Black Widow: vocalista Rui Gabriel falece
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: própria
Postado em 18 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Infelizmente, mais um guerreiro do Metal tomba. Rui Gabriel, vocalista da banda paulistana de heavy metal, Black Widow, faleceu hoje, 18/09, vítima de complicações causadas pela diabete que tinha desde criança. Rui estava hospitalizado em coma desde 16 de agosto e lutava pela vida como sempre lutou.
O Black Widow foi mais uma das bandas com vida curta dentro do cenário do Metal paulistano. Formada em 1992 pelos amigos de escola, Rui Gabriel e Ivison Poleto, o Black Widow fazia uma mistura inusitada do poder do AC/DC com o peso e crueza do Slayer. Na sua curta vida, o Black Widow teve o prazer de tocar nos mais inusitados lugares, para as mais inusitadas plateias e em lugares onde as pessoas nunca tinham ouvido falar de Metal. Foram vários shows memoráveis. Em um de seus fatídicos shows, o Black Widow foi recebido com uma salva de ovos.
Rui Gabriel era dono de uma voz forte e marcante que foi sendo descoberta aos poucos durante os ensaios. Diz a lenda que Rui, no primeiro ensaio, escondeu-se atrás de um amplificador de guitarra para poder soltar a voz. Daí em diante as coisas forma melhorando até o último show na famosa casa de espetáculos AeroAnta, em São Paulo em 1994 e fechada logo depois. Um dos maiores orgulhos do Black Widow foi ter fechado todos os lugares onde tocou.
O Black Widow conseguiu gravar duas demo tapes semi professionais. A primeira continha apenas três músicas: "Night Of The Vampires", "Pretties On The Run", e "Visions Of The Dark." A segunda foi gravada em um ensaio ao vivo e continha além das três citadas acima mais "Welcome To Schizofrenia", "Road To Nowhere", "Urban Squad" e "Swingin' Drinkin' Boozed Man."
Rui Gabriel tinha 47 anos e deixa um filho, Guilherme. Já o Black Widow não deixa álbuns, vídeos, pôsteres e coisas do gênero.
Há dias em que até um profissional das palavras ficam completamente sem elas.
Vamos sentir muito a sua falta, bro!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Falecido há 40 anos, Phil Lynott estampa a edição atual da revista Classic Rock
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Dave Mustaine relembra a forma inusitada como Jeff Young entrou no Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Vocalista dos Sex Pistols explica porque o punk acabou ficando "parecido com o fascismo"
O músico que, para John Lennon, começou tudo o que conhecemos; "Antes dele não havia nada"
Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

A banda que era satânica demais para excursionar com o Black Sabbath nos anos setenta



