metal do Japão, a BURRN!, traz em sua edição de setembro a matéria de capa com o Accept e destaca em sua publicação uma entrevista com a vocalista Dani Nolden da Shadowside, falando detalhes sobre a produção e lançamento do novo álbum "Shades of Humanity", que traz a estreia oficial do baixista sueco Magnus Rosén (que já recebeu uma indicação ao Grammy com sua antiga banda Hammerfall).
A Shadowside volta a ser destaque no mercado asiático depois de ter alcançado a 26ª posição entre os álbuns mais vendidos do Japão com o antecessor "Inner Monster Out". Agora com "Shades of humanity", o grupo tem recebido comentários muito positivos da imprensa e dos fãs, marcando este lançamento como o ponto mais alto da carreira da banda.
"Shades of Humanity" explora uma temática profunda, com letras sobre depressão, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando novas possibilidades musicais sem deixar de lado seus pesados riffs de guitarra e melodias marcantes, que são as marcas registradas da banda. O álbum foi gravado e produzido na Suécia sob a direção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Hammerfall, Evergrey) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy).
O lançamento no Japão ocorreu em 26 de julho através da gravadora Spiritual Beast, 28 de julho na América do Norte e Europa, pela gravadora EMP Label Group, que pertence ao baixista do Megadeth David Ellefson, e o lançamento no Brasil será dia 04 de setembro, pela Furia Music Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
A música do Metallica em que James mete o pé e fala sobre uma de suas grandes paixões
A banda cover de Engenheiros do Hawaii com nome genial, segundo Augusto Licks


Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



