Mark Lanegan: temendo que sua música influenciou o suicídio de amigo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ex-vocalista do SCREAMING TREES, Mark Lanegan, falou de uma vez quando desconfiou que a sua música tinha desempenhado um papel no suicídio de um amigo próximo, mas que a viúva do seu amigo havia aliviado as suas preocupações - em uma nova entrevista para o site Metro Times.

118 acessosMad Season: por quê eles não gravaram um 2º álbum de estúdio?5000 acessosScorpions: As 20 melhores canções com temática romântica

Lanegan geralmente faz comparações com o cantor NICK CAVE, um artista com predileção similar para lugares escuros e sombrios: "Há uma relação de mestre e aluno aqui, sabe? Isso é tão profundo quanto parece ser... NICK CAVE é um dos fantásticos de todos os tempos, realmente inspirador e sempre impressionante. Eu amo a sua música e ele também é um grande cara".

Houve um momento em que Lanegan se perguntou se a sua música tinha desempenhado um papel no suicídio de um amigo próximo: "Ele estava ouvindo muito um dos meus discos e eu pensei: ‘Isso é terrível! De alguma forma a minha música teve algo a ver com isso’, mas a esposa dele havia me dito na época: ‘Não mesmo! Ele estava ouvindo a sua música porque era reconfortante para ele’”.

"Quando ela colocou isso naquela perspectiva, pensei em mim mesmo quando escutava algumas músicas em épocas difíceis na minha vida, como os discos do JOY DIVISION. Quando eu comecei a escutá-los, foi tudo o que eu ouvia durante 06 meses naquele inverno sombrio nos anos 80. Eu estava tão deprimido e aquele disco me fez passar através daquilo, então, foi dessa forma que eu entendi".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de setembro de 2017

118 acessosMad Season: por quê eles não gravaram um 2º álbum de estúdio?470 acessosMad Season: "sinto muita falta de Layne e Baker"585 acessosMark Lanegan: as drogas que melhoraram a sua criatividade musical306 acessosMad Season: música inédita a caminho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Screaming Trees"

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

GrungeGrunge
As 10 melhores músicas do movimento

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Screaming Trees"

ScorpionsScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?4553 acessosIron Maiden: Assista a introdução dos shows da nova tour5000 acessosPearl Jam: homenagem emocionante ao Eagles Of Death Metal5000 acessosJimi Hendrix: roadie diz que ele foi morto por empresário

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online