Dave Grohl: ele queria que o Sepultura abrisse para o Nirvana
Por Bruce William
Fonte: Vagalume
Postado em 24 de agosto de 2017
Dave Grohl declarou na mais recente edição da revista britânica Mojo que admira profundamente o Sepultura e imaginou em vê-los abrindo para o Nirvana. A informação foi publicada pelo Vagalume.
Na publicação, de agosto de 2017, Grohl foi convidado a falar sobre os discos e músicas que compõe a trilha sonora de sua vida, e no meio de trabalhos de bandas como Beatles, AC/DC, 10 CC, Tears For Fears e Bad Brains, surge o nome do Sepultura, principalmente pelo álbum "Roots" de 1996. "Eu adorei a banda" conta o baterista, ao ser apresentado aos brasileiros por meio de um amigo que havia comprado o "Arise" (1991). "Na primeira vez em que estiveram em Seattle eles foram simplesmente ferozes, sem aquela estética 'limpinha' do heavy metal. Havia dreadlocks por toda a parte e as guitarras estavam afinadas nos tons mais graves possíveis", prossegue. "O Novoselic (Krist, ex-baixista do Nirvana) também começou a se ligar na banda e houve um momento em que nós brincamos com a ideia de tê-los abrindo para nós", finaliza Grohl, se lamentando por isto nunca ter acontecido.
Não é a primeira vez que Dave Grohl declara seu amor pelo Sepultura: já em 2015, durante participação no programa "The Late Show With James Corden", onde estava a atriz Jordana Brewster, filha de mãe brasileira, Dave deixou escapar: "Uma das minhas bandas favoritas de metal de todos os tempos é do Brasil. Uma das coisas incríveis que eles fizeram foi esse louco álbum chamado 'Roots' e eles incorporaram instrumentos locais na música mais pesada que você vai ouvir na sua vida", disse na época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps