Joe Satriani: nova faixa disponível e relançamento de biografia
Por Carol Maiden
Fonte: Bravewords
Postado em 02 de outubro de 2017
O virtuoso Joe Satriani liberou o áudio da música "Energy", primeira faixa do novo álbum chamado 'What Happens Next' que será lançado em 12 de janeiro de 2018 via Sony/Legacy Recordings.
E exatamente um dia antes do lançamento do álbum, Satriani entrará em turnê com o projeto G3, contando novamente com John Petrucci e apresentando o guitarrista do Def Leppard, Phil Collen. A turnê que terá seu início em 11 de janeiro, começa por Seattle e tem previsão de acabar em 25 de fevereiro, em Milwaukee. Desde a estréia em 1996, o G3, projeto criado por Satriani, apresentou os melhores guitarristas do mundo, como Steve Vai, Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, Robert Fripp, entre outros convidados. "Eu poderia dizer que estou surpreso com a durabilidade do G3 e com o quanto isso cresceu, mas de certa forma, não estou", diz Satriani com uma risada, "acho que parte do charme está na química de ter três grandes guitarristas compartilhando seus trabalhos, juntos no palco. É divertido, é imprevisível, é selvagem, é tudo o que você poderia querer em um show".
Falando sobre o novo disco do guitarrista, o álbum apresenta um trio poderoso: Satriani, Glenn Hughes (Deep Purple, Black Country Communion) e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) que ja é um velho conhecido do guitarrista por trabalharem juntos no Chickenfoot. O produtor responsável é Mike Fraser, colaborador freqüente nos últimos 20 anos da carreira de Joe. Confira a lista das faixas:
"Energy"
"Catbot"
"Thunder High On The Mountain"
"Cherry Blossoms"
"Righteous"
"Smooth Soul"
"Headrush"
"Looper"
"What Happens Next"
"Super Funky Badass"
"Invisible"
"Forever And Ever"
Além do novo disco e da turnê, também há mais uma novidade. O livro 'Strange Beautiful Music: A Musical Memoir', a autobiografia de Joe Satriani lançada pela primeira vez em maio de 2014, será relançada agora em capa dura e inclui um novo capítulo, focado no último álbum (Shockwave Supernova). O conteúdo do livro gira em torno da trajetória de Joe na estrada da música, as composições que o levaram ao sucesso, como Surfing With The Alien, Summer Song, Satch Boogie e outras. Conta também com fotos e entrevistas exclusivas com Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith falando sobre a criação da banda Chickenfoot, além de depoimentos de Steve Vai e Kirk Hammett, com o prefácio do livro feito por Brian May. A previsão de lançamento é para 7 de Novembro desse ano, com informações e pré venda através deste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
"Rock é muito excludente, muito masculino, muito branco, muito camisa preta", diz Lulu Santos
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar


A opinião de John Petrucci, do Dream Theater, sobre Steve Vai e Joe Satriani
De Clapton a Satriani; guitarristas que Ritchie Blackmore não considerava "tudo isso"
Os dois guitarristas que impressionaram Eddie Van Halen nos anos 80, e o que ele disse sobre eles
Por que Joe Satriani evita tocar os solos de Steve Vai na turnê conjunta? Ele explica
Vídeo reúne riffs do Metallica que teriam sido copiados de outras bandas
Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area



