Eden Seed: "Público só vai nos entender após o lançamento do álbum"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Sanson, Fonte: Heavy And Hell Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O EDEN SEED passou por uma mudança significativa em sua formação, onde Luís Henrique assumiu os vocais da banda. Mas o que parecia algo simples já que mudanças em bandas undergrounds são comuns, acabou sendo um processo difícil, como explica a guitarrista Gisele:

Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born AgainDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bem, não foi uma mudança fácil, especialmente para mim, porque o CLÁUDIO MARCHESE foi idealizador do EDEN SEED ao meu lado, mas foi necessária, já que os nossos interesses em relação à banda continuaram o seu rumo, mas ele se afastou totalmente do foco do trabalho, e o fato é que as coisas já não estavam mais funcionando bem com ele a algum tempo. Eu respeito a decisão de cada pessoa em relação às suas escolhas na vida, e deste modo, respeitamos muito a escolha pessoal dele. Mas agora, o vocalista do EDEN SEED é o LUIS HENRIQUE, e é ele quem vai gravar os vocais de todas as músicas do AGE OF CREATION.

Nós realmente demos a chance para o Cláudio continuar na banda, mas isto não foi possível. Então procuramos um novo vocalista que pudesse se dedicar à banda e tivesse interesse no crescimento profissional como nós temos. Eu sinto que esta foi a melhor escolha para nós, que vai crescer muito daqui para frente. Fazer escolhas na vida traz a responsabilidade de arcar com as consequências destas escolhas. Desejamos o melhor para o Cláudio Marchese, e respeitamos as decisões dele em relação ao seu caminho, assim como esperamos que ele respeite e compreenda também a nossa decisão."

Sendo assim, o EDEN SEED segue o seu novo caminho, já que Luís tem um timbre de voz bem diferente de Claudio, onde Gisele comenta se "Age Of Creation" sofrerá alguma alteração em suas composições devido à está mudança:

"As músicas estão ganhando uma nova interpretação em termos de voz. Mas isto não muda a estrutura das composições. O AGE OF CREATION está praticamente concluído. O LUIS HENRIQUE deve gravar as linhas de voz de todas as músicas nas próximas semanas, e tudo que eu posso dizer é que o LUIS já acrescentou mais agressividade, versatilidade, peso, e atitude ao EDEN SEED, algo que certamente está contribuindo para o desenvolvimento musical da banda."

Gisele também ressalta que a formação atual do EDEN SEED é a melhor com quem já tocou até o momento:

Certamente, este é o melhor time de músicos com o qual eu já toquei em toda a minha vida! Eu, o MATHEUS MANENTE (baixista) e o MARCOS HENRIQUE (baterista) já havíamos conseguido algo raro em termos de bandas: uma comunicação musical entre nós que é difícil de explicar em palavras, e que raramente acontece. O LUIS veio somar a isto, algo que infelizmente não tínhamos em relação ao vocal. Estou muito feliz, e ansiosa para voltar aos palcos, porque se ao vivo o EDEN SEED já se diferenciava, agora então, vai ser certamente matador!

Ainda sobre "Age Of Creation" Gisele garante que teremos este ano uma boa prévia do trabalho:

"Teremos uma faixa advanced tape ainda este ano, já que o planejamento é lançar o AGE OF CREATION logo no começo de 2018. Aguardem! Será uma surpresa bem brutal!

As pessoas aqui no Brasil em geral ainda não entendem o grau de TRANSGRESSAO do EDEN SEED, sabe? Eu tenho a impressão de que elas olham para o EDEN SEED e acham que somos algo mais "soft" rs... quando na verdade o EDEN SEED é extremamente pesado, agressivo, e transgressor no conceito musical, e até mesmo no fato de ter uma guitarrista que é uma mulher e muçulmana, ainda por cima. A diferença é que fazemos tudo isto com elevado nível de qualidade artística.

Transgressão é uma característica natural presente em todas as vertentes do ROCK, e o METAL tem isto em suas raízes. Esta é, em sua essência, a "Arte da Transgressão". O público do exterior talvez entenda mais a transgressão do EDEN SEED do que o público brasileiro, pelo fato de que eles já têm mais contato com a banda do que o Brasil. O público brasileiro em geral só vai começar a entender o EDEN SEED a partir do lançamento do AGE OF CREATION. E neste aspecto, até mesmo devido ao componente de transgressão, e ao peso e agressividade da banda, o LUIS HENRIQUE é o vocalista perfeito para este momento!"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Eden Seed"


Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born AgainBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico Born Again

Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto


Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo. Siga Renato Sanson no Twitter: @RenatoSanson e conheça seus dois veículos de comunicação: Heavy And Hell / Road to Metal.

Mais matérias de Renato Sanson no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336