Human: confira o conceito da música "Sad Modern Worlds"
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 17 de agosto de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com conceitos inteligentes e que buscam abranger conteúdos de importância cultural e social, a banda "Human", continua sua saga de informar individualmente, a ideia por trás de cada letra das faixas que fazem parte do álbum "Sad Modern World".
Após apresentar ao público toda a história por trás das músicas "Checkmate" e "Beyond Good and Evil", é a vez da faixa que dá nome ao disco, "Sad Modern World", ter toda sua complexa ideia revelada aos fãs da banda e do estilo Heavy Metal tradicional.
"Sad Modern World" foi inspirada no documentário "Da servidão moderna", documentário criado pelo francês Jean-François Brient, e faz uma crítica ao "mundo moderno" no qual vivemos, no qual as pessoas, enquanto buscam desesperadamente se adequarem aos padrões, não têm mais tempo para o que realmente importa, tornando-se verdadeiros "fantoches" do sistema.
O texto original que foi a referência do grupo e do músico Níass, ao criar "Sad Modern World" cita de forma empírica a realidade como um fator unilateral, aonde apenas a escravidão involuntária é reconhecida pelo sistema, confira o texto original abaixo:
"A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais. Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem deverão servir. Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência de sua exploração e de sua alienação. Aí está a estranha modernidade da nossa época."
Jean-François Brient
A música pode ser conferida no YouTube , caso queira assistir ao documentário de Jean-François Brient, deixaremos o link abaixo da música da banda Human.
Link para o documentário "Da servidão moderna"
Mais informações:
https://www.facebook.com/humanhms/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
Sebastian Bach sobre Lzzy Hale no Skid Row: "Odeio aqueles caras, mas ela é f*da"
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
A música que o Rush não queria gravar e se tornou uma das mais famosas; "mudou nossas vidas"
O hit do Capital Inicial composto por Renato Russo e inspirado na Virgem Maria


O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?



