Human: confira o conceito da música "Sad Modern Worlds"
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 17 de agosto de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com conceitos inteligentes e que buscam abranger conteúdos de importância cultural e social, a banda "Human", continua sua saga de informar individualmente, a ideia por trás de cada letra das faixas que fazem parte do álbum "Sad Modern World".
Após apresentar ao público toda a história por trás das músicas "Checkmate" e "Beyond Good and Evil", é a vez da faixa que dá nome ao disco, "Sad Modern World", ter toda sua complexa ideia revelada aos fãs da banda e do estilo Heavy Metal tradicional.
"Sad Modern World" foi inspirada no documentário "Da servidão moderna", documentário criado pelo francês Jean-François Brient, e faz uma crítica ao "mundo moderno" no qual vivemos, no qual as pessoas, enquanto buscam desesperadamente se adequarem aos padrões, não têm mais tempo para o que realmente importa, tornando-se verdadeiros "fantoches" do sistema.
O texto original que foi a referência do grupo e do músico Níass, ao criar "Sad Modern World" cita de forma empírica a realidade como um fator unilateral, aonde apenas a escravidão involuntária é reconhecida pelo sistema, confira o texto original abaixo:
"A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais. Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem deverão servir. Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência de sua exploração e de sua alienação. Aí está a estranha modernidade da nossa época."
Jean-François Brient
A música pode ser conferida no YouTube , caso queira assistir ao documentário de Jean-François Brient, deixaremos o link abaixo da música da banda Human.
Link para o documentário "Da servidão moderna"
Mais informações:
https://www.facebook.com/humanhms/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
O baterista que humilhou John Bonham, mas era idolatrado pelo músico do Led Zeppelin
A corretíssima exigência que Frejat impôs para gravar álbum do Barão Vermelho
A surpreendente opinião do lendário Jimmy Page sobre a banda Cidade Negra

Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness



