Rush: Alex Lifeson teria negado rumores sobre "LeeLifeson"
Por Carol Maiden
Postado em 28 de agosto de 2017
Nos últimos dias, algumas mídias (nacionais e internacionais) divulgaram uma informação de um possível projeto envolvendo dois membros da banda RUSH, o baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson, que levaria o nome de 'LeeLifeson'. A informação original foi passada pelo apresentador e radialista Eddie Trunk, onde ele dizia que isso era apenas 'um rumor que ele ouviu falar' e acabou tomando grandes proporções, ao ponto de alguns jornalistas darem por certa a formação da banda, questionando até quem seria o possível baterista, já que Neil Peart não faria parte e a tal banda não seria uma 'continuação' do Rush mas poderiam tocar algumas músicas da carreira do power trio. Bem, cada escritor é responsável por 'checar a fonte', não é mesmo?
Hoje (27 de Agosto), Donna Halper, radialista conhecida por ter sido a 'descobridora' do Rush (foi ela quem ajudou a banda a ficar famosa, digamos) e amiga pessoal dos músicos, divulgou uma informação em seu perfil particular do facebook, direcionando a informação aos fãs do Rush e atendendo a pedidos de que a notícia sobre o tal projeto fosse confirmada. O post diz o seguinte:
"Duas coisas rápidas (pedido especial, apenas para fãs do Rush). Primeira coisa: falei com Alex e transmiti todos os desejos de feliz aniversário. Ele me disse que agradece e que está bem. Mais saudável (perdeu peso), muito envolvido com alguns projetos individuais, sua vida esta boa. E agora ... segunda coisa. Perguntei sobre os rumores online e ele me disse que não há 'LeeLifeson' incluído nos projetos. Tanto Geddy quanto Alex mantêm contato é claro, mas ambos estão muito ocupados com seus próprios projetos. E nenhum dos dois tem planos de formar uma banda, sair em turnê ou algo assim no futuro. Como Alex me disse, os rumores são apenas rumores. E agora vocês sabem ... o resto da história, é com o próprio Alex."
A imagem do post original foi autorizada pela própria Donna (que faz parte da rede social pessoal de quem vos escreve e concedeu gentilmente o direito à divulgação). O intuito é deixar claro aos fãs dos músicos que se houver algum projeto em vista, certamente será anunciado pelos envolvidos neles e infelizmente, rumores ganham proporções mundiais e acabam até sendo aumentados ao ponto de fazer os admiradores da boa música, ansiarem por algo que sequer tem planos de acontecer (embora fosse bem legal ver um projeto dos dois acontecendo, devemos admitir). Então quem estiver fazendo a listinha de quem será o baterista da banda, já pode parar. Os músicos ainda mantém a palavra, de querer seguir fazendo música, mas, não no 'LeeLifeson'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A história de amor do primeiro casamento de Raul Seixas que terminou por drogas e traição
Os hits de "Number of the Beast", "Piece of Mind" e "Powerslave" que Dave Murray odeia
Os únicos 5 álbuns do rock nacional na lista de melhores da história de Regis Tadeu



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Geddy Lee sobre os fãs do Rush; "um bando de garotos feiosos"
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
As 10 "maiores" do Rush segundo Neil Peart, com as explicações dele
Geddy Lee revela época em que Rush usava "muita cocaína" para "manter a energia"
Neil Peart sobre o baterista que ele queria ser aos 15 anos: "Elevou o patamar do rock"



