Anti-estupro: na Suécia, festival só para mulheres arrecada R$ 200 mil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Extra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/10/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As denúncias de estupro e assédio em festivais na Suécia motivaram uma comediante, chamada Emma Knyckare, a promover um evento de música somente para mulheres. Ela criou uma campanha de financiamento coletivo para buscar apoio e a adesão surpreendeu: mais de três mil pessoas demonstraram gostar do projeto o valor obtido ultrapassa 500 mil coroas suecas (cerca de R$ 200 mil).

282 acessosLinkin Park: confira "Crawling" do novo lançamento ao vivo5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A situação ficou insustentável em festivais na Suécia após terem sido registrados quatro estupros e 23 denúncias de abuso sexual na edição deste ano do Bravalla, que foi realizada entre junho e julho. O evento, que recebeu bandas como The Killers, Prophets Of Rage, Linkin Park e System Of A Down, teve a sua realização cancelada para 2018 após as ocorrências.

De acordo com Emma Knyckare, o valor obtido com o financiamento coletivo será utilizado para cobrir os custos do festival, batizado de Stetement Festival e com realização prevista para o inverno de 2018 (verão no Hemisfério Norte). Além dos artistas, será necessário bancar segurança e aluguel do local e de equipamentos. "Em festivais de música, todo mundo deveria se sentir seguro. Isso soa óbvio, certo? Mesmo assim, ano após ano, festivais de música em todo o mundo nos mostra o oposto", diz parte do texto da ação.

Acesse o link da campanha:
https://www.kickstarter.com/projects/1907248694/statement-fe...

Comente: O que você acha dessa ideia? Será que pode acontecer também no Brasil?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Linkin ParkLinkin Park
Banda é expulsa do AMAs logo após vencer prêmio

282 acessosLinkin Park: confira "Crawling" do novo lançamento ao vivo279 acessosDead by Sunrise: um bom trabalho na carreira de Chester Bennington1591 acessosLinkin Park: para M. Shadows, banda deveria seguir sem Chester227 acessosLinkin Park: vídeo oficial de retrospectiva de tributo a Chester1103 acessosLinkin Park: banda lança "One More Light Live" em dezembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Linkin Park"

Chester BenningtonChester Bennington
Amigos descrevem os últimos dias do vocalista

Metal HammerMetal Hammer
Vocalistas com infâncias problemáticas

Linkin ParkLinkin Park
Bennington fala sobre alcoolismo e abuso sexual na infância

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "System Of a Down"0 acessosTodas as matérias sobre "Linkin Park"0 acessosTodas as matérias sobre "Prophets of Rage"0 acessosTodas as matérias sobre "Killers"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica4453 acessosFoo Fighters: Grohl emocionado por ter tocado com John Paul Jones5000 acessosBruce Dickinson: ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha5000 acessosIron Maiden: os 10 discos favoritos de Adrian Smith em 1985

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de outubro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online