Black Widow: vocalista Rui Gabriel falece
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: própria
Postado em 18 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Infelizmente, mais um guerreiro do Metal tomba. Rui Gabriel, vocalista da banda paulistana de heavy metal, Black Widow, faleceu hoje, 18/09, vítima de complicações causadas pela diabete que tinha desde criança. Rui estava hospitalizado em coma desde 16 de agosto e lutava pela vida como sempre lutou.
O Black Widow foi mais uma das bandas com vida curta dentro do cenário do Metal paulistano. Formada em 1992 pelos amigos de escola, Rui Gabriel e Ivison Poleto, o Black Widow fazia uma mistura inusitada do poder do AC/DC com o peso e crueza do Slayer. Na sua curta vida, o Black Widow teve o prazer de tocar nos mais inusitados lugares, para as mais inusitadas plateias e em lugares onde as pessoas nunca tinham ouvido falar de Metal. Foram vários shows memoráveis. Em um de seus fatídicos shows, o Black Widow foi recebido com uma salva de ovos.
Rui Gabriel era dono de uma voz forte e marcante que foi sendo descoberta aos poucos durante os ensaios. Diz a lenda que Rui, no primeiro ensaio, escondeu-se atrás de um amplificador de guitarra para poder soltar a voz. Daí em diante as coisas forma melhorando até o último show na famosa casa de espetáculos AeroAnta, em São Paulo em 1994 e fechada logo depois. Um dos maiores orgulhos do Black Widow foi ter fechado todos os lugares onde tocou.
O Black Widow conseguiu gravar duas demo tapes semi professionais. A primeira continha apenas três músicas: "Night Of The Vampires", "Pretties On The Run", e "Visions Of The Dark." A segunda foi gravada em um ensaio ao vivo e continha além das três citadas acima mais "Welcome To Schizofrenia", "Road To Nowhere", "Urban Squad" e "Swingin' Drinkin' Boozed Man."
Rui Gabriel tinha 47 anos e deixa um filho, Guilherme. Já o Black Widow não deixa álbuns, vídeos, pôsteres e coisas do gênero.
Há dias em que até um profissional das palavras ficam completamente sem elas.
Vamos sentir muito a sua falta, bro!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A banda de quem o Van Halen roubou show como atração de abertura, segundo George Lynch
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Moonspell divulga detalhes do seu novo álbum, "Far From God"
A icônica banda de rock anos 1990 que foi rebatizada por Tim Maia após levar processo
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Slash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie


A banda que era satânica demais para excursionar com o Black Sabbath nos anos setenta



