Bittencourt Project: "Faço o trabalho com a banda por puro prazer", diz Rafael
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 09 de agosto de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Bittencourt Project, capitaneada pelo guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt (Angra), segue divulgando o seu primeiro DVD "Brainworms Live in Brazil", que foi gravado em São Paulo no começo de 2016. O músico concedeu uma entrevista reveladora ao jornalista Daniel Dutra da revista Roadie Crew, onde contou todos os detalhes do DVD e planos de um novo álbum de estúdio do projeto. A edição #223 (agosto/2017) já está nas bancas de todo o Brasil e no site oficial da Roadie Crew.
O show contido no DVD é uma viagem musical onde as músicas descrevem de maneira muito pessoal e autobiográfica os vários momentos que Rafael Bittencourt viveu durante esta trajetória de 25 anos de carreira. O DVD "Live Brainworms in Brazil" foi gravado no Café Piu-Piu, em São Paulo, sendo ponto de encontro de várias gerações de roqueiros há mais de 32 anos. O evento foi uma colaboração entre fãs e apoiadores por Crowdfunding (financiamento coletivo), pelo PROAC, patrocínio da Sociedade Da Cerveja e Yamaha.
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
Confira trechos da entrevista abaixo:
Por Daniel Dutra (Roadie Crew)
O resultado de um sonho. É esta a definição de Brainworms Live in Brazil, DVD que registra o retorno do Bittencourt Project aos palcos e que, como conta seu mentor, foi possível graças aos fãs e aos que acreditaram na empreitada. Ao lado de Amon Lima (violino), Fernando Nunes (baixo), Nei Medeiros (teclados), Marcell Cardoso (bateria) e Wellington Sancho (percussão), Rafael Bittencourt recebeu, em janeiro de 2016, alguns amigos no palco para registrar o momento: Alírio Netto (Age of Artemis), Marcello Pompeu (Korzus), Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin), Michel Leme, Fabio Zaganin e nomes do passado (Ricardo Confessori) e presente (Felipe Andreoli e Bruno Valverde) do Angra também ajudaram na idealização.
Brainworms I saiu em 2008, mas só agora temos o DVD gravado no início de 2016. Por que essas janelas de tempo tão longas?
Rafael Bittencourt: Logo depois que lancei o disco, muitas mudanças aconteceram no Angra. De formação, de empresário e por aí vai, e tudo precisou da minha atenção e energia. Não gosto de trabalhar o Bittencourt Project no meio de tormentas, e Secret Garden me fez sentir que a banda estava sólida de novo. Mas quando já estava editando o DVD, Kiko foi chamado para o Megadeth, assim tive de parar mais uma vez. Faço o Bittencourt Project por puro prazer. É uma realização, porque as músicas têm uma conotação muito pessoal, mas o Angra sempre é a prioridade.
E creio que o crowdfunding para a realização do DVD deu a você mais liberdade e calma, não?
Rafael: Eu não conseguiria ter feito sozinho, e nenhuma gravadora investe em CD e DVD dessa maneira. O financiamento coletivo ainda possibilita uma aproximação do fã, que pode participar, opinar sobre o que deseja ver. Ele é praticamente um coprodutor. Sente-se parte do projeto, tem orgulho disso e apoia, ajuda a divulgar. Os dez ou quinze reais de um fã fazem muita diferença, e o argumento é simples: os fãs cobram muito que você produza o lance material, então podem ajudar. Vamos fazer juntos, porque hoje em dia não é fácil. Não dá para tirar setenta mil reais do próprio bolso para depois as pessoas baixarem ilegalmente. A relação não pode ser desequilibrada.
Para adquirir a Roadie Crew pelo site acesse:
http://www.roadiecrew.com/anteriores.php
Assista o teaser de "Live Brainworms in Brazil":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Primal Fear anuncia título do novo álbum de estúdio, que sai em 2027


Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Edu Falaschi lança "Intuição", single em português com participação de Rafael Bittencourt
Angra: Uma interpretação do Rebirth de trás para frente


