Alice Cooper: acharam que ele havia feito macumba no Brasil em 1974
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 19 de setembro de 2017
O vocalista Alice Cooper relembrou, em entrevista ao G1, sua primeira passagem pelo Brasil, no ano de 1974. Na ocasião, o cantor fez o primeiro grande show internacional da história do país.
Questionado sobre lembranças da apresentação, Alice Cooper disse que não sabia do contexto envolvido na performance. "Na real, não sabia que ia ser o primeiro grande show aí. Achei que ia ser um show de rock normal, mas foi enorme", disse.
Cooper mencionou, ainda, que parte do público e da imprensa fizeram uma grande confusão relacionada à sua imagem. "No dia seguinte tinha uma foto minha no jornal que dizia 'macumba'. As pessoas acharam que eu era um feiticeiro da macumba, ou coisa assim", afirmou.
Apesar disso, Alice disse que a apresentação foi divertida. "Foi muito engraçado, para mim, que de repente o show tenha virado essa coisa sobrenatural. Mas o público foi incrível", comentou.
O rei do shock rock destacou que a pegada de seu show já era diferente em comparação aos outros artistas da época. "A gente era mais extremo que os outros grandes shows da época: Rolling Stones, Aerosmith. Então, logo de primeira, vocês viram a coisa mais extrema possível. Mas não tive medo. Já tinha feito shows grandes antes e sabia que o público ia reagir daquele jeito. De todo jeito, nunca vou esquecer daqueles shows", disse.
Em 1974, Alice Cooper fez uma série de shows no Brasil. Ele tocou em São Paulo no dias 30 e 31 de março e 1° de abril. Depois, partiu para o Rio e se apresentou nos dias 5 e 6 de abril.
Leia a entrevista na íntegra no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho

Produtor relembra criação da "School' s Out", do Alice Cooper; "Experiência transcendental"
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


