Alice Cooper: acharam que ele havia feito macumba no Brasil em 1974
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 19 de setembro de 2017
O vocalista Alice Cooper relembrou, em entrevista ao G1, sua primeira passagem pelo Brasil, no ano de 1974. Na ocasião, o cantor fez o primeiro grande show internacional da história do país.
Questionado sobre lembranças da apresentação, Alice Cooper disse que não sabia do contexto envolvido na performance. "Na real, não sabia que ia ser o primeiro grande show aí. Achei que ia ser um show de rock normal, mas foi enorme", disse.
Cooper mencionou, ainda, que parte do público e da imprensa fizeram uma grande confusão relacionada à sua imagem. "No dia seguinte tinha uma foto minha no jornal que dizia 'macumba'. As pessoas acharam que eu era um feiticeiro da macumba, ou coisa assim", afirmou.
Apesar disso, Alice disse que a apresentação foi divertida. "Foi muito engraçado, para mim, que de repente o show tenha virado essa coisa sobrenatural. Mas o público foi incrível", comentou.
O rei do shock rock destacou que a pegada de seu show já era diferente em comparação aos outros artistas da época. "A gente era mais extremo que os outros grandes shows da época: Rolling Stones, Aerosmith. Então, logo de primeira, vocês viram a coisa mais extrema possível. Mas não tive medo. Já tinha feito shows grandes antes e sabia que o público ia reagir daquele jeito. De todo jeito, nunca vou esquecer daqueles shows", disse.
Em 1974, Alice Cooper fez uma série de shows no Brasil. Ele tocou em São Paulo no dias 30 e 31 de março e 1° de abril. Depois, partiu para o Rio e se apresentou nos dias 5 e 6 de abril.
Leia a entrevista na íntegra no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"


O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
São Paulo Trip: encontros históricos nos bastidores do evento
Alice Cooper lista três bandas que todo jovem músico deve ouvir


