Metallica: Trujillo traz "paz, harmonia e groove" à banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Loudwire / Full Metal Jackie
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista Robert Trujillo integra o Metallica desde 2003. Apesar de ser o membro que está há menos tempo no grupo, Trujillo permanece com James Hetfield, Kirk Hammett e Lars Ulrich há mais de uma década.

1116 acessosMegadeth: o que faz a banda ser diferente das outras do Big 45000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

Em entrevista ao Full Metal Jackie, o músico foi questionado sobre todo esse tempo com o Metallica. E disse estar trazendo "paz, harmonia e groove" à banda, ao exercer seu papel de "mediador" do grupo.

"No Metallica, meu papel é, de certa forma, mediar. Sinto que sempre fui bom nisso. Seja na banda de Ozzy, ou mesmo com Jerry Cantrell em estúdio.. Apenas encontrar soluções e manter a energia e a atmosfera positiva [...] Por vezes, re-exploro músicas do catálogo e tento reaprender antes que a banda o faça. Eu tocava 'Call Of Ktulu' três anos antes de tocarmos mesmo. E 'Frayed Ends Of Sanity', já tocava há 10 anos ou mais", disse.

Trujillo destacou que os dois primeiros anos de Metallica foram difíceis, porque aprendeu todas as músicas do catálogo. "Tive que pegar o estilo da banda, em termos técnicos. Não impus nada que fosse como o Infectious Grooves, é um jeito diferente de tocar. O mais importante para nós, agora, é o groove. Esse disco ('Hardwired... To Self-Destruct') tem groove, as sonoridades são pesadas, as tonalidades. Há um groove rolando que é ótimo. Espero que seja o que estou trazendo: paz, harmonia e groove", afirmou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de agosto de 2017

MegadethMegadeth
O que faz a banda ser diferente das outras do Big 4

25 acessosEm 21/08/2008: Metallica lança o single "The Day That Never Comes"16 acessosEm 18/08/2016: Metallica lança o single "Hardwired"1023 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha651 acessosMetallica: transmissão ao vivo de show no Canadá0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica e MotorheadMetallica e Motorhead
A obsessão de James Hetfield por Lemmy Kilmister

MugshotsMugshots
Roqueiros famosos atrás das grades

MetallicaMetallica
Tom Araya, do Slayer, critica o "Death Magnetic"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

MetallicaMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

Cradle of FilthCradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor5000 acessosPlanet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída5000 acessosCOF: Dani Filth gostaria de socar vocalista do Coldplay5000 acessosLars Ulrich: o que o pai dele achou do novo disco do Metallica?5000 acessosDeath Metal: como eram os antigos logos de algumas bandas

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online