Ozzy Osbourne: as diferenças entre Blizzard e Diary Of A Madman
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Ultimate Guitar
Postado em 17 de agosto de 2017
O produtor Max Norman revelou, em entrevista a Eddie Trunk (transcrição por Ultimate Guitar), quais as diferenças entre os dois primeiros álbuns solo de Ozzy Osbourne, "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary Of A Madman" (1981). Norman trabalhou na concepção de ambos os registros.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Além do tempo, Max Norman destacou a diferença entre os equipamentos usados. "Tivemos um pouco mais de tempo (com 'Diary'), porque não tivemos aquela semana confusa onde não sabíamos qual músico seria usado. Muita diferença foi por causa do equipamento, tivemos um equipamento melhor. Tivemos Lexicon Reverb 224, por exemplo. Também tivemos mais memória no AMS delay... naqueles dias, ter um delay digital era um grande negócio", disse.
O equipamento melhor fez com que o resultado musical fosse outro. "Fomos em busca de novos sons, especialmente com Randy (Rhoads, guitarrista), um pouco com Don Airey (tecladista). Queríamos soar mais produzidos, mais polidos. Todos gostam de 'Blizzard', mas ele foi pouco produzido, uma série de gravações diretas", afirmou Norman.
Conhecer os envolvidos também ajudou em "Diary Of A Madman". "Estávamos mais integrados uns com os outros. Sabia como Randy trabalharia, como Ozzy gravaria os vocais", disse ele, que garantiu que até Sharon Osbourne sentiu a diferença. "Sharon entrou, estávamos na segunda semana, gravando overdubs, e ela disse: 'wow, isso soa bem diferente'."
Comente: Qual o seu favorito entre os dois álbuns?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps