Human: confira o conceito da música "Sad Modern Worlds"
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 17 de agosto de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com conceitos inteligentes e que buscam abranger conteúdos de importância cultural e social, a banda "Human", continua sua saga de informar individualmente, a ideia por trás de cada letra das faixas que fazem parte do álbum "Sad Modern World".
Após apresentar ao público toda a história por trás das músicas "Checkmate" e "Beyond Good and Evil", é a vez da faixa que dá nome ao disco, "Sad Modern World", ter toda sua complexa ideia revelada aos fãs da banda e do estilo Heavy Metal tradicional.
"Sad Modern World" foi inspirada no documentário "Da servidão moderna", documentário criado pelo francês Jean-François Brient, e faz uma crítica ao "mundo moderno" no qual vivemos, no qual as pessoas, enquanto buscam desesperadamente se adequarem aos padrões, não têm mais tempo para o que realmente importa, tornando-se verdadeiros "fantoches" do sistema.
O texto original que foi a referência do grupo e do músico Níass, ao criar "Sad Modern World" cita de forma empírica a realidade como um fator unilateral, aonde apenas a escravidão involuntária é reconhecida pelo sistema, confira o texto original abaixo:
"A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais. Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem deverão servir. Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência de sua exploração e de sua alienação. Aí está a estranha modernidade da nossa época."
Jean-François Brient
A música pode ser conferida no YouTube , caso queira assistir ao documentário de Jean-François Brient, deixaremos o link abaixo da música da banda Human.
Link para o documentário "Da servidão moderna"
Mais informações:
https://www.facebook.com/humanhms/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
David Gilmour escolhe a melhor letra escrita por Roger Waters, e quase ninguém conhece a música
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
Conheça todos os 11 músicos que já tocaram na Legião Urbana além de Russo, Bonfá e Dado


Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond
Fotos de Infância: Marilyn Manson
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu



