Alice Cooper: acharam que ele havia feito macumba no Brasil em 1974
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 19 de setembro de 2017
O vocalista Alice Cooper relembrou, em entrevista ao G1, sua primeira passagem pelo Brasil, no ano de 1974. Na ocasião, o cantor fez o primeiro grande show internacional da história do país.
Questionado sobre lembranças da apresentação, Alice Cooper disse que não sabia do contexto envolvido na performance. "Na real, não sabia que ia ser o primeiro grande show aí. Achei que ia ser um show de rock normal, mas foi enorme", disse.
Cooper mencionou, ainda, que parte do público e da imprensa fizeram uma grande confusão relacionada à sua imagem. "No dia seguinte tinha uma foto minha no jornal que dizia 'macumba'. As pessoas acharam que eu era um feiticeiro da macumba, ou coisa assim", afirmou.
Apesar disso, Alice disse que a apresentação foi divertida. "Foi muito engraçado, para mim, que de repente o show tenha virado essa coisa sobrenatural. Mas o público foi incrível", comentou.
O rei do shock rock destacou que a pegada de seu show já era diferente em comparação aos outros artistas da época. "A gente era mais extremo que os outros grandes shows da época: Rolling Stones, Aerosmith. Então, logo de primeira, vocês viram a coisa mais extrema possível. Mas não tive medo. Já tinha feito shows grandes antes e sabia que o público ia reagir daquele jeito. De todo jeito, nunca vou esquecer daqueles shows", disse.
Em 1974, Alice Cooper fez uma série de shows no Brasil. Ele tocou em São Paulo no dias 30 e 31 de março e 1° de abril. Depois, partiu para o Rio e se apresentou nos dias 5 e 6 de abril.
Leia a entrevista na íntegra no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O maior cantor de metal que Slash ouviu na vida; "incrível!"
O "Freddie Mercury" do grunge, de acordo com Chris Cornell; "ele já era um rockstar"
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho

O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
Top 10: músicas boas "escondidas" em discos não tão bons
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos


