Eden Seed: "Público só vai nos entender após o lançamento do álbum"
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 24 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O EDEN SEED passou por uma mudança significativa em sua formação, onde Luís Henrique assumiu os vocais da banda. Mas o que parecia algo simples já que mudanças em bandas undergrounds são comuns, acabou sendo um processo difícil, como explica a guitarrista Gisele:
"Bem, não foi uma mudança fácil, especialmente para mim, porque o CLÁUDIO MARCHESE foi idealizador do EDEN SEED ao meu lado, mas foi necessária, já que os nossos interesses em relação à banda continuaram o seu rumo, mas ele se afastou totalmente do foco do trabalho, e o fato é que as coisas já não estavam mais funcionando bem com ele a algum tempo. Eu respeito a decisão de cada pessoa em relação às suas escolhas na vida, e deste modo, respeitamos muito a escolha pessoal dele. Mas agora, o vocalista do EDEN SEED é o LUIS HENRIQUE, e é ele quem vai gravar os vocais de todas as músicas do AGE OF CREATION.
Nós realmente demos a chance para o Cláudio continuar na banda, mas isto não foi possível. Então procuramos um novo vocalista que pudesse se dedicar à banda e tivesse interesse no crescimento profissional como nós temos. Eu sinto que esta foi a melhor escolha para nós, que vai crescer muito daqui para frente. Fazer escolhas na vida traz a responsabilidade de arcar com as consequências destas escolhas. Desejamos o melhor para o Cláudio Marchese, e respeitamos as decisões dele em relação ao seu caminho, assim como esperamos que ele respeite e compreenda também a nossa decisão."
Sendo assim, o EDEN SEED segue o seu novo caminho, já que Luís tem um timbre de voz bem diferente de Claudio, onde Gisele comenta se "Age Of Creation" sofrerá alguma alteração em suas composições devido à está mudança:
"As músicas estão ganhando uma nova interpretação em termos de voz. Mas isto não muda a estrutura das composições. O AGE OF CREATION está praticamente concluído. O LUIS HENRIQUE deve gravar as linhas de voz de todas as músicas nas próximas semanas, e tudo que eu posso dizer é que o LUIS já acrescentou mais agressividade, versatilidade, peso, e atitude ao EDEN SEED, algo que certamente está contribuindo para o desenvolvimento musical da banda."
Gisele também ressalta que a formação atual do EDEN SEED é a melhor com quem já tocou até o momento:
Certamente, este é o melhor time de músicos com o qual eu já toquei em toda a minha vida! Eu, o MATHEUS MANENTE (baixista) e o MARCOS HENRIQUE (baterista) já havíamos conseguido algo raro em termos de bandas: uma comunicação musical entre nós que é difícil de explicar em palavras, e que raramente acontece. O LUIS veio somar a isto, algo que infelizmente não tínhamos em relação ao vocal. Estou muito feliz, e ansiosa para voltar aos palcos, porque se ao vivo o EDEN SEED já se diferenciava, agora então, vai ser certamente matador!
Ainda sobre "Age Of Creation" Gisele garante que teremos este ano uma boa prévia do trabalho:
"Teremos uma faixa advanced tape ainda este ano, já que o planejamento é lançar o AGE OF CREATION logo no começo de 2018. Aguardem! Será uma surpresa bem brutal!
As pessoas aqui no Brasil em geral ainda não entendem o grau de TRANSGRESSÃO do EDEN SEED, sabe? Eu tenho a impressão de que elas olham para o EDEN SEED e acham que somos algo mais "soft" rs... quando na verdade o EDEN SEED é extremamente pesado, agressivo, e transgressor no conceito musical, e até mesmo no fato de ter uma guitarrista que é uma mulher e muçulmana, ainda por cima. A diferença é que fazemos tudo isto com elevado nível de qualidade artística.
Transgressão é uma característica natural presente em todas as vertentes do ROCK, e o METAL tem isto em suas raízes. Esta é, em sua essência, a "Arte da Transgressão". O público do exterior talvez entenda mais a transgressão do EDEN SEED do que o público brasileiro, pelo fato de que eles já têm mais contato com a banda do que o Brasil. O público brasileiro em geral só vai começar a entender o EDEN SEED a partir do lançamento do AGE OF CREATION. E neste aspecto, até mesmo devido ao componente de transgressão, e ao peso e agressividade da banda, o LUIS HENRIQUE é o vocalista perfeito para este momento!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
Andreas Kisser diz que Sepultura se dividiu porque faltou "falar na cara e sair na porrada"
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante



Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
As regras do Thrash Metal
Joey Jordison diz que foi demitido do Slipknot por telegrama cantado



