Joe Satriani: nova faixa disponível e relançamento de biografia
Por Carol Maiden
Fonte: Bravewords
Postado em 02 de outubro de 2017
O virtuoso Joe Satriani liberou o áudio da música "Energy", primeira faixa do novo álbum chamado 'What Happens Next' que será lançado em 12 de janeiro de 2018 via Sony/Legacy Recordings.
E exatamente um dia antes do lançamento do álbum, Satriani entrará em turnê com o projeto G3, contando novamente com John Petrucci e apresentando o guitarrista do Def Leppard, Phil Collen. A turnê que terá seu início em 11 de janeiro, começa por Seattle e tem previsão de acabar em 25 de fevereiro, em Milwaukee. Desde a estréia em 1996, o G3, projeto criado por Satriani, apresentou os melhores guitarristas do mundo, como Steve Vai, Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, Robert Fripp, entre outros convidados. "Eu poderia dizer que estou surpreso com a durabilidade do G3 e com o quanto isso cresceu, mas de certa forma, não estou", diz Satriani com uma risada, "acho que parte do charme está na química de ter três grandes guitarristas compartilhando seus trabalhos, juntos no palco. É divertido, é imprevisível, é selvagem, é tudo o que você poderia querer em um show".
Falando sobre o novo disco do guitarrista, o álbum apresenta um trio poderoso: Satriani, Glenn Hughes (Deep Purple, Black Country Communion) e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) que ja é um velho conhecido do guitarrista por trabalharem juntos no Chickenfoot. O produtor responsável é Mike Fraser, colaborador freqüente nos últimos 20 anos da carreira de Joe. Confira a lista das faixas:
"Energy"
"Catbot"
"Thunder High On The Mountain"
"Cherry Blossoms"
"Righteous"
"Smooth Soul"
"Headrush"
"Looper"
"What Happens Next"
"Super Funky Badass"
"Invisible"
"Forever And Ever"
Além do novo disco e da turnê, também há mais uma novidade. O livro 'Strange Beautiful Music: A Musical Memoir', a autobiografia de Joe Satriani lançada pela primeira vez em maio de 2014, será relançada agora em capa dura e inclui um novo capítulo, focado no último álbum (Shockwave Supernova). O conteúdo do livro gira em torno da trajetória de Joe na estrada da música, as composições que o levaram ao sucesso, como Surfing With The Alien, Summer Song, Satch Boogie e outras. Conta também com fotos e entrevistas exclusivas com Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith falando sobre a criação da banda Chickenfoot, além de depoimentos de Steve Vai e Kirk Hammett, com o prefácio do livro feito por Brian May. A previsão de lançamento é para 7 de Novembro desse ano, com informações e pré venda através deste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O clássico do U2 que tem "os versos mais cafonas" já escritos por Bono segundo ele próprio
O curioso setlist do primeiro show de Bruce Dickinson com o Iron Maiden
A paixão de dois músicos pelas mesmas mulheres que gerou um clássico nacional

O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A opinião de John Petrucci, do Dream Theater, sobre Steve Vai e Joe Satriani
De Clapton a Satriani; guitarristas que Ritchie Blackmore não considerava "tudo isso"



