Black Widow: vocalista Rui Gabriel falece
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: própria
Postado em 18 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Infelizmente, mais um guerreiro do Metal tomba. Rui Gabriel, vocalista da banda paulistana de heavy metal, Black Widow, faleceu hoje, 18/09, vítima de complicações causadas pela diabete que tinha desde criança. Rui estava hospitalizado em coma desde 16 de agosto e lutava pela vida como sempre lutou.
O Black Widow foi mais uma das bandas com vida curta dentro do cenário do Metal paulistano. Formada em 1992 pelos amigos de escola, Rui Gabriel e Ivison Poleto, o Black Widow fazia uma mistura inusitada do poder do AC/DC com o peso e crueza do Slayer. Na sua curta vida, o Black Widow teve o prazer de tocar nos mais inusitados lugares, para as mais inusitadas plateias e em lugares onde as pessoas nunca tinham ouvido falar de Metal. Foram vários shows memoráveis. Em um de seus fatídicos shows, o Black Widow foi recebido com uma salva de ovos.
Rui Gabriel era dono de uma voz forte e marcante que foi sendo descoberta aos poucos durante os ensaios. Diz a lenda que Rui, no primeiro ensaio, escondeu-se atrás de um amplificador de guitarra para poder soltar a voz. Daí em diante as coisas forma melhorando até o último show na famosa casa de espetáculos AeroAnta, em São Paulo em 1994 e fechada logo depois. Um dos maiores orgulhos do Black Widow foi ter fechado todos os lugares onde tocou.
O Black Widow conseguiu gravar duas demo tapes semi professionais. A primeira continha apenas três músicas: "Night Of The Vampires", "Pretties On The Run", e "Visions Of The Dark." A segunda foi gravada em um ensaio ao vivo e continha além das três citadas acima mais "Welcome To Schizofrenia", "Road To Nowhere", "Urban Squad" e "Swingin' Drinkin' Boozed Man."
Rui Gabriel tinha 47 anos e deixa um filho, Guilherme. Já o Black Widow não deixa álbuns, vídeos, pôsteres e coisas do gênero.
Há dias em que até um profissional das palavras ficam completamente sem elas.
Vamos sentir muito a sua falta, bro!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody
A canção dos Beatles tão ruim que Paul McCartney acha que "nunca deveria ser ouvida"
Todos os álbuns do Led Zeppelin, do pior para o melhor, em lista da Classic Rock



A banda que era satânica demais para excursionar com o Black Sabbath nos anos setenta



