Black Widow: vocalista Rui Gabriel falece
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: própria
Postado em 18 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Infelizmente, mais um guerreiro do Metal tomba. Rui Gabriel, vocalista da banda paulistana de heavy metal, Black Widow, faleceu hoje, 18/09, vítima de complicações causadas pela diabete que tinha desde criança. Rui estava hospitalizado em coma desde 16 de agosto e lutava pela vida como sempre lutou.
O Black Widow foi mais uma das bandas com vida curta dentro do cenário do Metal paulistano. Formada em 1992 pelos amigos de escola, Rui Gabriel e Ivison Poleto, o Black Widow fazia uma mistura inusitada do poder do AC/DC com o peso e crueza do Slayer. Na sua curta vida, o Black Widow teve o prazer de tocar nos mais inusitados lugares, para as mais inusitadas plateias e em lugares onde as pessoas nunca tinham ouvido falar de Metal. Foram vários shows memoráveis. Em um de seus fatídicos shows, o Black Widow foi recebido com uma salva de ovos.
Rui Gabriel era dono de uma voz forte e marcante que foi sendo descoberta aos poucos durante os ensaios. Diz a lenda que Rui, no primeiro ensaio, escondeu-se atrás de um amplificador de guitarra para poder soltar a voz. Daí em diante as coisas forma melhorando até o último show na famosa casa de espetáculos AeroAnta, em São Paulo em 1994 e fechada logo depois. Um dos maiores orgulhos do Black Widow foi ter fechado todos os lugares onde tocou.
O Black Widow conseguiu gravar duas demo tapes semi professionais. A primeira continha apenas três músicas: "Night Of The Vampires", "Pretties On The Run", e "Visions Of The Dark." A segunda foi gravada em um ensaio ao vivo e continha além das três citadas acima mais "Welcome To Schizofrenia", "Road To Nowhere", "Urban Squad" e "Swingin' Drinkin' Boozed Man."
Rui Gabriel tinha 47 anos e deixa um filho, Guilherme. Já o Black Widow não deixa álbuns, vídeos, pôsteres e coisas do gênero.
Há dias em que até um profissional das palavras ficam completamente sem elas.
Vamos sentir muito a sua falta, bro!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Quem é o Jack citado na música "Jumpin' Jack Flash", dos Rolling Stones?
A canção da "era Ozzy" no Black Sabbath que foi a preferida de Ronnie James Dio
Gene Simmons, do Kiss, diz que passou dos 70 anos por nunca ter bebido ou usado drogas


A banda que era satânica demais para excursionar com o Black Sabbath nos anos setenta



