Shadowside: em entrevista para a revista japonesa Burrn!
Por Sérgio Dias
Fonte: Furia Music
Postado em 30 de agosto de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A maior revista de rock/metal do Japão, a BURRN!, traz em sua edição de setembro a matéria de capa com o Accept e destaca em sua publicação uma entrevista com a vocalista Dani Nolden da Shadowside, falando detalhes sobre a produção e lançamento do novo álbum "Shades of Humanity", que traz a estreia oficial do baixista sueco Magnus Rosén (que já recebeu uma indicação ao Grammy com sua antiga banda Hammerfall).
A Shadowside volta a ser destaque no mercado asiático depois de ter alcançado a 26ª posição entre os álbuns mais vendidos do Japão com o antecessor "Inner Monster Out". Agora com "Shades of humanity", o grupo tem recebido comentários muito positivos da imprensa e dos fãs, marcando este lançamento como o ponto mais alto da carreira da banda.
"Shades of Humanity" explora uma temática profunda, com letras sobre depressão, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando novas possibilidades musicais sem deixar de lado seus pesados riffs de guitarra e melodias marcantes, que são as marcas registradas da banda. O álbum foi gravado e produzido na Suécia sob a direção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Hammerfall, Evergrey) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy).
O lançamento no Japão ocorreu em 26 de julho através da gravadora Spiritual Beast, 28 de julho na América do Norte e Europa, pela gravadora EMP Label Group, que pertence ao baixista do Megadeth David Ellefson, e o lançamento no Brasil será dia 04 de setembro, pela Furia Music Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Após vinte anos de disputa, Linda Ramone é a vencedora pelo uso do nome Ramones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
A atitude de Gene Simmons que fazia Scorpions sentir nojo quando abria shows do Kiss
Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"
A reação de Jimmy Page ao ouvir o primeiro álbum de Robert Plant pós-Led Zeppelin


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



