Blaze Bayley: fazer parte do Iron Maiden é "pura pressão"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: AXS / Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista Blaze Bayley comparou os trabalhos com o Iron Maiden e o Wolfsbane durante entrevista ao AXS.com (transcrição por Blabbermouth). O cantor relembrou quando abriu para o Maiden, no início da década de 1990, e traçou um paralelo com o período em que esteve de fato na banda, no lugar de Bruce Dickinson.

709 acessosIron Maiden: Banda anuncia turnê Legacy of the Beast em 20185000 acessosGorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl

Sobre a turnê em que o Wolfsbane abriu para o Iron Maiden, Blaze Bayley disse que foram 33 shows com ingressos esgotados no Reino Unido. "Foi a última turnê que o Maiden fez em pequenas casas de shows no Reino Unido. Tivemos sorte de pegar a vaga de abertura. Conheci os caras e fui convidado para entrar no time de futebol do Iron Maiden", disse.

Blaze, então, disse que essa turnê foi a melhor que fez em sua carreira, desbancando até os tempos com o Maiden. "Essa é, provavelmente, a melhor tour que já fez, abrindo para o Iron Maiden. Foi até melhor do que estar no Iron Maiden, porque há bem menos pressão quando você está abrindo. Você tem no máximo 45 minutos e é isso. Não tem a responsabilidade da plateia inteira ou qualquer coisa", afirmou.

O cantor disse que estar no Iron Maiden é como jogar pela Inglaterra na Copa do Mundo. "Você tem que ganhar. É assim que funciona. É a vaga mais profissional, no meu campo da música, que se pode conseguir", pontuou.

Bayley acredita que essa turnê de abertura o ajudou a entrar para o Iron Maiden, em 1994. "Penso que (ajudou) sim. Eu fui um dos poucos cantores que não precisava enviar uma fita, porque eles já tinham meu disco do Wolfsbane. Foi a única diferença. Eu fiz audições e testaram minha voz no estúdio como qualquer outro. A vantagem que tive, se é que tive, foi que não precisei enviar uma fita ou CD", concluiu.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Em crise existencial, quase abandonou tudo nos anos oitenta

709 acessosIron Maiden: Banda anuncia turnê Legacy of the Beast em 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Algumas curiosidades sobre a banda

GhostGhost
Como é ser orientado por Metallica e Iron Maiden

Iron MaidenIron Maiden
A paixão de Dave Murray pelo guitarrista Paul Kossoff

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Wolfsbane"


GorgorothGorgoroth
As orientações sexuais e políticas de Gaahl

Vanusa e Black SabbathVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger5000 acessosLemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?5000 acessosPantera: em 1986, a aversão ao mainstream ainda no underground5000 acessosDream Theater: Iron Maiden, modelo de som que os inspirou

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de setembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online