Alice Cooper: acharam que ele havia feito macumba no Brasil em 1974
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 19 de setembro de 2017
O vocalista Alice Cooper relembrou, em entrevista ao G1, sua primeira passagem pelo Brasil, no ano de 1974. Na ocasião, o cantor fez o primeiro grande show internacional da história do país.
Questionado sobre lembranças da apresentação, Alice Cooper disse que não sabia do contexto envolvido na performance. "Na real, não sabia que ia ser o primeiro grande show aí. Achei que ia ser um show de rock normal, mas foi enorme", disse.
Cooper mencionou, ainda, que parte do público e da imprensa fizeram uma grande confusão relacionada à sua imagem. "No dia seguinte tinha uma foto minha no jornal que dizia 'macumba'. As pessoas acharam que eu era um feiticeiro da macumba, ou coisa assim", afirmou.
Apesar disso, Alice disse que a apresentação foi divertida. "Foi muito engraçado, para mim, que de repente o show tenha virado essa coisa sobrenatural. Mas o público foi incrível", comentou.
O rei do shock rock destacou que a pegada de seu show já era diferente em comparação aos outros artistas da época. "A gente era mais extremo que os outros grandes shows da época: Rolling Stones, Aerosmith. Então, logo de primeira, vocês viram a coisa mais extrema possível. Mas não tive medo. Já tinha feito shows grandes antes e sabia que o público ia reagir daquele jeito. De todo jeito, nunca vou esquecer daqueles shows", disse.
Em 1974, Alice Cooper fez uma série de shows no Brasil. Ele tocou em São Paulo no dias 30 e 31 de março e 1° de abril. Depois, partiu para o Rio e se apresentou nos dias 5 e 6 de abril.
Leia a entrevista na íntegra no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford

O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden, toca "Ace of Spades" em homenagem a Lemmy


