Joe Satriani: nova faixa disponível e relançamento de biografia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O virtuoso Joe Satriani liberou o áudio da música "Energy", primeira faixa do novo álbum chamado 'What Happens Next' que será lançado em 12 de janeiro de 2018 via Sony/Legacy Recordings.

Drogas: As melhores músicas sobre o temaManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E exatamente um dia antes do lançamento do álbum, Satriani entrará em turnê com o projeto G3, contando novamente com John Petrucci e apresentando o guitarrista do Def Leppard, Phil Collen. A turnê que terá seu início em 11 de janeiro, começa por Seattle e tem previsão de acabar em 25 de fevereiro, em Milwaukee. Desde a estréia em 1996, o G3, projeto criado por Satriani, apresentou os melhores guitarristas do mundo, como Steve Vai, Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, Robert Fripp, entre outros convidados. "Eu poderia dizer que estou surpreso com a durabilidade do G3 e com o quanto isso cresceu, mas de certa forma, não estou", diz Satriani com uma risada, "acho que parte do charme está na química de ter três grandes guitarristas compartilhando seus trabalhos, juntos no palco. É divertido, é imprevisível, é selvagem, é tudo o que você poderia querer em um show".

Falando sobre o novo disco do guitarrista, o álbum apresenta um trio poderoso: Satriani, Glenn Hughes (Deep Purple, Black Country Communion) e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) que ja é um velho conhecido do guitarrista por trabalharem juntos no Chickenfoot. O produtor responsável é Mike Fraser, colaborador freqüente nos últimos 20 anos da carreira de Joe. Confira a lista das faixas:

"Energy"
"Catbot"
"Thunder High On The Mountain"
"Cherry Blossoms"
"Righteous"
"Smooth Soul"
"Headrush"
"Looper"
"What Happens Next"
"Super Funky Badass"
"Invisible"
"Forever And Ever"

Além do novo disco e da turnê, também há mais uma novidade. O livro 'Strange Beautiful Music: A Musical Memoir', a autobiografia de Joe Satriani lançada pela primeira vez em maio de 2014, será relançada agora em capa dura e inclui um novo capítulo, focado no último álbum (Shockwave Supernova). O conteúdo do livro gira em torno da trajetória de Joe na estrada da música, as composições que o levaram ao sucesso, como Surfing With The Alien, Summer Song, Satch Boogie e outras. Conta também com fotos e entrevistas exclusivas com Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith falando sobre a criação da banda Chickenfoot, além de depoimentos de Steve Vai e Kirk Hammett, com o prefácio do livro feito por Brian May. A previsão de lançamento é para 7 de Novembro desse ano, com informações e pré venda através deste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Joe Satriani"


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Joe Satriani: qual guitarrista mais o impressionou no G3?Joe Satriani
Qual guitarrista mais o impressionou no G3?


Drogas: As melhores músicas sobre o temaDrogas
As melhores músicas sobre o tema

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336