Lemmy Kilmister: ouça música inédita com sobrinha de Jerry Lee Lewis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: Loudwire
Enviar correções  |  Comentários  | 

Lemmy Kilmister, a lenda do Heavy Metal, foi membro de uma banda de rockabilly chamada The Head Cat. Junto com seu ex parceiro nessa banda, o guitarrista Danny B. Harvey, Lemmy havia gravado uma música em parceria com Annie Marie Lewis, a sobrinha do pioneiro do rock'n'roll, Jerry Lee Lewis.

1147 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece

“Trying to Get to You”, faixa em que Lemmy participa, pertence ao disco Reckless Wild & Crazy, projeto de Danny Harvey e Annie Lewis. A música tem uma pegada entre o country e o blues e remete a essência do que Harvey e Lemmy estavam escrevendo juntos (junto com o baterista Slim Jim Phantom) no The Head Cat. Lewis e Lemmy tem uma combinação vocal harmonioza, um tanto mais 'macia' se formos comparar com Lemmy no MOTORHEAD (que é exatamente o que vem a mente quando citamos o nome dele e escutar um trabalho diferente, é sempre uma surpresa aos ouvidos habituados à voz cortante do baixista).

"Lemmy e eu primeiro discutimos o fato de fazer este dueto, um ano antes dele morrer, quando estávamos falando sobre como seria um ótimo dueto country/rock'n'roll. O Headcat gravou e lançou a música duas vezes, mas também havia uma terceira versão, em que Lemmy adorava sua performance vocal mas não gostava tanto do nosso backing track. Eu disse a ele que eu poderia modificar isso e adicionar o vocal da Annie. Eu fiz um 'esboço' do que seria a música e toquei pra ele durante o período final dos shows do Headcat em janeiro de 2015. Ele adorou e me disse para "prosseguir com cautela" e deu risada.", disse Harvey em entrevista a Blabbermouth .

O guitarrista continuou, explicando: "Ele nunca chegou a ouvir a versão final porque ele faleceu antes que eu pudesse tocar para ele. A parte dele ja estava gravada como eu disse mas, faltavam as modificações, toques finais e oque eu consegui mostrar pra ele foi só aquele esboço mesmo. Eu tinha ela comigo na última vez em que estive com ele, no aniversário de 70 anos, duas semanas antes de morrer (a festa de aniversário foi um pouco antes da data original, ele comemoraria em 24 de dezembro e faleceu em 28 do mesmo mes), mas por causa das circunstâncias da festa de aniversário, com todos os amigos dele ali, ele estava cansado e não se sentia bem, falamos sobre isso brevemente, mas não tive a chance de tocar para ele. Duas semanas depois, ele se foi. Depois de algum tempo decidindo o que fazer com o dueto, decidi liberá-lo a tempo para o 40º aniversário da morte de Elvis. Desde que saiu, há duas semanas, foi bem recebido e sei que Lemmy teria gostado, ele sendo um grande fã de Jerry Lee e Elvis".

Desde a morte de Lemmy, o Headcat voltou a ativa trazendo para o 'lugar' de Kilmister, o músico David Vincent, do MORBID ANGEL, que assumiu o baixo e os vocais da banda. Eles se apresentaram recentemente no Wacken Open Air, com um tributo ao saudoso ex companheiro com a música "Born to Lose, Live to Win". Confira:

A versão finalizada da música, que infelizmente Lemmy não chegou a escutar, você confere abaixo:

Comente: Gostou da música?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de agosto de 2017

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

1147 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows2285 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas1134 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns da década de 70

MotorheadMotorhead
Quando os deuses se encontram

MetallicaMetallica
Lemmy, um dos principais motivos desta banda existir

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Headcat"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

GuitarristasGuitarristas
15 músicos que certamente você não conhece

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

Collectors RoomCollectors Room
Uma coleção impressionante de ítens do Kiss

5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal5000 acessosMáscaras: confira algumas das mais fodas do metal2963 acessosMetallica: a história da banda e 99 faixas em vídeo de 10 minutos5000 acessosThe Clash: banda é dona da melhor fotografia da história do Rock?5000 acessosBlack Sabbath: veja vídeo com making of da capa de "13"

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online