Alice Cooper: acharam que ele havia feito macumba no Brasil em 1974
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 19 de setembro de 2017
O vocalista Alice Cooper relembrou, em entrevista ao G1, sua primeira passagem pelo Brasil, no ano de 1974. Na ocasião, o cantor fez o primeiro grande show internacional da história do país.
Questionado sobre lembranças da apresentação, Alice Cooper disse que não sabia do contexto envolvido na performance. "Na real, não sabia que ia ser o primeiro grande show aí. Achei que ia ser um show de rock normal, mas foi enorme", disse.
Cooper mencionou, ainda, que parte do público e da imprensa fizeram uma grande confusão relacionada à sua imagem. "No dia seguinte tinha uma foto minha no jornal que dizia 'macumba'. As pessoas acharam que eu era um feiticeiro da macumba, ou coisa assim", afirmou.
Apesar disso, Alice disse que a apresentação foi divertida. "Foi muito engraçado, para mim, que de repente o show tenha virado essa coisa sobrenatural. Mas o público foi incrível", comentou.
O rei do shock rock destacou que a pegada de seu show já era diferente em comparação aos outros artistas da época. "A gente era mais extremo que os outros grandes shows da época: Rolling Stones, Aerosmith. Então, logo de primeira, vocês viram a coisa mais extrema possível. Mas não tive medo. Já tinha feito shows grandes antes e sabia que o público ia reagir daquele jeito. De todo jeito, nunca vou esquecer daqueles shows", disse.
Em 1974, Alice Cooper fez uma série de shows no Brasil. Ele tocou em São Paulo no dias 30 e 31 de março e 1° de abril. Depois, partiu para o Rio e se apresentou nos dias 5 e 6 de abril.
Leia a entrevista na íntegra no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
O guitarrista que estava ao lado de Jimi Hendrix num show histórico e depois foi apagado
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"

Produtor relembra criação da "School' s Out", do Alice Cooper; "Experiência transcendental"
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


