Anti-estupro: na Suécia, festival só para mulheres arrecada R$ 200 mil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Extra
Enviar correções  |  Comentários  | 

As denúncias de estupro e assédio em festivais na Suécia motivaram uma comediante, chamada Emma Knyckare, a promover um evento de música somente para mulheres. Ela criou uma campanha de financiamento coletivo para buscar apoio e a adesão surpreendeu: mais de três mil pessoas demonstraram gostar do projeto o valor obtido ultrapassa 500 mil coroas suecas (cerca de R$ 200 mil).

1331 acessosLinkin Park: veja "Carpool Karaoke" dias antes de Chester morrer5000 acessosJapão: conheça dez bandas japonesas de Metal

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A situação ficou insustentável em festivais na Suécia após terem sido registrados quatro estupros e 23 denúncias de abuso sexual na edição deste ano do Bravalla, que foi realizada entre junho e julho. O evento, que recebeu bandas como The Killers, Prophets Of Rage, Linkin Park e System Of A Down, teve a sua realização cancelada para 2018 após as ocorrências.

De acordo com Emma Knyckare, o valor obtido com o financiamento coletivo será utilizado para cobrir os custos do festival, batizado de Stetement Festival e com realização prevista para o inverno de 2018 (verão no Hemisfério Norte). Além dos artistas, será necessário bancar segurança e aluguel do local e de equipamentos. "Em festivais de música, todo mundo deveria se sentir seguro. Isso soa óbvio, certo? Mesmo assim, ano após ano, festivais de música em todo o mundo nos mostra o oposto", diz parte do texto da ação.

Acesse o link da campanha:
https://www.kickstarter.com/projects/1907248694/statement-fe...

Comente: O que você acha dessa ideia? Será que pode acontecer também no Brasil?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de outubro de 2017


Linkin ParkLinkin Park
Foto de ensaio para show em homenagem a Chester

1331 acessosLinkin Park: veja "Carpool Karaoke" dias antes de Chester morrer163 acessosFanvideos Project: lançado clipe em homenagem ao Linkin Park149 acessosLinkin Park: veja lyric video de "One More Light", feito por fãs1336 acessosLinkin Park: alguns dos convidados para tributo a Chester Bennington0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Linkin Park"

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Chester BenningtonChester Bennington
"Sou eu a causa dos meus problemas"

Chester BenningtonChester Bennington
Fãs transformam fachada de sua casa em memorial

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "System Of a Down"0 acessosTodas as matérias sobre "Linkin Park"0 acessosTodas as matérias sobre "Prophets of Rage"0 acessosTodas as matérias sobre "Killers"


JapãoJapão
Conheça dez bandas japonesas de Metal

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

KissKiss
Sobre Secos e Molhados: "Há quem acredite em OVNIs!"

5000 acessosMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?5000 acessosO tempo, ah o tempo!: rockstars nos anos oitenta e hoje5000 acessosGuns N' Roses: "Quer ver algo cedo? Vá assistir Friends!"5000 acessosPra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos5000 acessosMike Portnoy: ensinando filho de 14 anos a tocar música do Rush5000 acessosMetal: 12 gêneros explicados através de 36 riffs clássicos

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online