Blaze Bayley: fazer parte do Iron Maiden é "pura pressão"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: AXS / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Blaze Bayley comparou os trabalhos com o Iron Maiden e o Wolfsbane durante entrevista ao AXS.com (transcrição por Blabbermouth). O cantor relembrou quando abriu para o Maiden, no início da década de 1990, e traçou um paralelo com o período em que esteve de fato na banda, no lugar de Bruce Dickinson.

Drogas: As melhores músicas sobre o temaManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre a turnê em que o Wolfsbane abriu para o Iron Maiden, Blaze Bayley disse que foram 33 shows com ingressos esgotados no Reino Unido. "Foi a última turnê que o Maiden fez em pequenas casas de shows no Reino Unido. Tivemos sorte de pegar a vaga de abertura. Conheci os caras e fui convidado para entrar no time de futebol do Iron Maiden", disse.

Blaze, então, disse que essa turnê foi a melhor que fez em sua carreira, desbancando até os tempos com o Maiden. "Essa é, provavelmente, a melhor tour que já fez, abrindo para o Iron Maiden. Foi até melhor do que estar no Iron Maiden, porque há bem menos pressão quando você está abrindo. Você tem no máximo 45 minutos e é isso. Não tem a responsabilidade da plateia inteira ou qualquer coisa", afirmou.

O cantor disse que estar no Iron Maiden é como jogar pela Inglaterra na Copa do Mundo. "Você tem que ganhar. É assim que funciona. É a vaga mais profissional, no meu campo da música, que se pode conseguir", pontuou.

Bayley acredita que essa turnê de abertura o ajudou a entrar para o Iron Maiden, em 1994. "Penso que (ajudou) sim. Eu fui um dos poucos cantores que não precisava enviar uma fita, porque eles já tinham meu disco do Wolfsbane. Foi a única diferença. Eu fiz audições e testaram minha voz no estúdio como qualquer outro. A vantagem que tive, se é que tive, foi que não precisei enviar uma fita ou CD", concluiu.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Blaze Bayley"Todas as matérias sobre "Wolfsbane"


Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce CampbellSeparados no nascimento
Steve Harris e Bruce Campbell

Bruce Dickinson: Venha para o backstage e eu cuidarei de vocêBruce Dickinson
"Venha para o backstage e eu cuidarei de você"


Drogas: As melhores músicas sobre o temaDrogas
As melhores músicas sobre o tema

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336