Adam Lambert ficou aterrorizado com primeiros shows que fez com Queen
Por Igor Miranda
Fonte: ET Canada / Blabbermouth
Postado em 15 de agosto de 2017
O vocalista Adam Lambert disse que ficou "aterrorizado" com os primeiros meses de turnê ao lado do Queen. A revelação foi feita em entrevista ao ET Canada (transcrição por Blabbermouth).
Adam Lambert começou a excursionar com o Queen em 2012, em um posto ocupado pelo ídolo Freddie Mercury. "Nos primeiros dois meses foram aterrorizantes. Eu pensava: 'não há como fazer isso'. E eu tinha a confiança da banda, eram adoráveis com relação a isso. Diziam: 'não, você é ótimo, estamos adorando, faça o que quiser'. Mas na minha cabeça, era como: 'não, eu não sei'", disse.
O cantor afirmou que o público seria o "júri final". "A primeira plateia foi bem solidária, assim como as próximas. Aos poucos, eu estava como: 'ok, eu posso fazer isso'. Mas não há comparação com Freddie", pontuou.
A ideia de Lambert sempre foi fazer uma homenagem do que uma imitação. Isso foi conquistado depois de "muitas perguntas aos demais músicos" e "bastante concentração" na música em si, em vez de como ela foi gravada. "A intenção das letras, o humor, se eu mantivesse isso na minha mente, em vez de pensar em como Freddie fazia, eu me encontrava", afirmou.
Adam reconhece que o trabalho com o Queen mudou muito a sua visão. "Aprendi muito sobre composição e como uma música pode se conectar com uma multidão. Brian (May) e Roger (Taylor), individualmente, são como fontes ricas de informação, experiência e arte. Apenas por estar ao redor deles, por osmose, aprendi demais. É uma família agora, então, sim, é ótimo", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps