Black Widow: vocalista Rui Gabriel falece
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: própria
Postado em 18 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Infelizmente, mais um guerreiro do Metal tomba. Rui Gabriel, vocalista da banda paulistana de heavy metal, Black Widow, faleceu hoje, 18/09, vítima de complicações causadas pela diabete que tinha desde criança. Rui estava hospitalizado em coma desde 16 de agosto e lutava pela vida como sempre lutou.
O Black Widow foi mais uma das bandas com vida curta dentro do cenário do Metal paulistano. Formada em 1992 pelos amigos de escola, Rui Gabriel e Ivison Poleto, o Black Widow fazia uma mistura inusitada do poder do AC/DC com o peso e crueza do Slayer. Na sua curta vida, o Black Widow teve o prazer de tocar nos mais inusitados lugares, para as mais inusitadas plateias e em lugares onde as pessoas nunca tinham ouvido falar de Metal. Foram vários shows memoráveis. Em um de seus fatídicos shows, o Black Widow foi recebido com uma salva de ovos.
Rui Gabriel era dono de uma voz forte e marcante que foi sendo descoberta aos poucos durante os ensaios. Diz a lenda que Rui, no primeiro ensaio, escondeu-se atrás de um amplificador de guitarra para poder soltar a voz. Daí em diante as coisas forma melhorando até o último show na famosa casa de espetáculos AeroAnta, em São Paulo em 1994 e fechada logo depois. Um dos maiores orgulhos do Black Widow foi ter fechado todos os lugares onde tocou.
O Black Widow conseguiu gravar duas demo tapes semi professionais. A primeira continha apenas três músicas: "Night Of The Vampires", "Pretties On The Run", e "Visions Of The Dark." A segunda foi gravada em um ensaio ao vivo e continha além das três citadas acima mais "Welcome To Schizofrenia", "Road To Nowhere", "Urban Squad" e "Swingin' Drinkin' Boozed Man."
Rui Gabriel tinha 47 anos e deixa um filho, Guilherme. Já o Black Widow não deixa álbuns, vídeos, pôsteres e coisas do gênero.
Há dias em que até um profissional das palavras ficam completamente sem elas.
Vamos sentir muito a sua falta, bro!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Max Cavalera conta o que ouviu de Pelé quando disse que era da banda Sepultura
A frase esotérica deturpada por Raul Seixas que ele fez todo mundo cantar
Ozzy Osbourne revela qual foi o melhor guitarrista de sua carreira solo


A banda que era satânica demais para excursionar com o Black Sabbath nos anos setenta



