Blaze Bayley: fazer parte do Iron Maiden é "pura pressão"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: AXS / Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista Blaze Bayley comparou os trabalhos com o Iron Maiden e o Wolfsbane durante entrevista ao AXS.com (transcrição por Blabbermouth). O cantor relembrou quando abriu para o Maiden, no início da década de 1990, e traçou um paralelo com o período em que esteve de fato na banda, no lugar de Bruce Dickinson.

40 acessosDanilo Vicari: cover instrumental de "The Trooper"5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal

Sobre a turnê em que o Wolfsbane abriu para o Iron Maiden, Blaze Bayley disse que foram 33 shows com ingressos esgotados no Reino Unido. "Foi a última turnê que o Maiden fez em pequenas casas de shows no Reino Unido. Tivemos sorte de pegar a vaga de abertura. Conheci os caras e fui convidado para entrar no time de futebol do Iron Maiden", disse.

Blaze, então, disse que essa turnê foi a melhor que fez em sua carreira, desbancando até os tempos com o Maiden. "Essa é, provavelmente, a melhor tour que já fez, abrindo para o Iron Maiden. Foi até melhor do que estar no Iron Maiden, porque há bem menos pressão quando você está abrindo. Você tem no máximo 45 minutos e é isso. Não tem a responsabilidade da plateia inteira ou qualquer coisa", afirmou.

O cantor disse que estar no Iron Maiden é como jogar pela Inglaterra na Copa do Mundo. "Você tem que ganhar. É assim que funciona. É a vaga mais profissional, no meu campo da música, que se pode conseguir", pontuou.

Bayley acredita que essa turnê de abertura o ajudou a entrar para o Iron Maiden, em 1994. "Penso que (ajudou) sim. Eu fui um dos poucos cantores que não precisava enviar uma fita, porque eles já tinham meu disco do Wolfsbane. Foi a única diferença. Eu fiz audições e testaram minha voz no estúdio como qualquer outro. A vantagem que tive, se é que tive, foi que não precisei enviar uma fita ou CD", concluiu.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de setembro de 2017

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Cantora de MPB e sambista elogia sua "técnica impressionante"

40 acessosDanilo Vicari: cover instrumental de "The Trooper"454 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil1614 acessosBumblefoot: músico toca Iron Maiden, GNR e Kiss ao violão931 acessosIron Maiden: garota russa toca "The Trooper" no acordeon0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Curiosidades sobre a voz por trás do Iron Maiden

Iron MaidenIron Maiden
Veja balão gigante em homenagem à banda

Arte GráficaArte Gráfica
Designer brasileiro cria versões para clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Wolfsbane"

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências nas artes dos álbuns

5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais5000 acessosVídeo: ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão3943 acessosAvenged Sevenfold: curiosidades sobre o álbum de estreia5000 acessosLed Zeppelin: Bonham, o melhor baterista de todos os tempos5000 acessosKorn: banda celebra 20 anos do álbum que mudou o Metal pra sempre

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online