Judas Priest: campo de golfe que teria tirado K.K. Downing da banda vai à falência
Por Igor Miranda
Fonte: The Times
Postado em 11 de outubro de 2017
O campo de golfe Astbury Hall, desenhado pelo ex-guitarrista do Judas Priest K.K. Downing em Shropshire, na Inglaterra, foi à falência. A administração quebrou e o local foi colocado à venda por £10 milhões (quase R$ 42 milhões, em conversão direta na cotação atual).
De acordo com reportagem do The Times, a empresa responsável pela co-administração, FRP Advisory, culpou as atuais condições da economia local. K.K. Downing ainda planejava construir uma estância de lazer ao lado do campo, que tem 1,2 quilômetro quadrado de extensão.
A ideia do ex-guitarrista era que o resort tivesse 40 casas de férias, um hotel, um spa e outro campo, com nove buracos. Ele também sonhava em trazer o Open Championship para o local algum dia. Com a venda do Astbury Hall, o objetivo de Downing chegou ao fim.
A construção e consequente administração do Astbury Hall está entre as razões que fizeram K.K. Downing deixar o Judas Priest. Em entrevista concedida no ano de 2011, o baixista Ian Hill disse que a saída do guitarrista "veio como uma bomba". "Penso que ele se cansou e decidiu se dedicar ao golfe. Como essa turnê deve durar no mínimo dois anos, seria um tempo que ele não gostaria de passar na estrada, aparentemente", disse Hill, que também reforçou que esse não foi o único motivo - existiam, também, diferenças criativas dele com relação ao restante do grupo.
Comente: Será que agora ele volta para o Judas Priest?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps