Human: confira o conceito da música "Sad Modern Worlds"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Com conceitos inteligentes e que buscam abranger conteúdos de importância cultural e social, a banda "Human", continua sua saga de informar individualmente, a ideia por trás de cada letra das faixas que fazem parte do álbum "Sad Modern World".

"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilamMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos

Após apresentar ao público toda a história por trás das músicas "Checkmate" e "Beyond Good and Evil", é a vez da faixa que dá nome ao disco, "Sad Modern World", ter toda sua complexa ideia revelada aos fãs da banda e do estilo Heavy Metal tradicional.

"Sad Modern World" foi inspirada no documentário "Da servidão moderna", documentário criado pelo francês Jean-François Brient, e faz uma crítica ao "mundo moderno" no qual vivemos, no qual as pessoas, enquanto buscam desesperadamente se adequarem aos padrões, não têm mais tempo para o que realmente importa, tornando-se verdadeiros "fantoches" do sistema.

O texto original que foi a referência do grupo e do músico Níass, ao criar "Sad Modern World" cita de forma empírica a realidade como um fator unilateral, aonde apenas a escravidão involuntária é reconhecida pelo sistema, confira o texto original abaixo:

"A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais. Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem deverão servir. Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência de sua exploração e de sua alienação. Aí está a estranha modernidade da nossa época."
Jean-François Brient

A música pode ser conferida no YouTube , caso queira assistir ao documentário de Jean-François Brient, deixaremos o link abaixo da música da banda Human.

Link para o documentário "Da servidão moderna"

Mais informações:
https://www.facebook.com/humanhms/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Human"


Cê tá de brincadeira, né?: quando grandes nomes vacilam"Cê tá de brincadeira, né?"
Quando grandes nomes vacilam

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Wallpapers: Papéis de parede da banda Iron MaidenWallpapers
Papéis de parede da banda Iron Maiden

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Metallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupoMetallica
NME elege as 10 melhores músicas do grupo

Rest in Playlist: Médium conta o que rockstars mortos ouvem hojeRest in Playlist
Médium conta o que rockstars mortos ouvem hoje

Pink Floyd: uma análise do álbum The WallPink Floyd
Uma análise do álbum The Wall


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336