Queens of The Stone Age: "eu não queria ser o vocalista no início"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 01 de setembro de 2017
O vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, fez um grande elogio ao seu ex-colega de banda, Mark Lanegan, em uma nova entrevista para o site Ultimate Guitar (ex-vocalista do SCREAMING TREES e parceiro de longa data do QUEENS OF THE STONE AGE):
"Mark Lanegan... Se ele fosse o vocalista do QUEENS OF THE STONE AGE eu não precisaria de mais nada! E então, Nick Oliveri também possui a sua própria realidade que é totalmente alienígena e maravilhosa (ex-baixista fundador do QUEENS OF THE STONE AGE).
"Eu adoraria estar nesse ambiente com várias pessoas que possuem estas habilidades. É ótimo assisti-los nos shows também... Como na última turnê de IGGY POP, onde eu só tocava guitarra e dançava pela 1ª vez desde que Lanegan e Nick haviam saído da banda. É por isso que eu amo tocar no EAGLES OF DEATH METAL (grupo paralelo de Homme, onde ele toca bateria)"
Ele também falou por que estava hesitante em ser o vocalista do QUEENS OF THE STONE AGE e porque queria vários cantores no início da banda:
"Eu tentei encontrar um vocalista no início, mas foi difícil porque não encontrava ninguém que estava disposto a cantar as músicas que estávamos criando. Foi difícil encontrar uma pessoa..."
"Eu tive que aprender a cantar na frente de todos e foi realmente uma prova de fogo. Eu poderia comparar de quando você tenta andar de stand-up pela 1ª vez, porque você acha que sabe andar, mas quando você vai tentar não é nada fácil".
"É o tamanho do papel que representa - ser vocalista - que nunca importou para mim, sabe? Sozinho você não é ninguém e mesmo se a coisa é boa, quem se importa?"
"Eu diria que uma banda é como estar em um navio no oceano. Se o cozinheiro falhar, você morre. Se o rigor das obrigações básicas falharem, você morre. Se o capitão falhar, você morre".
"Todos são igualmente importantes, mas o único problema é se o cozinheiro quer ser o capitão, ou se o capitão quer ser o cozinheiro, sabe? Essa inversão de papéis, quando a inveja surge, daí é que vira um problema e é aí que aparecem os motins".
"E por que viver em um mundo se você pensa, tipo: ‘Eu queria poder fazer tal coisa, mas acho que não consigo’. Essa é a sua própria desculpa, cara. Apenas foda-se e faça logo de uma vez".
"Eu não estava apaixonado em ser o vocalista dessa banda. Eu pensava: ‘E se houvesse uma banda que tivesse um rodízio de vocalistas o tempo todo?’ Teríamos vários sabores juntos em 01 banda só, mais ou menos quando participamos de algum festival e encontramos vários grupos e pessoas para tocar e festar, mas tudo numa banda só, você me entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson descreve motivo de sua saída da banda
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
Jimmy Page: pediam "toca Raul" ao desleixado Jimmy Lama, morando na Bahia


Josh Homme diz o que planeja fazer com o seu corpo após a morte
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Dave Grohl: a opinião de Kurt ao ouvir a banda Kyuss, de Josh Homme



